O Passado De Tom Riddle escrita por Erika Bass


Capítulo 5
Tom e a barba de Dumbledore - PARTE 1


Notas iniciais do capítulo

Descupas pela demora!
Mas consegui vencer a preguisa!!
esta dividido em 2 parte!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300730/chapter/5

Quem ensinou o primeiro feitiço de Tom foi sua mãe, ele tinha 10 anos, aos 11 anos já lançava feitiço contra suas irmãs, mas ainda ele preferia a serra elétrica... Por isso todos que conheciam Tom diziam “Esse garoto quando crescer vai ser terrorista”.

Tom nunca esqueceu o dia que conheceu eu Alvo Dumbledore, Ele ficou impressionado com essa minha voz fininha.


─ Foi legal conhecê-lo quando criança? ─ Pergunta Snape que sorri animado curiosamente.


─ Foi horrível ─ lamenta-se Dumbledore com uma cara triste que tremia só de imaginar a cena ─ Hermione vamos para o segundo capitulo,escreve ai ─ disse serio.


Hermione assentiu e escreveu, Harry passava a mão nas costa da amiga com a intenção de acalmá-la e Rony estava todo encolhido do outro lado de Hermione.


─O nome de próximo capítulo é “Tom e a barba de Dumbledore” ─ estremece o diretor ao falar.


Rony que estava morrendo de medo, solta uma gargalhada e aponta o dedo para o Dumbledore.


─ Essa eu quero ouvir ─ diz o ruivo sorridente.


─ Eu também ─ diz Snape que se ate esqueceu-se de jogar um livro no coitado do Rony.


Hermione se enfurece.


─ Olha... ─ levantando ─ eu não vou escrever mais isso! ─ disse a garota irritada pois Dumbledore já havia passado dos limites, ele não podia revelar isso ao mundo.


─ Mas o mundo precisa saber ─diz o diretor mais irritado que Hermione ─a memória é minha e eu escrevo o que eu quiser, entendeu? ─ falou o diretor enfurecido.


─ Então se a memória é sua, ─diz Hermione puta da vida ─ escreve você.


Hermione sai da biblioteca batendo a porta que fez um barulho enorme.


─Ela pulou do “barco” ─ Harry balançando a cabeça pensativa.


─ Ela é uma traidora ─ se enfurece Dumbledore ─ ela não pode fazer isso comigo ─ lamenta-se o Diretor magoado ─ ela não me respeita ─ diz chorando de raiva.


Todos da mesa ficaram tremendo, não sabiam qual seria a reação de Dumbledore depois do choro, Minerva tenta acamá-lo.


─ Ta tudo bem ─ diz Minerva passando a mão na cabeça grisalha do diretor que chorava como uma criança desesperada.


─ Aquela nerd me paga ─ diz o diretor como um adolescente do colegial querendo se vingar do seu colega, mas nesse caso da sua colega.


─ É só não contar o lance da barba para ela que vai ficar tudo bem. ─ Diz Rony tentando ser legal para o diretor não se enfurecer mais do que já estava, mas Snape estava ansioso para ouvir a história da barba que jogou outro livro na cabeça do ruivo, que ficou quieto.


─ Por que você não procura a Hermione e pede desculpa ─ tenta Minerva achar uma solução ─ diga a ela que você vai pegar leve dessa vez.


O diretor pensou por uns momentos e se levantou resolveu segui e conselho da Minerva.


─ Se possível oferece a biblioteca para ela em troca ─ sugere Snape sorrindo.


Dumbledore olha serio para Snape querendo dar um soco na cara dele, e sem falar nada aparata para junto de Hermione, que estava sentada num banco fora do castelo.


─Hermione eu decidi pega leve! ─ diz o diretor triste ─, mas uma chance para você voltar para o “barco”;


─ Mas uma chance!? ─ Pergunta ─ Hermione confusa e comum ar de deboche, afinal ela não ganharia nada com aquilo mesmo. ─ Muito obrigado, mas não ─ virando a cara.


Dumbledore percebeu que a garota não ia querer escrever mais o livro nem amarrada, então resolve da uma de nerd como um pedido de desculpas, o diretor conta um verso de Vinicius de Morais, com a tentativa de comover a garota.


A corujinha.

Corujinha, corujinha.

Que peninha de você

Fica toda encolhidinha

Sempre olhando, não sei o quê.



O seu canto de repente

Faz a gente estremecer

Corujinha, pobrezinha

Todo mundo que te vê

Diz assim, ah! Coitadinha

Que feinha que é você.



Hermione faz uma cara assustada de “o quê?” com a última frase, mas sorri.



Quando a noite vem chegando

Chega o teu amanhecer

E se o sol vem despertando

Vais voando te esconder.



Hoje em dia andas vaidosa

Orgulhosa como quê

Toda noite tua carinha

Aparece na Tv.



─ Serio? Aparece? ─pergunta assustada a garota.


─ Não, mas cala a boca ─ disse ─ e deixa eu terminar.


Corujinha, coitadinha

Que feinha que é você!



─ É pra ri ou pra chorar? ─ Pergunta Hermione confusa, por mais que Dumbledore estivesse se esforçando não escolhera uma poesia adequada para a situação.


─ Vamos? ─ ajoelhado.


Hermione sabia que mesmo depois dessa poesia,ia querer terminar o “livro”, e comovida pelo diretor esta se esforçando decide voltar.


─ Tudo bem ─ diz Hermione sorridente.


─ De mais ─ grita o diretor todo alegre levantando as duas mãos para cima.


CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM...