Tell Me That You Love Me escrita por Madu Oms


Capítulo 12
Time to make decisions


Notas iniciais do capítulo

Olá.
Quase 70 reviews. Vocês conseguem me deixar em êxtase com apenas um comentário cada um, gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299695/chapter/12

Annabeth's P.O.V.

Num timing quase perfeito, assim que me esgueirei dentro de um beco longe o suficiente para conseguir chorar sem ser ouvida, minha mãe me ligou.

Respirei fundo - eu queria falar com ela, verdade, mas não sabia se conseguiria me controlar no telefone.

- Alô? - ela falou do outro lado. Eu não respondi. - Annabeth, minha filha, você está bem?

- Sim...

Não aguentei. Comecei a chorar como uma criança, e ouvir Atena tentando me consolar apenas piorava a situação.

Porque eu queria estar sendo consolada sentada no seu colo, tomando o seu chocolate quente e ouvindo sua voz ao vivo, não por um aparelho eletrônico estúpido. 

- Annie, para de chorar, por favor! - ela berrou, quase entrando em desespero. - Eu queria tanto estar aí com você, meu amor.

- Aproveita as suas viagens, mãe... 

- Annabeth, eu vou voltar pra Califórnia. - ela falou.

Prendi a respiração. Tinha ouvido aquilo mesmo?

- Como assim?

- Eu terminei com o John. Ele estava comigo só pelo dinheiro, sabe? E o cara quase conseguiu dar o golpe. Mas eu saquei a dele e terminei antes que ele pudesse fazer alguma coisa. - Atena falou.

A felicidade que eu senti foi quase infinita.

- Então... Você está voltando para a Califórnia?

- Sim, meu amor.

Comecei a sorrir feito uma idiota. Eu não ia mais precisar ficar aqui. Não teria que ver Percy todos os dias, nem meu pai, nem ninguém. Poderia voltar para casa.

- E eu posso voltar pra nossa casa?

Ela não respondeu.

Era bom demais pra ser verdade.

- Só no final do ano, Annie. 

- Não quero ir só no final do ano! - quase berrei. Mordi meu lábio num ato de repreensão por ter falado tão alto. - Posso pedir uma transferência, então? Para a escola antiga mesmo?

- Se a gente conseguir uma transferência... Sim, pode, filha. - Atena respondeu.

Pensei que meu coração tinha parado de bater, não conseguia conter minha felicidade. Tive vontade de sair gritando por aí "vou voltar pra casa, eba, uhul", mas não o fiz. Fiquei quietinha, no beco, agachada para terminar de falar com a minha mãe.

- Eu vou ver tudo na escola segunda. Beijo mãe, te amo.

- Também te amo, Annabeth.

Desliguei o telefone e guardei de volta no bolso.

Eu voltaria pra casa. Mesmo que isso significasse "escola pública".

Thalia's P.O.V.

Os outros não perceberam que Annabeth passou reto pela nossa mesa e saiu correndo do bar. Estavam concentrados demais na garota que cantava Skyscraper, da Demi Lovato.

Me virei para Luke e falei, bem baixo, de modo que só ele escutasse.

- Não estou bem. Vou pra casa. 

- Ah, tá.

Eu bateria no Castellan se não estivesse tão preoucupada com Annabeth. 

Mas, primeiro, ia bater no Percy.

Quando ela começou a cantar Don't Forget, eu pensei que tinha escolhido essa música por um acaso, ou por preguiça de ver as outras. Mas não. Annabeth cantou Don't Forget por estar passando pelo mesmo que falava na música.

E a culpa era inteira de Percy.

Peguei minha bolsa e me aproximei de Perseus sorrateiramente.

- Você tem sorte da Annie ser tão boazinha. Eu, no lugar dela, já tinha te socado até tu virar do avesso.

Percy virou para trás, provavelmente para perguntar se eu era retardada, mas eu já tinha ido embora.

Corri atrás de Annabeth sem que ela percebesse. Ela entrou num dos becos com o celular em mãos, e o toque dizia que alguém estava ligando.

O que eu fiz?

Fiquei escutando a conversa. É claro.


Consegui arrastar Annabeth até um pub para conversarmos melhor. Eu ainda estava em choque pelo que tinha ouvido, mas preferia que Annabeth acreditasse que eu não tinha ouvido a conversa inteira.

- Você estava falando com sua mãe? - perguntei.

Isso, Thalia. Desfarça. Ela nem vai reparar que você ouviu a conversa.

- Sim. - ela respondeu simplesmente.

- E...?

- E que eu vou voltar a morar na Califórnia.

Tentei fazer uma cara de espanto, o que não foi tão difícil, na verdade. 

- Você vai me esquecer... De novo, Annie?

Annabeth, pela primeira vez durante a conversa, esboçou um sorriso.

- Claro que não, sua retardada. 

- Você já fez isso antes.

Annie respirou fundo.

- Eu falava com meu pai uma vez por ano, Thals, quando ele ia para Califórnia á negócios. Quando perguntava sobre você e Percy, ele apenas dizia que estavam bem e desconversava. Depois de um tempo eu desisti de ir atrás, né? Vocês nunca me ligaram também.

- Não tínhamos o seu número! - reclamei.

- Nem eu tinha o de vocês! - ela berrou em resposta. - Mas vocês tinham mais contato com Frederick do que eu. Também poderiam ter ido atrás, né?

Não respondi.

Annabeth estava certa. Mas eu não queria dizer isso.

- Ah, Thals, não é o fim do mundo. Eu prometo te ligar todas as semanas. - ela falou.

Esbocei um sorriso e a abracei, com vontade de chorar. Tive minha melhor amiga de volta por uma semana. Não queria que ela fosse embora.

- Quando você vai? - perguntei.

Annabeth me olhou com tristeza.

- O mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reta final.
Tchau bye adeus.