A Garota Dos Livros. escrita por DreamSurviver


Capítulo 20
Capítulo 20- Aprendendo a surfar.


Notas iniciais do capítulo

Ooooooooooooi cupcakes! Desculpem-me de novo pela enorme demora! Estou muito enrolada ultimamente! Bem, peço que não me abandonem!! Saaaabe, se alguém quiser recomendar eu iria ficar muuuuuuuito feliz, e poderia postar com bastante frequencia... Rsrsrsrs, vou começar a postar toda a semana de novo pessoal! Tentarei pelo menos! Bom curtam esse capítulooooo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299485/chapter/20

Pov. Annabeth

 Acordei com a claridade invadindo o quarto e com o som das ondas inundando meus ouvidos. Levantei ainda custando a acreditar que eu realmente estava no Havaí. Com o meu namorado e meus amigos. Tudo parecia mais um sonho.

 Olhei para o moreno ao meu lado. Na minha opinião, ele parecia mais uma criança dormindo. Ele ronronava baixinho, fazendo um biquinho muito fofo ao respirar. Sorri com esse pensamento.

_Pers...- Sussurrei- É hora de acordar...

 Ele apenas murmurou alguma coisa que eu não entendi e se remexeu, escondendo o rosto no travesseiro. Ri e beijei sua bochecha ajeitando seus cabelos super embaraçados.

_Vamos Pers... Você vai ficar aqui então. Eu vou sair com a Thalia e com o Nico e você vai ser o único a ficar aqui...

_Hmmhmmhumm?

_Exatamente. Sozinho. Nesse hotel. Com gente desconhecida. Sem a sua belíssima namorada para te fazer companhia.

_Huuuuuuum... Eu tomo banho primeeeeiro!- Concluiu se levantando e correndo para o banheiro.

 Ri e me levantei. Admirei o mar pela janela. Que sorte deve ser acordar todo o dia e poder ouvir o som do mar e olha-lo já de manhã.

 Percy saiu do banho dez minutos depois e foi minha vez de tomar banho. Vesti apenas um vestido soltinho e chinelos e encontrei meu moreno olhando a janela.

_Bonito não?- Perguntei repentinamente fazendo com que Percy pulasse levemente de susto.

_Não mais que você- Respondeu me dando um selinho em seguida.

 Descemos de mãos dadas e encontramos Thalia e Nico abraçados na mesa do café. Aquela pousada era realmente muito bacana. Todos os hospedes comiam numa mesa enorme, conversando uns com os outros. O melhor era que a maioria sabia falar inglês, então não ficamos muito perdidos.

_E estão viajando por quê?- Perguntou um simpático africano sentado na ponta da enorme mesa de madeira.

_Passeio. Estamos de férias- Respondeu Thalia sorridente- E você?

_Negócios. Uns investidores estão querendo um terreno para construir um hotel temático. Para o público juvenil. De preferencia perto da praia.

_Nossa que bacana! – Disse Nico com a boca cheia de torradas.

_Pois é. Mas vamos ver o que conseguimos.

_Tomara que de certo. - Disse Percy, até então indiferente a conversa.

 Mais uns vinte minutos de conversa se estendeu, até que Percy me cutucou. Sorrindo ele apontou o relógio.

_O que foi?- Sussurrei.

_Quero passear!- Respondeu. Ri, terminando meu suco de manga e estendendo a mão para ele.

_Nós vamos indo pessoal. Thalia, Nico?

_Estamos indo também.

_Bom dia para vocês pessoal!- Disse Percy acenando para os outros hospedes, saindo da pousada em seguida.

 Thalia e Nico vieram logo em seguida. Percy já estava com duas pranchas ao seu lado, sorrindo para mim.

_Não. Pers, por favor...

_Vamos Annie!  Thalia já topou também- Disse Nico pegando mais duas pranchas de um deposito.

_Mas...

_Vamos logo, sua molenga!- Disse Thalia se dirigindo a um dos quartos.

_Aonde você vai?- Gritei.

_Você quer que eu nade de vestido?- Gritou de volta.

_Eu quero!- Gritou um Nico sorridente.

 Ri e corri até meu quarto, colocando um biquíni e pegando minha bolsa. Quando voltei, Thalia já estava lá procurando pelos garotos.

_Eles sumiram!

_Hum. Será que já foram?

 Nossa pergunta foi respondida por uma buzina. Olhamos para uma estradinha após a pousada e vimos os garotos num jipe.

_Ai meu Deus! Como isso é legal!- Respondeu Thalia pulando no banco de trás. Eu a segui.

