The Other Side Of Me - Dramione escrita por Ice Moon


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300267/chapter/3

O Salão Principal estava cheio e com todo aquele barulho de sempre. Os primeiranistas brincavam com miniaturas de jogadores famosos de Quadribol e olhavam seus cards colecionaveis. Os mais velhos, apenas conversavam sobre assuntos qualquer.

Hermione se sentou na mesa da Grifinória como de costume. Todos os seus antigos colegas estavam lá e até mesmo Luna havia se sentado na mesa.

- Meu pai está a procura de Bufadores novamente - contava ela em seu tom lunático - Talvez eu vá com ele no proximo verão, depois dos estudos.

- Você não planeja fazer nenhum curso? - Perguntou Gina, de boca cheia.

- Vou me dedicar a procura de novas espécies de animais - respondeu a loira.

Hermione apenas deu de ombros e continuou o seu café da manhã. A porta do salão se abriu, revelando um Malfoy que foi pra mesa da Sonserina. Ela observou ele não ser bem recebido pelos seus colegas de casa e se sentar longe de todos. Parecia indiferente com os sussuros e os dedos apontados em sua direção.

- Não acredito que McGonagal o aceitou de volta, depois de tudo - comentou Simas revoltado - Ele devia estar em Azkaban que nem o pai, apodrecendo.

- Que coisa cruel de se dizer Simas! - Ralhou Gina, tacando um pedaço de frango no garoto - Ele ainda é um ser humano depois de tudo.

- Concordo com Simas - Hermione deu sua opinião e Gina a olhou espantada - O que foi? Ele ainda é um Comensal da Morte, ele matou pessoas na guerra e acho que ninguem dúvida disso. Ele não devia estar aqui.

- Achava que você acreditava que as pessoas merecem uma segunda chance - Falou Luna.

- Elas merecem mas Malfoy não. - Disse decidida.

Continuaram a conversar até que McGonagal chamou a atenção, ela era diretora agora.

- Bem vindos a todos a mais um ano levito - começou - Nesse ano, tenho a honra de anunciar o noso professor de Defesa contra as artes das Trevas, o Sr. Hudson.

O homem que devia ter uns 30 anos se levantou da mesa dos professores, ele era alto e barbudo, dava um pouco de medo só no olhar. Ele deu um sorriso timido e acenou para os alunos que batiam palmas.

- Também devo lembrar das regras sobre a Floresta Proibida para os alunos do primeiro ano, os demais sabem das mesmas - continuou a diretora - Nesse ano, depois dos acontecimentos que aconteceram a algum tempo atás, teremos um memorial na data correspondente, um baile, para celebrar o fim das Trevas e o resugirmento da luz. Nessa data, os heróis de guerra que contribuiram para tal fato vão estar aqui homenageando os seus entes queridos que se foram para o nosso bem.

Hermione revirou os olhos. Não queria fama pra cima dela mesmo sabendo que isso seria inevitavel. As pessoas já olhavam pra ela diferente, as vezes com admiração ou assombro. Queria que alguem percebesse que ela era uma pessoa normal e que só tinha feito tudo o que fez para seu bem e por quem amava.

- Esse baile vai ser muito legal, vou mandar uma coruja para minha mãe... preciso que ela compre um vestido novo para mim - Falou Lilá para Parvati.

- Vocês já estão pensando em vestidos? - Questionou Hermione, surpresa com a futilidade das meninas.

- Mas é claro, temos que estar bem arrumadas para os meninos não é? - Parvati disse e deu uma risadinha.

- Hermione! Você sabe se o Uon-Uon vai vir? - Perguntou Lilá toda animada na possibilidade de ir ao baile com Rony.

- Talvez. Provavelmente - respondeu a castanha nem um pouco animada.

- Perfeito. - Lilá suspirou.

