Nem Um Dia... escrita por Gabriel


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Segunda, 15 de abril
15h - 15h47



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300546/chapter/2

     Bem, acho que demorei um pouco pra escrever o segundo dia. E muita coisa aconteceu por esse tempo...

     Re-li o que havia escrito, e posso dizer algo: meus pensamentos não mudaram, só se confirmaram.

     Quando achava que pelo menos dois antigos amigos iam voltar, estes passam por mim na rua e me olham com desprezo. Quando achei que ia conseguir deixar o tal colégio, o ano se passou e eu continuo nele. E, para terminar, quando achei que já tinha mudado... Abri a porta de um armário antigo e me vi no espelho, junto a uma foto, bem antiga, da minha turma quando cheguei nessa cidade. Coincidentemente havia recebido as fotos de turma naquele mesmo dia....

     Nesse momento, peguei as duas fotos e fiquei as olhando. Olhei, olhei e olhei. Angustia. Saudade. Rancor. Amizade. Felicidade. Tristeza. Foram os sentimentos que estavam me rodeando naquele momento, coisas tristes se passaram, alegres também, e ambas geraram a vontade de voltar no tempo. Tal acontecimento que me levou a voltar a escrever hoje.

      Mesmo sendo bobo pra alguns escrever... Pra mim, foi a melhor coisa que fiz no ano, e só a fiz agora. Percebi que as mudanças me dominaram, e hoje sou uma pessoa diferente pelo que meu antigo "eu" meu levou a ser, sou alguém bom? Alguém ruim? Não sei, somente sou, e minha identidade está definida pela visão de cada um. "Sou o que cada um vê, e cada um tem sua própria visão", felizmente eu também tenho a minha, e hoje não me orgulho do que sou e não estou satisfeito, mas agora sei que posso mudar. Fazer as pessoas me verem do jeito que quero. Definir quem eu sou. Porque "nem um dia" voltamos a ser o que fomos pois estamos sempre mudando, e essas mudanças dependem de quem as fizeram, e de como foram feitas... Para termos certeza de que valeu a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem Um Dia..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.