Entendendo Os Sentimentos escrita por Andye


Capítulo 6
Só Mais um Almoço


Notas iniciais do capítulo

Oiê gente... Antes de mais nada, Feliz Ano Novo...
Desculpem a demora, mas fim de ano sempre é corre - corre
Então hoje tem dois capítulos... Espero que gostem e comentem.
Abraços, Andye GW



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299162/chapter/6

Hermione sentia as duas horas que faltavam para o horário do almoço passar de forma assustadoramente rápida. Já havia decidido que não entraria no joguinho da Lisa e que não se afastaria de seus amigos por culpa de terceiros, quartos ou quantos fossem.

Ainda não entendia muito bem o porquê de a garota ter procurado por ela no banheiro e falado aquele monte de asneiras, que ela considerava sem cabimento e sem noção. Não via motivos para que ela ficasse aflita, afinal, tinha uma beleza ímpar, e por mais que Ronald tivesse ‘quase’ a beijado no domingo, era com ela que ele estava.

Certamente ele sofreu um abalo ao revê-la. Claro, deveria ser isto mesmo, Hermione concluiu. Até ela mesma havia sido pega de surpresa, embora tenha se preparado psicologicamente para o encontro na casa dos Weasley, tudo saiu de forma contrária ao que ela havia planejado.

- Vamos Mione - ela reconheceu a voz do amigo e nem reparou que horas eram até ele entrar em sua sala. Harry estava realmente bem. Havia mudado significativamente e o sorriso que ele tinha nos lábios era reconfortante, dando a Hermione mais um motivo para permanecer ao lado dos amigos.

- Vamos sim Harry - ela devolveu o seu mais sincero sorriso - Só me deixa organizar isso aqui - e enquanto manejava a varinha ela continuou - Fiquei tão envolvida com algumas coisas que nem vi a hora se passar.

- Tem certeza Mione? - Harry perguntou e ela se assustou. Ele sabia, claro que sabia. Harry sempre sabia.

- Sim Harry, por que a pergunta? - ela falou ainda organizando a sala.

- Te conhecendo como conheço, tinha a impressão que você ficaria remoendo seus pensamentos até sair de órbita e ser atrapalhada por mim.

- Imagina Harry, você nunca atrapalha - ela respondeu indignada - E eu estava sim trabalhando.

- Sim, eu sei - Harry respondeu com um sorriso no rosto percebendo a face rosada da amiga.

- Vamos então? - ela convidou e Harry assentiu.

- Mione, obrigado por ir almoçar com a gente - Harry disse ao se aproximar da amiga - Não suporto a Lisa e gostaria de te pedir que não se deixe intimidar por ela, tudo bem?

- Claro Harry. Sem problemas. Parece que só o idiota do Ronald ainda não percebeu quem é a perfeição da namorada dele.

- Por que diz isto?

- Ela esteve me ameaçando no banheiro.

- Como é que é? - Harry assustou-se.

- Nada de mais importante. Acredito que a coloquei em seu lugar.

- Ameaçando?

- Sim Harry - Hermione falou certa enquanto caminhavam - Disse que eu me afastasse do Ronald, que não via nada de tão significante em mim que o houvesse deixado apaixonado, que não iria permitir que eu o tirasse dela. Coitada... Como se eu me interessasse por aquele ogro.

- E o que você respondeu? - Harry perguntou sem acreditar nas últimas palavras da amiga.

- Disse que não é possível tomar de alguém o que nunca se teve e que ela estava com ele. Além do mais, não tenho porque disputar o amor do Ronald com ela e nem com ninguém. Depois eu saí.

- Sábias palavras, Mione - Harry respondeu com um sorriso no rosto - Agora vamos que eles devem estar nos esperando.

Harry e Hermione foram em direção ao Átrio do Ministério. Eles perceberam que Rony e Lisa já esperavam pelos dois. Eles seguravam as mãos, embora Rony não prestasse muita atenção no que se passava e estivesse com a expressão um tanto contrariada.

- Como ela consegue ser tão linda Harry? - Hermione perguntou apreensiva.

- Pena que só é linda por fora - Harry respondeu certeiro.

Caminharam até encontrarem os dois. Rony sorria envergonhado para Hermione. Ela desviou o olhar e não falou nada. O clima era tenso, mas ela suportaria até o fim, se disso dependesse o bom relacionamento com os seus amigos de tantos anos.

- Como demoraram - Lisa ralhou e Hermione a fitou, olhou em seguida um pouco irritada para Rony, que sentiu a face esquentar depois do comentário.

- Vamos então? - Harry sugeriu estendendo o braço para Hermione.

Os quatro seguiram para fora do Ministério. Iriam almoçar em um restaurante trouxa ali perto que Harry conhecera com Gina dias atrás. Hermione também conhecia o local, havia jantado por lá algumas vezes, na maioria delas, sozinha. Entristeceu-se.

O restaurante era muito agradável. Paredes e teto em cores claras com mesas quadradas na cor marrom. As menores tinham duas cadeiras, destinadas a casais, e as maiores, quatro cadeiras, e para uma dessas os quatro se encaminharam.

Não houve muita conversa durante o trajeto, e o caminho teria sido silencioso não fosse Harry e Hermione que sorriam animadamente contando as novidades entre si, piadas e fofocas amistosas. Rony sentiu-se mal. Os amigos caminhavam a sua frente e ele estava claramente deslocado.

Pediram seus pratos e Harry percebeu que o amigo não estava bem. Embora não pudesse fazer muita coisa para ajudá-lo, tentou puxar um assunto comum a todos, tentando amenizar o clima e evitar que o almoço fosse de todo um fiasco.

- Então Mione, a Gina já tirou o teu juízo falando do casamento?

