73 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Julia Everllark


Capítulo 2
Indo para a capital


Notas iniciais do capítulo

Pessoal tá entregue o segundo capítulo da minha fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300507/chapter/2

Acabamos de chegar a estação de trem do Distrito três , fiz bem em não chorar ela está repleta de repórteres com suas câmeras,da para ver a nossa imagem de um dos telões.

Entramos no trem, é incrível, lustres de cristal, maçanetas de platina e uma enorme quantidade de comida , tudo isso resumido em quase 400 quilômetros por hora, em menos de um dia estaremos na capital.

Cada um de nós recebe um aposento pessoal que contem um quarto, um vestíbulo e um banheiro privado.

Bridget diz que podemos fazer o que quiser , que está tudo a nossa disposição, desde que estejamos prontos para a ceia daqui a uma hora.

Entro em meu quarto tomo um banho e visto uma das roupas que está no armário , elas são uma mais linda do que a outra, pego a primeira que encontro e a visto, é uma calça bege e uma blusa rosa de seda, pego também um sapato baixo de cor preta, não demora muito e um dos empregados do trem vem me avisar que está na hora da ceia.

Saio do quarto e vou até a sala de jantar , lá estão Bridget, Wiress e Beetee que são os nossos mentores e Charlie o garoto do meu distrito.

– Como vocês estão – pergunta Bridget

– Bem – respondo . Charlie não responde, mas ninguém o força, acho que ele ainda deve estar assustado com toda essa situação.

A ceia acaba de chegar. Uma sopa de batata e mandioquinha e depois costeleta de porco, arroz e batatas fritas, suco de laranja e para encerrar um pavê de chocolate. Quase não falamos nada durante a refeição.

Quando terminamos somos levados para outro compartimento para assistir a reprise das colheitas . A televisão é enorme, de alta tecnologia , já vi muitas dessas lá no 3 quando fui acompanhar meu pai na fabrica onde ele trabalha , temos uma TV lá em casa , mas não é das mais modernas, como produzimos elas é comum a grande maioria dos habitantes do distrito 3 ter uma em casa .

– É melhor que vocês façam uma lista dos competidores. – diz Beetee. Pego um bloco de anotações e uma caneta que encontro jogado em cima de uma mesinha e volto para o sofá, Charlie faz o mesmo .

– Charlie não precisa anotar não, pode deixar que eu anoto.-digo.

– Tá , obrigada.- diz ele.

O programa começa, e lá estamos no distrito 1 onde se ofereceram como tributos uma garota de 16 anos chamada Abbie e o garoto Terry de 18 anos, ele parece um monstro, com ombros largos e forte, já a garota é mais pequenininha, imaginava que um distrito rico mandaria uma garota mais forte.

No distrito 2 não é muito diferente os tipos são sempre os mesmos grandes e fortes,são oferecidos como tributos uma garota Megan e um garoto Brian, ambos são fortes, a garota com 14 anos e o garoto com16.

No distrito 3 eu e Charlie somos sorteados eu com 12 anos e ele com 13, ambos somos magros e pequenos, não temos grandes chances .

No distrito 4 é sorteado um garoto Been de 12 anos, ele é mais baixo e pequeno do que eu,a garota é um pouco maior, mas não muito e tem 14 anos

No distrito 5 é sorteada uma garota Taryn e um garoto Scott , ambos com 13 anos.

No distrito 6 são sorteados um garoto de 17 anos Michael e uma garota Zoey de 15, ambos são magros e miúdos.

No distrito 7 são sorteados uma garota chamada Phoebe, e o garoto Preston que se ofereceu no lugar do seu irmão de 12 anos , ela tem 15 anos e ele 16, ele é forte e robusto, ela é meio gorda e alta.

No distrito 8 são sorteados a garota Mackenzie de 14 anos e o garoto Ethan de 13 .

No 9 são sorteados a garota Audrey e o garoto Maik , a garota tem 12 anos e o garoto 15.

No 10 são sorteados dois criadores de gado a garota de 17 anos e o garoto de 15, Dakota e Jeremy.

No 11 são sorteados uma garota de 13 anos Kate e o garoto Spencer de 18 anos , como a pele negra é bastante comum ,os dois são negros , a garota é pequena e frágil, porem o garoto é monstruoso, iguala-se bastante aos carreiristas.

No 12 são sorteados um garoto de 15 anos Johnny e uma garota de 12 Mitchie, a garota parece comigo, a não ser pelos cabelos loiros, já o garoto é forte e musculoso.

A reprise das colheitas terminam, estamos agora entrando no distrito 1 , mais um pouco e estaremos na capital.Como ninguém fala nada , decido puxar assunto:

– Então o que temos que fazer para conseguir sobreviver aos jogos? – pergunto aos meus mentores.

– Bom, quando chegarem na arena haverá varias armas , mochilas e suprimentos,não vá para lá é um banho de sangue, procure água, água é sua melhor amiga,não coma nada sem conhecer - diz Wiress

– Como fazemos para achar abrigo? – pergunta Charlie

– Ache um local seguro e longe dos outros tributos, se na arena tiver arvores elas serão um bom abrigo, você também pode ter a sorte de achar uma caverna ou uma boa moita – diz Beetee.

– Ei gente, acho que chegamos – diz Charlie- Olhando pela janela do trem.

– Venha Julie - diz ele. Corro até a janela e fico observando.

– Nossa é enorme ,é lindo – digo

– É incrível- diz ele. Nós não desgrudamos da janela estamos entusiasmados para conhecer o que antes só conhecíamos pelos televisores do distrito 3.

Quando chegamos a estação as pessoas começam a apontar para nós com veemência ao reconhecer o trem dos tributos chegando à cidade.Eu aceno e sorrio para a multidão, Charlie faz o mesmo,as pessoas são estranhas, se vestem de modo estranho, com penteados bizarros e maquiagens exageradas.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capitulo, não percam o proximo