O resto do jantar saiu normal como sempre, pessoas conversando: Os meninos sobre garotas e Quadribol e as meninas sobre garotos e o baile. Hermione, logo que terminou de jantar saiu correndo do Salão, querendo ir logo para o dormitório das garotas ter uma longa e boa noite de sono.

Ela estava caminhando pelo corredor escuro e vazio quando alguém bate nela.

- Hey! Cuida onde anda! - Gritou.

- Vai a merda Granger - se ouviu a voz de Malfoy.

Draco havia virado o corredor, sozinho, indo rumo ao Salão Comunal da Sonserina.

- Idiota! - Respondeu Hermione, seu grito fazendo eco pelo corredor.

- Quem é idiota Srta. Granger?

McGonagal estava no fim do corredor, seu olhar severo atrás dos óculos e o seu chapéu pontiagudo preto igual as suas vestes a dava um visual tenebroso, que dava medo em qualquer um.

- Minerva.. e-eu estava falando com... - tentou explicar.

- Não se explique, eu ouvi a pequena "conversa" iteira - Disse Minerva - Vim aqui lhe chamar para vir ao meu gabinete. Temos assuntos a tratar.

- É claro.

As duas foram em direção a gargula e quando Minerva disse " mimbletonia" a gargula saiu de sua frente, revelando o gabinete redondo onde uma mesa cheia de pergaminhos e penas ficava no centro. Ao lado, Fawkes a Fênix de Dumbledore. Na parede atrás, os retratos de todos os diretores anteriores cobriam.

- Sente-se - falou a diretora apontando para a cadeira da frente.

Hermione obdeceu.

- Creio que não saiba o porque que eu a chamei aqui logo após o jantar, mas acho que o assunto é importante e deve ser tratado o quanto antes - começou a diretoa - Bem, devo anunciar que a senhorita conseguiu o titulo de monitora chefe.

Hermione quase pulou da cadeira.

- Sério? - ela perguntou animada - Mas isso é ótimo!

- Sim sim, claro. Bem, o senhor Malfoy também conseguiu o outro titulo de monitor chefe - anunciou McGonagal.

- Malfoy? - o sorriso de Hermione se foi - Mas ele... ele é...

- Esse é o outro assunto que temos que tratar - Minerva suspirou - Granger, o senhor Malfoy, como a senhorita observou hoje no jantar, anda um pouco sozinho e excluido. Creio, que a senhorita poderia dar uma forcinha a ele sim?

- Não! - Gritou Hermione, mas visto o olhar da profesora se recompôs - Não posso, não aceito isso! Ele é um Comensal e está apenas pagando pelo que fez.

- Todos merecem uma segunda chance senhorita Granger - argumentou McGonagal.

- Ele não merece! - Hermione se lembrou da conversa com Gina - E mesmo assim, ele me odeia, a senhora nos viu no corredor. Ele tem repulsa por mim, assim como tenho repulsa por ele.

- Essa foi a minha decisão, sem mais argumentos - disse a diretora severa - Eu, pessoalmente, mandei fazer um quarto separados para vocês no sétimo andar, tera dois quartos, banheiros e uma sala principal. Será principalmente para a monitoria presumo.

- Certo - disse Hermione sem animação.

- Também tive a liberdade de mandar os professores os porem juntos em todas as aulas.

- Todas? - Hermione gritou mas novamente se recompôs - Não podia ser só em algumas? Não é como vamos virar melhores amigos ou coisa assim.

- Não é isso que eu pretendo, quero apenas que ele não se sinta sozinho e pensei que devido ao seu comportamento e postura fosse a melhor escolha para esse ato. - Explicou Minerva.

Hermione pensou em recusar. Pensou seriamente. Mas valia apena desapontar McGonagal e os outros diretores de Hogwarts que olhavam para ela daqueles retratos? Sempre fora uma aluna exemplar e achava que todos mereciam uma segunda chance. Malfoy talvez merecia também.

- Tudo bem. Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Other Side Of Me - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.