73 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Julia Everllark


Capítulo 1
A colheita


Notas iniciais do capítulo

Pessoal tá ai o primeiro capitulo da minha fanfic espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300507/chapter/1

Acordei ansiosa, porém um pouco preocupada,é o meu primeiro ano,há 4 papelzinhos com o meu nome naquele globo,como as coisas estão dificeis aqui no distrito 3,me candidatei as tésseras para ajudar a minha família,meu irmão ainda não tem idade para se candidatar, mesmo que tivesse, eu nunca permitiria.

Escolhi um vestido simples, pentiei meu cabelo, e minha familia me acompanhou até a praça central do distrito 3.

Caminhei até uma fila, lá fiquei esperando minha vez, uma mulher espetou o meu dedo e tirou um pouco de sangue,depois caminhei até a multidão e fiquei junto com as outras meninas da minha idade.

Bridget Stewart estava no palco anunciando a abertura da 73º edição dos jogos vorazes,ela é quem sempre sorteia os jogos aqui no distrito 3.O enorme telão da praça central se iluminou e começou um video sobre a origem dos jogos vorazes:

Guerra, uma guerra terrível. Viúvas, órfãos, filhos sem mãe, isso foi o que a revolta trouxe para nossa terra, 13 Distritos se rebelaram contra o país que os amavam, que os alimentavam, que os protegiam, Irmão contra irmão, até não sobrar nada.
Então veio a paz, luta difícil, vitória lenta. O povo se reergueu das cinzas e uma nova era começou. Mas a liberdade tem seu preço, quando os traidores foram derrotados, juramos como uma nação que não veríamos mais essa traição de novo. Então foi decretado, que cada um dos vários Distritos de Panem ofereceriam como tributo um garoto e uma garota para lutarem até a morte em uma demonstração de honra, coragem e sacrifício. E o único vitorioso, banhado em riquezas, serviria como lembrança de nossa generosidade e de nossa clemência.
É assim que lembramos nosso passado. E é assim, que guardamos nosso futuro.

O video acabou e começou o sorteio:

– Primeiro as damas - disse Bridget Stewart. Ela enfiou a mão no globo e começou a remeche-lo,para dar mais emoção, tirou um dos papeis e o leu:

– Julie Spart . Nesse momento meu coração parou,eu não sabia o que fazer, fui caminhando lentamente até o palco, quando cheguei lá, avistei minha familia,minha mãe charava, meu pai no entanto parecia estar congelado e meu irmão gritava meu nome sem entender o que estava acontecendo.

Bridget caminhava para o globo onde estava o nome dos garotos, ela tirou um dos papeis e o leu rapidamente:

– Charlie Harvey.

O menino caminhou ate o palco com uma expressão de espanto. Ele tinha uma boa aparência, estatura média,cabelos e olhos escuros e pele branca,não era tão mais velho do que eu ,tinha 13 anos.

– Apertem as mãos - falou Bridget. Estendi minha mão e o garoto fez o mesmo.

O hino de panem começa a tocar e assim que ele acaba um grupo de pacificadores nos conduz pela entrada do edificio da justiça. Lá dentro,sou conduzida a uma sala onde sou deixada sozinha.

Minha mãe, meu pai e meu irmão vem ao meu encontro, eles me abraçam e choram,começo a chorar mais sei que não posso pois quando sair daqui, vai ter centenas de cameras me filmando, e isso so vai fazer eu parecer mais fraca do que já sou.

Começo a falar que vou dar o meu máximo para tentar ganhar, eles me apoiam, mas no fundo nós todos sabemos que eu não tenho nenhuma chance de vencer.

Nós nos abraçamos muito e tentamos aproveitar ao máximo, pois sabemos que essa será a útima vez que nos veremos.

Um pacificador está na porta, assinalando que o nosso tempo está acabando.

– Eu amo vocês - digo

– Nós tambem a amamos - dizem eles

– Você vai ficar bem - diz minha mãe

– É você vai ficar bem - diz meu pai

Dou um beijo em todos eles e eles em mim.

– Tchau -digo

– Tchau Jú - diz meu irmão

– Tchau - diz minha mãe e meu pai ao mesmo tempo. E eles se vão.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, conforme for vou postando os outros capitulo... Me desculpem pelos errinhos de português. O próximo capitulo será a ida para a capital, não percam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "73 Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.