Destino Ao Anoitecer escrita por SBALI


Capítulo 27
Capítulo 27 Preparações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299444/chapter/27

Não podia ser verdade, Gabriel tinha que estar brincando. Rose ficou pensando nisso na noite inteira. De manhã ela se arrumou para ir a escola, sem vontade nenhuma, depois da noticia de Gabriel, Rose perdeu o entusiasmo para a festa, ele não podia simplesmente ir embora, não podia.

Ela foi com Lucas, ficou quieta o caminho só pensando em Gabriel. Lucas percebeu que tinha algo errado. Ele colocou a mão na perna dela para tentar acalmá-la.

–Porque está tão quieta? –Lucas perguntou e estacionou o carro no estacionamento de escola.

–Hm, nada. –Rose disse evitando o olhar dele. Ela desceu do carro e Lucas foi até ela, e mexeu no seu cabelo.

–É Gabriel, né? –Lucas perguntou e Rose concordou com a cabeça. –Rose...

–Não Lucas, ele é como um irmão para mim, um amigo, e amigos não deixam o outro ir embora assim. –Rose o cortou e sentiu as lágrimas brotando em seus olhos, mas ela não deixou que caíssem.

–Um irmão que beija a irmã, perfeito... –Lucas disse ironicamente e baixo o suficiente para que Rose ouvisse.

Era o que ele queria, que Gabriel fosse embora. Ele deve ter dado a ideia, falado para ele ir.

–Foi você né!? Que deu a ideia... –Rose falou dando um passo para trás. O sinal tocou mas eles não ligaram.

–Não, ele que falou que ia, e eu apoiei... Ele não faz nada aqui a não ser atrapalhar! –Retrucou.

–Como? Ele é seu irmão, vai deixá-lo ir assim?

–Ele só vai voltar para Europa, nos morávamos lá, ... Podemos ir lá a qualquer hora. -Lucas disse tentando acalma-lá.

–Mas você fala como se a Europa fosse aqui na esquina... –Rose disse.

–Mas é, para nós... Você é uma bruxa, pode ir para qualquer lugar do mundo... A gente pode ir visitar ele todo o mês, ou sei lá. –Lucas disse chegando perto dela, e Rose ficou parada pensando.

Ela tinha que deixar Gabriel, deixá-lo viver sua vida. Era o único jeito de ficar com Lucas em paz. Rose balançou a cabeça em concordância e foi para a aula.

Eles perderam a primeira aula, mas conseguiram ir na segunda. Rose queria mesmo era cabular e ficar com Lucas. Queria seu beijo, seu toque, as caricias.

Rose foi para casa de Ellena no final da aula, assistiram filmes, comeram pipocas, balas e um monte de besteiras. Rose precisava disso: um momento só de garotas, rindo, se divertindo...

No outro dia Ellena já arrumou um pouco a casa, já que os pais dela tinha ido viajar no outro dia. Elas tentaram deixar o espaço vazio, para as pessoas dançarem sem quebrar nada.

Na escola todos estavam pulando de alegria por causa das férias.

Férias. Rose não via a hora de deitar no jardim olhar para as estrelas e esquecer seus problemas por pelo menos um minuto se quer.

Lucas e Rose estavam na aula e ela sussurrou para ele.

–Você vai né? Na festa...

–Sim, as oito na casa da Ellena, pode deixar... –Lucas disse exibindo um sorriso e Rose retribui e depois virou para prestar atenção na aula.

Mas é claro que não prestou, era ultimo dia de aula e ela ficava pensando na Festa, Lucas, Gabriel, quando ele ia embora? Nem ia se despedir...

–Quando Gabriel vai embora? –A pergunta escapou dos lábios de Rose.

–Hm, domingo ou segunda. –Lucas disse despreocupado. Ele nem olhou para ela, continuo a olhar o professor.

O sinal tocou, gritos de alegria ecoaram pela escola interia. Aula acabou, finalmente, Rose pensou. Ela foi junto de Ellena para a casa dela, terminaram de preparar as coisas para a festa, e subiram para se arrumar.

Ellena estava deslumbrante. Usava um vestido preto, que ia um pouco acima do joelho, um palmo, com uma meia arrastão e um salto nude de 10 centímetros. A maquiagem estava básica, com lápis de olho e rimel com um pouco de blush. Já Rose estava usando um vestido azul marinho do mesmo comprimento que o da Ellena, com um salto azul só que um pouco mais claro, de 10 centímetros também. Um gloss sobra básico e rimel.

As pessoas começaram a chegar, trouxeram bebidas e comidas. A casa ia lotando a cada segundo, algumas iam se aglomerando na sala e pulavam com o ritmo da musica que estava muito alta e outras estavam no jardim, bebendo, rindo, uns casais estavam se beijando. O “fotografo” tirava foto de tudo e de todos, não deixava passar nem um momento. Lucas anda não havia chegado, será que ele não viria? Não, ele não faria isso com Rose.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje mesmo eu posto o próximo capitulo,
Obs: comentários e recomendações sempre é bom kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Ao Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.