_Onde vocês conseguiram isso?- Perguntei feliz.

_Tem uma loja de aluguel de jipes ali na praia!- Respondeu Nico com os pés apoiados na frente do carro.

_Annie!- Disse Percy- Você reparou uma coisa muito, mas muito legal nesse carro.

_É um jipe, isso é legal. Certo?- Perguntei confusa.

_Não é isso...- Murmurou.

_É azul Annie- Sussurrou Thalia.

_Ah! É azul Percy!

_É! Não é muito, muito, muito legal?

_Claro que é- Respondi rindo.

_Onde estamos indo garotos?- Perguntou Thalia.

_Pegamos um mapa lá na loja dos jipes. Ele tem todos os melhores pontos turísticos e praias. E como chegar lá. Não é irado?! Vamos á Waikiki, todos os turistas vão surfar lá. Há instrutores de surf se vocês precisarem - Respondeu um Nico animadinho.

_Muito- Respondeu Thalia enrolando o cabelo do namorado.

 Continuamos conversando até chegarmos á praia. Como os garotos disseram, o mais estava salpicado por poucos de pontinhos coloridos, surfistas, se arriscando em ondas. Na areia, pranchas para alugar, quiosque e instrutores esperando clientes. Ainda era cedo, como Percy havia comentado uns dias antes da viagem, o melhor é surfar de manhã, para quem começa, porque há poucas pessoas na praia e o mar é mais calmo. Nada de mulheres tomando sol, crianças correndo, ou gente simplesmente nadando no mar.

 Pers me ajudou a descer do carro e ele e Nico pegaram as pranchas. Os dois saíram correndo para o mar sem olhar para trás. Eu e Thalia descemos as nossas do jipe e tiramos os vestidos. Procuramos um instrutor e ignoramos totalmente os meninos.

 Um homem, de uns cinquenta anos, muito simpático, veio na nossa direção.

_Bom dia.

_Bom dia- Respondemos Thalia e eu em uníssono.

_Querem aprender a surfar, certo?

­_Leu nossa mente- Disse Thalia vendo os meninos chegando perto de nós- A propósito, Thalia e Annabeth.

 Num ato de provocação, Thalia enlaçou o braço no do homem, me mandando um olhar significativo fazendo com que eu seguisse seu exemplo.

_Então, vocês já tentaram? Digo, já tiveram alguma experiência com o esporte?- Perguntou atencioso.

_Não, nenhuma. Nossos namorados, como você pode ver- Respondi apontando Nico e Pers no mar- Surfam e muito bem. Mas nós nunca nos arriscamos.

_Não há lugar melhor do que o Havaí para se aprender! Bom vamos lá, vocês estão com a prancha perfeita. Para os iniciantes, são realmente recomendadas pranchas com maior espessura e estabilidade. Como os namorados de vocês devem ter comentado, essa é a melhor hora para se surfar e aprender. Vocês vão precisar de uma roupa de lycra, como aquelas- Disse apontando para uma tendinha cheia de roupas- Para que as proteja de lesões na região da barriga durante as remadas e o drop. Principalmente agora no inicio, onde o esforço é maior.

_Nós vamos lá rapidinho então- Eu comentei sorrindo, puxando Thalia para a tenda.

_Azul?- Perguntou.

_Com certeza.

 Uma mulher estava no “caixa” olhando indiferente para nós duas. Assim, nos sentimos livres para escolher. Pegamos os mais simples, e mais baratos, para sobrar dinheiro para restaurantes e mais passeios. Eu peguei um azul escuro com duas listras na região da barriga na cor preta, e Thalia um preto similar ao meu com listras cinzas. Pagamos e fomos, já vestidas, em direção ao instrutor.

_Vamos começar daqui da areia. Bom,  deitem-se na prancha. Isso, assim mesmo Annabeth. Vamos começar remando, a partir da margem, até onde a onda começa a quebrar. Só me sigam quando formos começar pra valer. Quando a onda perfeita se aproximar, eu as avisarei nessa hora, nós começaremos a intensificar as braçadas. E então vamos fazer o pop-up, isso é subir rápido na prancha. Vamos empurrar a prancha para baixo, apoiando as palmas das mãos na prancha até que esta fique na altura do peito e firmando os pés para conseguir subir. Já em cima, vamos flexionar as pernas no centro da prancha, e para ficarmos em pé e junto da prancha usamos esse fio, a parafina. Bom, vamos começar.

 Ficamos uns vinte minutos naquele, rema rema rema, pop-up! Pop-up! Pop-up!, empurra a prancha pra baixo! Para baixo!

