A Garota Dos Livros. escrita por DreamSurviver


Capítulo 6
Capítulo 6- Emoções antes de um encontro.


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO NOVO CUPCAKES!! Desejo que o ano de vocês seja cheio de realizações e felicidade!! Bom, fiz mais um capítulo e vou postar mesmo só tendo recebido 4 comentários no capítulo passado, que eu agradeço *-*, pooorque muitos estão viajando então resolvi dar uma treguinha a vocês!! Quando voltarem de viagem eu quero comentários em todos os capítulos que lerem!! Sério! Eu tenho 20 leitores poxa!! Sei que vocês vão fazer meu coração feliz e vão comentar!! Agora, leiam!! *----------*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299485/chapter/6

Pov. Percy

Saí da casa de Annie mais que radiante. Ela aceitou sair comigo. Eu simplesmente não poderia estar mais feliz.

Cheguei em casa e passei no quarto de minha mãe. Não me assustei ao vê-la na cama sorrindo. Ela sempre está igual, não sai do quarto, mas sempre esta sorrindo então, acho que ela esta bem.

_Oi mãe! Tudo bem? Estou bem também! Fui na casa da Annabeth hoje. Eu acho que gosto dela sabe? Mais do que gostei de Rachel todo aquele tempo. Também fico feliz... Vamos jantar juntos amanhã, não é ótimo? Sim, estou muito contente. Vou dormir mamãe. Boa noite.

Saí de seu quarto e fui para a cozinha. Moro em um apartamento com minha mãe. Ele é bem espaçoso e bonito, garanto. A cozinha era toda em vermelho e branco. Peguei umas guloseimas na geladeira e fui para o meu quarto. Comi muito na casa de Annie, mas, como Nico costuma dizer, sou um poço sem fundo. Liguei a pequena televisão e assisti um filme qualquer. Estava tão distraído pensando em Annie que, quando olhei no relógio já era meia noite. Programei a televisão para desligar sozinha e me cobri com um grande e fofo cobertor. Minha mãe comprara a um certo tempo, mas eu viciei no tecido azul macio. Sorri pensando no meu futuro jantar com Annie. Como eu já disse, não poderia estar mais feliz.

Pov. Annabeth

Acordei bem cedinho e terminei o trabalho de história. Finalmente sexta feira. Sim, o professor mudou a data de entrega do trabalho. Fui a cozinha e minha mãe me esperava sorrindo.

_Bom dia querida!- Disse minha mãe sorrindo.

_Bom dia mãe. Tudo bem?

_Tudo! Você deve estar melhor ainda! Me conte sobre seu dia ontem.

_Ah mãe...

_Annabeth Chase! Eu tenho direito de saber! Anda me conta...

_Ok, ok! Bom, foi ótimo, nós fizemos o trabalho, assistimos alguns filmes e ele me chamou para jantar com ele hoje á noite.

_COMO ASSIM? AAAAH MINHA PRINCESINHA ESTÁ CRESCENDO!- Disse minha mãe, apertando minhas bochechas.

_Mãe! Pelo amor de Deus, para com isso!

_Ah Annie, não julgue sua mãe por estar feliz por você. Você não esta feliz?

_É claro que estou...- Eu disse corando- Estou muito feliz...

_Vamos comprar uma roupa nova hoje então. Um vestido de preferencia.

_Ah mãe, eu quero escolher.

_Claro, claro, sua mãe velha não sabe escolher um vestido adequado...

_Ah mãe...

_Não, não, tudo bem. Você vai com a Thalia. Feliz?

_Claro!- Eu disse a abraçando.

Continuamos conversando e comendo. Realmente o café da manhã estava divino. Panquecas, tem coisa melhor? Terminei e me despedi de minha mãe.

_Annie volte para casa antes das 18. Traga Thalia também. Quero que se arrume aqui, para que eu possa ver seu vestido novo!- Ela disse sorrindo entusiasmada como uma adolescente.

