Destino Ao Anoitecer escrita por SBALI


Capítulo 32
Capítulo 32 Rosaline




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299444/chapter/32


Os olhos de Xavier fitaram o nada e ficaram vazios. Lucas se afastou e Maria só ficava olhando com o sorriso ainda no rosto.

–Lucas? Porque você fez isso? -Rose perguntou.

–Eu não matei ele, ele iria se regenerar. -Ele respondeu para ela e depois olhou para Gabriel.

–Iria? -Rose perguntou e uma chama ofuscante queimou Xavier. Xavier não gritou, ah claro Lucas tinha deixado ele inconsciente.

–Desculpa Rose... -Gabriel disse com culpa nos olhos, matar a mesma pessoa duas vezes deve ser horrível.

–Ta, ta... Voltando a nossa conversa Rose, onde eu parei? -Maria se perguntou sentando no braço do sofá. - Você tem uma coisa que eu quero muito, muito importante. Pertencia a Rosaline, um livro. Sabe do que eu estou falando?

Rose se lembrou do livro, havia tempo que ela não lia ele, estava atrás de seu material escolar na prateleira. Mas porque ela queria o livro? Rose se perguntou, não tinha nada de mais lá. Só tinha feitiços e alguns desenhos.

–Pra que você quer ele?

–Lá tem uma coisa que me pertence, uma foto para ser mais exata. -Maria respondeu e foi andando até Rose, seus saltos batiam no chão fazendo um barulho ritmado. -E você vai me falar onde está o livro. A não ser que eu precise ir lá na sua casa, com seus pais e pegar o livro... - Ela ameaçou-a

Não, não faça isso. Uma voz sussurrou no ar. Rose olhou em volta e não tinha ninguém que pudesse ter falado isso. Ninguém ouviu a voz, somente Rose.

–Então cadê o livro garota? -Maria a apressou.

–E-Eu... eu não sei. -Rose gaguejou aflita.

–É claro que você sabe. Fala logo onde tá...

Rose não respondeu os olhos da bruxa se encheram de raiva.

–Você vai me falar onde está esse livro agora! -Maria gritou. Foi até Rose segurou seu rosto com toda força fazendo Rose soltar gemidos de reclamação. -Você vai se arrepender.

Ela soltou Rose e apontou seus dedos finos para ela e girou sua mão ossuda. Rose gritou. Uma dor absurda a atingiu na barriga. Ela se encolheu com a mão no tórax, Lucas ficou com o olhar aflito e foi até Rose.

–O que você fez? -Lucas perguntou

–Quebrei uma costela dela, e se ela não me falar onde esta o maldito livro eu vou quebrar as outras, vai ser uma morte dolorosa. -Maria falou com os olhos pretos, e girou os dedos mais uma vez fazendo Rose gritar de dor e angustia.

Rose mandou energia para a dor parar, a dor não parou só se amenizou.

–Então onde está o livro? -Maria repetiu a pergunta com a mão ainda apontada para Rose, que não respondeu só fez outra pergunta.

–Para que você o quer?

–Eu faço as perguntas aqui. Você vai me falar por bem ou por mal. -Maria virou seu dedos de novo e dessa vez Rose caiu no chão de dor e Lucas a pegou.

Um vulto passou pelo lado deles, Gabriel. Ele pegou o braço de Maria e a jogou no chão com um estrondo enorme, ele foi atrás dela, ela ergueu a mão com o rosto cintilando raiva.

–Gabriel, não de mais um passo... -Ela não terminou a frase, Gabriel já partiu para outro ataque.

Rose viu o poder saindo das mãos de Maria, ele cintilava, dava para ver o poder que ele tinha.

–NÃO -Melissa gritou, antes ela estava quieta no seu canto, dava para perceber que ela tinha medo da mãe deles. Ela correu na direção dele. -O que você fez?

Gabriel começou a tossir sangue, ele olhava para os braços sentido algo estranho fluindo pelo seu corpo. Rose ainda com Lucas junto ao seu corpo deu passo para ir em direção de Gabriel mas Lucas a segurou, seus olhos estavam pesados e cansados. Ela puxou o braço para ele soltar mas ele não soltou.

–Lu... -Rose não terminou a frase, alguém havia chamando-a.

Rose... Ela não conhecia a voz e só ela tinha ouvido de novo. Você tem que mata-la, você é uma das poucas que pode fazer isso.

–Como? -Rose perguntou para a voz, Lucas olhou para ela pedindo uma explicação pois ele não tinha entendido.

Como? Rose repetiu em pensamento procurando o dono da voz.

Uma mulher bem bonita apareceu perto de Maria,pele claro cabelos loiros e compridos e todo ondulado, tinha um olhar delicado e sofrido, usava um vestido longo que se arrastava no chão, Rosaline. Ninguém viu-a, somente Rose.

Ela quer o livro por que lá está escrito o único jeito de mata-la, atrás da minha foto. Não entregue o livro a ela, Marie tem pavor da morte e a única pessoa que sabia mata-la era eu. Roseline falou dando um passo na direção de Rose.

Como eu posso mata-la? Ela é mais forte.

Você tem que usar o feitiço fatal que ela jogará em você contra ela. Mas tem que ser o fatal, se você repelir o errado ela vai descobrir que você sabe e arranjará outro jeito de matar você.

Mas como eu vou descobrir qual vai ser o feitiço fatal? Rose perguntou não entendendo muito bem.

Na hora você saberá... Rosaline deixou a frase no ar e despereceu, e no mesmo tempo outro espirito apareceu atrás de onde ela estava, o de Gabriel.

Rose olhou desesperadamente para ele, ele estava junto de Melissa, olhando o próprio corpo sentindo-se estranho, com sangue escorrendo da boca.

Então porque ela virá o espirito dele?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!