 _Acredito que estejam prontas! Querem ir comigo ou com os garotões ai?!- Perguntou sorridente, se referindo a Percy e Nico que estavam numa distancia segura para espionar.

_Vamos com você, daqui a pouco eles se aproximam e o senhor estará livre- Respondeu Thalia.

_Bem, vamos lá!- Disse ele, correndo em direção ao mar.

 Não preciso nem dizer o quanto eu estava animada né?! Eu ia surfar! Remamos, remamos e remamos por um tempo até que o instrutor gritou “Olha a onda” e remamos pra valer até onde a onda começava a quebrar.

 Eu só pensava “Rema, rema, rema” e então quando chegou a hora “Empurra pra baixo, altura do peito. Apoia a mão. Sobe na prancha” E, não deu certo. Eu não consegui subir. Thalia conseguiu, mas caiu em seguida, sem conseguir se estabilizar em cima da prancha. Rimos quando ela emergiu.

_Nossa que gatinhas mais esforçadas- Disse Nico chegando perto de nós.

_Nem fala. Sinto cheiro do talento- Disse Pers em seguida.

_Né?! Pena que elas tem namorado. Uns fortões que surfam bem pra caramba. Quem me dera ter uma namorada dessas cara! Olha só esse cabelo preto! Ela deve curtir umas musicas iradas! Acho que tô apaixonado!- Disse Nico, se referindo á Thalia.

_Mano, olha que loira! Tô até sem fôlego! E esses olhos cinzas! Cara, acho que é um anjo...- Disse Percy. Eu ri e joguei agua na nele.

_É menina você tinha razão, eles vieram. Bem, eu vou voltar pra praia, já vejo clientes novos.

_Nós te pagamos antes do almoço, Sr. Jends. Obrigada por tudo!- Respondi vendo-o se afastar.

 Olhei para Percy e tasquei um beijo nele. Thalia, nem se fala, já estava atracada com Nico.

_Bom gente, beijar é bom, mas vocês vieram surfar né?- Disse uma voz misteriosa. Mentira, era a Clarisse. Espere um momento, caro leitor, a CLARISSE!

_Cla-clarisse!- Disse Percy.

_É, vocês me esqueceram, babacas- Disse. Após um falso pigarreio foi ouvido.

_E nós também!- Disse Silena, com um coque absurdamente alto. Aposto que era para não molhar.

_Ai gente, que vergonha! Desculpa, desculpa, desculpa mesmo!- Eu disse, preocupada.

_Por mim tudo bem, pelo menos o Chris veio por causa do atraso de vocês- Disse Clarisse, sorrindo boba para um Chris envergonhado.

_Bom, surfistas esquecidos, eu vou tomar um solzinho enquanto vocês se diveeertem- Disse Silena, dando um selinho em Charles e indo para a areia.

_Eu e Clarisse vamos tomar  agua de coco. Só viemos falar um “oi”- Disse Chris, puxando Clarisse em seguida para um quiosque.

_E eu vou ensinar vocês a surfar, seus idiotas- Disse Charles, se pendurando em Nico e Percy.

 Eu e Thalia fomos para a margem e treinamos mais. Depois de uma meia hora regada a “Rema, rema, rema! Olha o pop-up! Estabiliza, estabiliza!” Eu finalmente consegui deslizar na onda e foi perfeito! Pude ouvir os garotos assoviando e batendo palmas e me senti a dona do mundo. Cof cof, eu sou demais.

_Você foi perfeita Annie! Linda!- Disse Percy, me beijando e abraçando em seguida.

_Hunf, espera só até eu conseguir- Disse Thalia ofendida. Ri e continuamos.

 Ela conseguiu e admito, foi muito melhor que eu. Ela deslizava, com uma cara muito convencida, na onda e foi demais!

 Saímos do mar e já era 14:30. Pagamos o nosso instrutor e fomos, em dois jipes, para a pousada  nos trocar para almoçarmos e passar a tarde fora fazendo turismo.

 É, parece que essa herança que a minha mãe ganhou fez muito bem a nós. Sem ela, eu não poderia bancar o luxo dessa viagem.

 O vento gelado batia contra meu rosto enquanto nos dirigíamos, no jipe, para um restaurante. A viagem esta sendo perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Comentem muuuuuito, favoritem, recomendem (:D) e deem suas sagradas opiniões!! Amo muito vocês e desculpem minha demora! Respondo todos os comentários logo! Amo muito, muito, muito, muito, muito vocês meus leitores lindos!! Mil beeeijinhos cheios de amor e perdão! *-----------*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Livros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.