_Certo mãe. Tenho que ir mesmo.

Beijei sua bochecha e fui para o meu quarto. Peguei minha mochila e fui para a escola. Chegando lá, Thalia começou a me bombardear de perguntas sobre meu dia com Percy. Graças a Deus o sinal soou e eu tinha aula de história com Percy.

Entrei na sala e vi Percy. Ele sorriu e me chamou silenciosamente para que eu sentasse ao seu lado. E eu fui com um baita sorriso no rosto. Só que eu não sabia que Rachel tinha aula conosco.

_Bom dia Annabeth!- Ela disse nas minha costas- Espero que não esteja indo sentar com o maluquinho do Percy! Isso ia estragar a sua reputação, garota dos livros.

_Como se eu fosse você!- Disse raivosa me virando para encara-la- Não estou nem ai para reputação, querida. Percy é o melhor garoto que eu já conheci, e não é por causa de vocês- Eu disse apontando para ela e seus amiguinhos artistas- Que isso vai mudar. Ah, e um conselho, pessoas que cuidam muito da vida dos outros, fazem isso por terem vida desinteressante demais para que ganhem atenção. Então, cuidado meus amores, isso sim acaba com a reputação.

Dizendo isso me virei e fui em direção ao Percy. O pessoal gritava e ria de Rachel e eu me senti um lixo depois. Ninguém merece ser humilhado, mas convenhamos, ela humilhou o meu Percy.

_Annie, obrigado.- Disse Percy tirando-me de meus pensamentos.

_Não fiz nada Percy. Apenas acho que ela merecia umas verdades.

Ele sorriu e o professor entrou na sala. O professor pediu para que entregássemos o trabalho e eu fui.

_Senhorita Chase! Fico feliz que tenha feito o trabalho com Percy. Ele precisava mesmo de uma pessoa para fazer dupla com ele. Acho que estava tão acostumado a fazer sozinho que estranhou sua companhia.- Disse o professor Quíron, apenas para mim.

_Não. Ele não estranhou. É um ótimo garoto. Eu é que estranhei as pessoas não falarem com ele.- Eu disse sorrindo.

_Com o tempo você vai entender querida. Mas, lembre-se que ele vai precisar de seu apoio. Agora me dê licença, tenho que começar a aula.

Sorri e fui para o meu lugar. Minha cabeça estava focada naquelas palavras. Com o tempo você vai entender... Ele vai precisar do seu apoio.

_Annie?- Disse Thalia disse.

Olhei para trás e dei de cara com ela. Esqueci totalmente que tínhamos aula de história juntas.

_Hey. Ah, Thalia, me lembrei. Vamos no shopping hoje? Preciso comprar um vestido.

_Vamos, vamos sim. Mas para que um vestido novo?- Perguntou ela.

_Para que?- Perguntou Percy ao meu lado, sorrindo maroto.

_Huum, tenho um compromisso hoje á noite...

_Huum, um compromisso...- Disse Percy rindo.

Percy começou a conversar com Jess e eu tive um tempo para contar a Thalia.

_Vamos jantar hoje...- Eu disse.

_Não dá, eu vou jantar com o Nico...

_Não Thalia! Eu e o Percy.

_O que? Como você pode não me contar!!!

_Desculpa!! Estou contando agora, oras. Vai me ajudar a me arrumar, certo?

_Claro né! Sou sua melhor amiga!!

_Obrigada Thalia...

O resto da aula passou muito rápido. Todas as aulas passaram como um flash. Quando dei por mim, eu já estava no carro da minha mãe, com Thalia, indo para o shopping. Estávamos em uma conversa super animada. Senti meu celular vibrar em meu bolso e era uma mensagem, de Percy.

Annie, espero que esteja tão ansiosa quanto eu quanto ao nosso jantar.

Sorri e Thalia arrancou o celular da minha mão. Ela leu, arregalou os olhos e depois riu.

