Destino Ao Anoitecer escrita por SBALI


Capítulo 26
Capítulo 26 Desculpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299444/chapter/26

Ellena veio buscar Rose, elas passaram pela casa de Lucas, onde será que ele estava? Ellena estava toda animada com a festa, falando de todos os planos como ia ser, ela até arrumou um fotógrafo, um garoto da escola, para gravar todos os momentos.

–Já escolheu a roupa? –Ellena perguntou tirando Rose de seu devaneio.

–Hm... Então, estava pensando, acho que não vou. Mas eu ainda posso te ajudar com arrumação. –Rose falou.

–Ha-ha, você vai sim. –Ellena disse olhando para Rose.

–Mas Ellena, eu vou ficar sozinha lá... –Rose disse ela até queria ir mas com Lucas.

–Não, não e não. Você vai. Você não vai ficar sozinha, já falou com Lucas?

–Não, ele quer um tempo para esclarecer tudo. –Rose falou o que Lucas tinha falado na noite passada.

–Hm, mas de qualquer jeito você vai! Vai ter coragem de deixar sua amiga sozinha na festa dela? Se você não for eu vou cancelar... E o meu sonho de fazer uma festa de arromba vai por água abaixo! –Ellena disse com cara de triste.

–Mas ai é chantagem. –Rose falou e Ellena riu.

–Então você vai? –Ela falou super entusiasmada.

–Vou né... –Rose disse sem vontade nenhuma.

Elas chegaram à escola Ellena colocava na parede o convite para sua festa. Muitas pessaos já estavam comentando. Elas chegaram ao corredor dos armários e Lucas estava encostado no armário de Rose. Ellena parou.

–Vai lá, e convida ele para a festa. Vou falar com Scott.

–Não sei...-Rose disse incerta.

–Vai logo garota, coragem..–Ellena falou e virou e foi embora. O ruim era que Lucas ouvira tudo que Ellena disse. Ela respirou fundo e foi até o armário.

–Oi. –Ela disse abrindo o armário. Lucas ficou olhando-a.

–Oi...-Ele disse com um meio sorriso na cara e apontou com a cabeça por onde Ellena tinha ido. –Você não tem um convite para me fazer? –Lucas disse erguendo uma sobrancelha e mostrando um sorriso maior. Rose riu.

–Depende... O que você falaria? –Rose disse fechando o armário e virando para ele.

–Você ainda não me convidou... –Ele falou cruzando os braços esperando ela falar.

–Lucas, gostaria de ir comigo a festa de Ellena? –Rose perguntou rindo. Lucas cerrou os olhos pensando na resposta.

–Hm... É claro! –Ele disse chegando mais perto de Rose. Eles ficaram se olhando por um tempo até o sinal tocar e foram juntos para a aula.

A aula foi chata como sempre. Mas o bom era que Lucas estava lá com ela. Toda hora eles se olhavam e trocavam sorriso e olhares. Lucas a levou para casa, ele não a beijou e nem sequer chegou perto disso. Quando eles chegaram Lucas estacionou o carro e eles ficaram quietos por um tempo.

–Então até amanhã... –Rose disse e saiu do carro. Lucas saiu também e ficou parado na frente da porta. Rose teve que dar a volta no carro para ir para casa, e quando ela passou por Lucas ele a pegou e a puxou para si, segurando o pescoço de Rose ele foi aproximando a boca da dela.

Lucas a beijou delicadamente, causando arrepios em todo o corpo dela. Ele parou e ficou olhando para ela. Rose não aguentou e o abraçou, sentindo seu cheiro, o calor que ele exalava. Ele retribui o abraço e a apertou forte. Rose foi para casa, e Lucas foi embora, estava evitando Gabriel.

Em casa a mãe estava preparando o jantar, o cheiro estava ótimo.

–Como foi a escola bebê? –A mãe perguntou e deu um beijo na testa de Rose.

–Foi boa – só porque Lucas estava lá. Rose pensou.

–E como está Lucas? –Ela perguntou, devia ter visto eles se beijando.

–Ah, bem... ... – Rose disse abrindo a geladeira.

–Não coma nada agora, já vai sair o jantar! –A mãe fechou a geladeira e falou para a filha sair da cozinha. Rose subiu as escadas e ligou para Ellena que no primeiro toque atendeu.

–Hey Rose... –Ellena disse toda animada.

–Convidei Lucas! –Rose disse e deitou na cama e ficou olhando o teto.

–Eai? Ele vai?

–Sim... –Rose disse ficando animada como Ellena.

–Uhul, se você quiser pode dormir aqui em casa, quer?

–Uhum, então amanhã vou para sua casa, e sexta, festa. – Rose falou e Ellena concordou com ela conversaram sobre tudo, se Rose já havia voltado com Lucas, e Rose falou que ainda não, mas que estava tentando, sobre Scott, e Ellena disse que eles estavam muito bem, que ele era uma pessoa maravilhosa.

Quando elas acabaram de conversar o jantar já tinha saído, Rose estava sentindo que sua vida estava voltando ao normal, com Lucas e sem muitos problemas. Só tinha um: M.H.

Quem quer que fosse essa pessoa, bruxa, vampiro, tinha parado de mandar mensagem. Rose só havia recebido aquela. Mas como dizia o bilhete aquilo só estava começando.

Quando voltou para seu quarto Gabriel estava sentado na janela Rose fechou a porta e ficou encostada nela, mantendo distância dele. Não sabia do que seria capaz de fazer. Eles não tinham conversado dês do beijo.

–Rose me desculpe. Eu errei. –Gabriel disse com a cabeça abaixada evitando o olhar dela.

–Não foi só você, eu também. –Rose disse mas Gabriel não ligou e continuou a falar.

–Aquele dia eu tinha vindo aqui só... Eu não sei, eu queria te ver, quer disser eu precisava te ver. Ver seu olhar, seu sorriso, sua risada, - Gabriel disse ainda olhando para o chão, Rose conseguia ver o sorriso dele, mas seu olhar esta triste. - Só me perdoe, não queria causar tanta confusão.-Ele deu um pausa. -Tchau. -Gabriel falou como se fosse a ultima conversa deles dois. Rose não aguentou e segurou o braço dele quando estava saindo.

–O que você quer disser com “tchau”? –Rose perguntou sem soltar o braço dele.

–Eu e Melissa vamos voltar para Europa. –Gabriel disse olhando nos olhos dela.

–Europa? –Ela repetiu, ele estava indo embora.

–É, morávamos lá, só que eu vim para cá infernizar a vida do meu irmão e conhecer a famosa bruxa. E eu já fiz as duas coisas, porque eu ficaria aqui? – Gabriel perguntou retoricamente mas Rose negou com a cabeça.

–Não e não. Você não... pode ir. –Rose falou sem querer soltar ele.

–Posso, e vou. –Ele disse duramente. Soltou os dedos de Rose e beijou sua testa. –Desculpa.-Falou e desapareceu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Ao Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.