A Garota Do Cachecol Vermelho escrita por Ana Luiza Lima


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a Gisele! Minha primeira leitora oficial! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300027/chapter/3

Acordei no outro dia com meu despertador chato, que um dia eu ainda iria joga-lo na parede e ver ele despedaçar, e poder dormir só mais cinco minutinhos. Não tinha muito tempo para pensar nisso tinha que ir para o trabalho, bendito trabalho! Sorte que era só meio turno, mas sempre achei que do jeito que eu trabalho a tarde devia ganhar por horas extras. Claro que eu não ia comentar isso com meu chefe, eu ainda tinha amor a vida.
Normalmente eu demorava uns 20 minutos a pé para ir de casa para o trabalho. Ia pensando em um monte de besteiras, e ouvindo musica. Gostava de olhar para a cara das pessoas quando eu passava por elas, capturar o rosto delas por apenas alguns segundos, era diferente, era estranho.
Mas de repente, olhei aqueles olhos pretos como um buraco negro, envoltos por uma pele branca pálida, e cabelos castanhos escuros. Olho mais atentamente era ela, a garota do cachecol vermelho, e sim ela estava com o cachecol vermelho. Fiquei nos primeiros estantes estático, um pouco surpreso, e também pensando no que eu poderia fazer. Depois comecei a correr atrás dela.
Comecei a gritar por ela:
- Ei! Moça! – Olhei para ela, e nada, nem um olhar, parecia que não me escutava – Moça do cachecol vermelho! Ei! – Nada.
Mas oque eu falaria? eu era apenas um estranho que estava correndo atrás de uma garota que eu tinha visto no café. Talvez eu podia perguntar se ela deixou algum dinheiro cair. Ou falar que confundi ela com minha irmã, Elizabeth, apesar de Beth ter cabelos castanhos claros e olhos azuis, mais isso é um pequeno detalhe. Eu poderia ter visto o cachecol vermelho e achado parecido não poderia?
A única coisa que eu sabia é que eu precisava ir atrás daquela garota, saber quem ela era, de onde veio. Queria conhece-la. Será que sua voz era tão doce quanto eu imaginava? Talvez ela tivesse a voz fina. Tanto faz, só queria falar com ela. Ter certeza que ela não era uma pessoa ignorante e que só tinha beleza, poderia ser assim, mais alguma coisa me dizia que não, alguma coisa nela que me atraia.
Olho em volta. Não sei onde estou. Não sei onde ela está. Procuro entre as pessoas que passavam apressadas por mim, mas nada de ver ela. A tinha perdido, e tinha me perdido também.
Porque eu estava tendo tanta fixação por essa garota? oque ela tinha de mais? nunca ia conseguir explicar, mas eu continuaria procurando.
Senti pingos de chuva caindo sobre a minha cabeça, eu gostava da chuva era boa para pensar. Mas tinha que correr, afinal sai do meu percurso, tomara que meu chefe não tenha chegado ainda.
Infelizmente eu não tinha tanta sorte. Além de eu não ter conseguido falar com a garota do cachecol vermelho, meu chefe, Sr. Rogers, parecia que estava contando os minutos pra quando eu chegar poder jogar tudo na minha cara, na frente de um monte de gente e ainda descontar do meu salário. E sim foi exatamente isso que ele fez:
- Sr. Benjamin, o Sr. Esta atrasado, vou descontar do seu salário. – Eu estava todo molhado, encharcando todo o chão do escritório, e mesmo assim ele não dava um desconto, tenho certeza que se eu fosse a Rose, a secretária ruiva e bonitona dele, ele nem ligaria, me daria um aumento talvez, só por estar molhada.
- É que estava chovendo e eu acabei me atrasando um pouco, e eu também tive uns problemas pessoais...
- Não quero saber dos seus problemas pessoais Sr. Benjamin, isso om certeza não é nem um pouco do meu interesse, a única coisa que me interessa, é o seu horário, o compromisso que o Sr. Tem com seu trabalho, o qual eu não estou vendo. – momento muito furioso.
- Sr. Rogers, eu fiz todos os relatórios que o senhor pediu pro mês passado, os quais nem são do meu setor, e não deixei atrasar nenhum, somente hoje, por causa da chuva me atrasei um pouco – olhei no relógio tinha passado 15 minutos, ele estava de brincadeira comigo né? só pode – 15 minutos exatamente, e aqui está o seu relatório. Se eu não tivesse parado aqui com o Sr. Com certeza eu já poderia estar trabalhando a tempo, e tendo compromisso com meu trabalho.
Ele me olhou com uma cara, que eu pensei que seria despedido na hora, e ainda levaria uma surra dele de brinde. Sr. Rogers era um cara de mais ou menos 1,80 de altura, com uma barriga nada discreta, barba bem feita, e um cheiro forte de perfume de homem vencido, ele pode sim meter muito medo em seus funcionários.
- Não fez nada a mais do que a sua obrigação Sr. Benjamin, volte ao seu trabalho logo, nada de papo pelos corredores, e trate de chegar mais cedo amanhã, se não vou descontar de novo do seu salário, e daqui a pouco ele já vai estar negativo.
Ele se virou, e foi embora, com a cara mais lavada do mundo, e o nariz quase encostando no teto. Quem iria dar a surra em alguém ali seria eu, nada de conversas no corredor? ele que estava conversando comigo!
Tratei de voltar pro trabalho antes que ele ache mais um motivo a mais para implicar comigo. Voltei a digitar vários e vários documentos. Voltei a pensar nela. Porque eu pensava tanto nela, eu nunca tinha me apaixonado daquele jeito. Não era paixão, claro que não... Era curiosidade, isso curiosidade. Somente Curiosidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Do Cachecol Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.