_Ah Annabeth, meu amor, espero que você esteja animadinha para o nosso jantar. Ooooh Annabeth.- Dizia Thalia, fazendo minha mãe gargalhar.

Tirei o celular da mão dela e comecei a pensar numa boa resposta.

Ora, estou mil vezes mais ansiosa, garanto. Fico ansiosa todo o dia, só de pensar em falar com você Percy, como não estaria agora?! Nesse exato momento estou indo comprar um vestido para o nosso jantar. Casual ou gala?- Respondi.

É maravilhoso ler isso Annie. Creio que seja melhor um casual. Não vejo a hora de te ver com esse vestido.- Respondeu ele.

Ri e minha mãe estacionou o carro. Nos despedimos dela e começamos a andar pelo shopping. Eram tantas opções mas nenhuma combinava comigo. Thalia escolhia e me fazia experimentar vários, mas eu sempre recusava.

Duas horas de caminhada e eu finalmente vi o vestido mais bonito do mundo. Um vestido de busco colado em azul escuro e soltinho de um azul mais claro nas pernas. Thalia riu quando soube o motivo de eu querer o azul, sendo que havia um vermelho também.

Almoçamos e minha mãe foi nos buscar. Em casa Thalia navegava em redes sociais e eu terminava de ler um livro. Comecei a chorar loucamente e ela me olhou assustada.

_O que foi Annie?- Perguntou Thalia preocupada.

_A Kelsey foi embora... Ela deixou o Ren! Bem no final do livro! Eu tenho que comprar o segundo! Ah Thalia ela não deveria ter deixado ele. O Ren, Tha, o Ren!

_Quem? Ah, esse livro do tigre. Como é o nome mesmo.

_A maldição do Tigre. É perfeito! Eles estavam na Índia quebrado a maldição. Aaaah!

_Meu Deus. Ele deve ser lindo... Qual o nome do segundo?

_O Resgate do Tigre. Eu preciso...

_Calma. Você compra depois! Agora você precisa se arrumar! Levanta esse esqueleto e vai tomar um banho.

E assim começou a minha tortura. Mamãe e Thalia me arrumando. E eu só consigo pensar no Pers. Como alguém pode tomar conta desse jeito da minha cabeça? Fiquei nesse pensamento até que minha mãe anunciou que eu estava pronta. Levantei e me olhei no espelho. Admito que me surpreendi. Modéstia parte, eu estou linda. Deslumbrante.

_Uau! Você realmente esta linda Annie!- Disse Thalia.

_Realmente Tha, nós fizemos um ótimo trabalho!- Disse minha mãe sorrindo, vitoriosa.

_Credo, assim eu me sinto horrorosa. Precisou de um ótimo trabalho para que eu ficasse bonita?- Perguntei com falsa tristeza.

_Ah filha, você esta absolutamente linda, mais linda do que já é.

_Obrigada mamãe.- Eu disse sorrindo.

Conversamos mais um pouco enquanto eu me olhava no espelho. Meu cabelo cacheado solto, com um modesto topete, uma maquiagem delicada e o belo vestido. Ouvi a campainha. Mamãe foi na frente enquanto Thalia ajeitava meu vestido.

_É só um jantar... Acho que estão exagerando.- Eu disse.

_É só um jantar com o garoto que você é apaixonada. Anda.

Desci até a sala. Percy abriu a boca em um perfeito O. Sorri corada e ele se levantou vindo ao meu encontro. Percy também estava lindo. Estava com uma camisa social e uma calça jeans. Seu cabelo estava um pouco bagunçado, mas lindo do mesmo jeito. Ele beijou minha bochecha e me ofereceu o braço que, eu aceitei. Me despedi de Thalia e de minha mãe e Percy me levou até seu carro. Sorri. Finalmente eu tinha um encontro com ele. A noite vai ser perfeita, tenho certeza.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!! Por favor comentem!! Faz muito bem ao meu pobre coração, rsrsrs. Próximo capítulo o tão esperado encontro!! É isso liindos!! Beiijinhos *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Livros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.