- Por incrível que pareça, não - Hermione respondeu sorridente - Mas eu estou esperando as corujas entrarem na minha sala enviando mensagens desesperadas da noiva.

- Ócios do ofício - Harry sorriu - Foi ser dama de honra, agora tem que dar conta.

- Só não entendi porque eu não sou a dama, já que sou namorada do padrinho - Lisa alfinetou com desagrado e Rony avermelhou. Harry já se preparava para responder, mas Rony tomou a frente.

- Somos amigos de infância, Lisa - ele fitava Hermione - Seria justo que a Mione fosse a dama, afinal, todos nós imaginávamos isto. A Gina e a Mione sempre foram amigas, e um casamento é algo que se quer dividir com os amigos. Não seria certo e muito menos compreensível que a Gina convidasse você ou qualquer outra pessoa que não a Mione.

- Mesmo assim - Lisa o fitava ainda assustada - Não é certo que você divida o altar ao lado de outra pessoa que não a sua namorada.

- Não é certo que você queira interferir em uma amizade de anos - Rony respondeu olhando a namorada agora - A Mione é a pessoa mais indicada para ser a dama e para mim será uma honra dividir o altar ao lado dela - ele fitava Hermione, que sentiu a face queimar enquanto Harry tossia encabulado e Lisa fitava a moça de forma ameaçadora.

- E o que estão achando de estar no Ministério Londrino? - Hermione mudou o rumo da conversa.

- É ótimo está de volta as raízes - Harry respondeu aliviado - Sentia muita falta daqui e estar perto das pessoas que amo é maravilhoso.

- É sim - Rony continuou - Todos foram muito receptivos com a gente e voltar a fazer parte da vida das pessoas que amamos realmente é muito bom.

- Mas vocês sempre fizeram parte da vida de todos - Hermione respondeu aos dois - Independente de estarem longe ou não, sempre estiveram no coração de todos, tenho certeza - Hermione sentiu a face esquentar novamente ao ver que Rony lhe sorria.

- Já eu não posso dizer o mesmo - Lisa continuou - Estou longe da minha família e me sinto só na maioria das vezes.

- Sinto muito - Hermione compadeceu-se sincera.

- É. Tentei esta vaga no Ministério Londrino porque eu sabia que o Ronald viria para cá quando terminássemos o curso, e eu queria continuar perto dele, mesmo que para isto eu tivesse que deixar a minha família para trás - Hermione olhava os dois apreensiva - Esta foi a maior prova de amor que eu poderia ter dado ao meu amor, não é amor? - ela perguntou ao namorado.

- Claro - ele ficou visivelmente constrangido - Mas eu disse que não era preciso. Separar-se da família não é assim tão bom...

- Mas por você eu sou capaz de tudo - ela disse dando-lhe um selinho. Ele avermelhou, Hermione fitou o prato - Te amo mais que tudo.

- E seu apartamento novo, Mione - Harry tentou novamente - Estou pensando em comprar algo.

- Fica aqui perto - a moça respondeu olhando o amigo - Nem preciso aparatar para chegar ao Ministério. Na maioria das vezes, venho caminhando. É muito bom, o local é bem tranquilo. Ele é pequeno, mas sou apenas eu e o Bichento, então não teria motivos para comprar nada maior.

- Bichento? - Lisa tinha curiosidade.

- Sim, meu gato - Hermione respondeu fitando-a nos olhos.

- E você não faz planos? Não pensa em se casar ou ter filhos? - Lisa perguntou e Hermione corou.

- Sim, eu penso. Mas aprendi a duras custas que não adianta ficar fazendo planos - Rony corou - O melhor mesmo é viver a cada dia e o que o destino reservar para mim, virá para mim no momento certo.

- É - Harry meteu-se - E eu e a Gina somos a prova disto.

- A Gina sempre te amou Harry - Hermione falou para o amigo.

- Eu sei - ele respondeu - Mas eu não sabia que a amava.

- É - Mione continuou - E por isto eu digo que o que é nosso vem na hora certa. Ela sempre te amou e você a amava, só não sabia, então quando a viu com outra pessoa, entendeu que não conseguiria mais viver sem ela.

- É verdade - Harry falou pensativo - Eu amo muito a Gina.

- Porque ela sempre foi sua, e você sempre foi dela. Só precisaram se encontrar no momento certo - Hermione concluiu.

- Que romântico - Lisa alfinetou.

- Não é romantismo Lisa, é a verdade, acredite você ou não - Hermione respondeu com desagrado - O que é seu e te pertence sempre será seu independente do tempo que se passe afastado.

“Quando o amor é verdadeiro, ele nunca morre. O máximo que pode acontecer é ele adormecer, e quando você menos espera, ele ressurge como um dragão que estava dormindo e acordou faminto e sedento.”

- Que bonito Mione - Rony a olhava fixamente.

- Obrigada Rony... Er... - ela sorriu sem graça. Ronald, Ronald. Chame-o de Ronald.

O almoço continuou assim. Algumas alfinetadas, olhares perdidos que se encontravam, assuntos que sempre ficavam inacabados e muitos rostos corados e sem graça. Rumaram os quatro após um tempo depois para o Ministério. Rony e Harry agradeceram a companhia de Hermione e Lisa a olhava sem muito entusiasmo.

Hermione continuou o seu trabalho. Estava a cada minuto mais desorientada. Precisava se concentrar, não era assim. Não conseguia entender porque estava tão fora de si, ou pelo menos, não queria se convencer que o motivo por estar assim era que seu dragão adormecido havia acordado sedento por Ronald Weasley, que trabalhava apenas três salas após a sua.


O.O


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entendendo Os Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.