Entendendo Os Sentimentos escrita por Andye


Capítulo 15
A Véspera


Notas iniciais do capítulo

N/A: Capítulo recheado de músicas antigas e que eu particularmente adoro. Se quiserem, no fim do capítulo coloquei o link de todas elas. Espero que gostem e a música abaixo deve tocar ao aparecer o famoso *

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rwfmbXJEBtY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299162/chapter/15

Hermione abriu os olhos ainda inebriada pela noite anterior. Sorriu e levantou. O dia seria realmente agitado. Além de estar encantada com tudo o que Rony fizera, tinha uma nova reunião no Ministério e a próxima semana era a do casamento Gina, e sem dúvidas tudo iria começar a ficar complicado.

O sorriso sumiu assim que lembrou-se que teria que falar com Antony. Depois de tudo o que acontecera ontem não poderia mais continuar mentindo e enganando uma pessoa tão boa como ele era. Sabia que seria complicado, mas pedia para que no fim, tudo desse certo.

No Ministério, um pouco mais tarde, tudo ocorreu tranquilamente. Hermione passou metade da manhã na reunião com mais alguns conselheiros da Corte, e mesmo que ainda tentassem cancelar seu projeto, estava feliz, sabia que ele não seria mais barrado e que sua vida estava finalmente dando certo.

Harry assustou-se com o repentino bom humor do cunhado. Até ontem ele estava totalmente pensativo, fechado e distante. Hoje estava alegre, entusiasmado e contagiante, assobiando enquanto trabalhava em seus relatórios e com um brilho diferente nos olhos, aliás, um brilho que Harry conhecia muito bem.

– Ta bom Rony! O que houve?– Harry olhou o amigo que apenas sorriu em resposta.

– Nada Potter - ele falou sorridente - Não houve nada.

– Então porque você está com esta cara de idiota? Mais idiota que sempre, aliás.

– Não é cara de idiota Harry - ele respondeu animado - O dia está lindo, simplesmente perfeito. Por que então ficaria injuriado?

– Está chovendo Rony! - Harry falou fitando o amigo - Até trovão tem.

– E o que importa? - o ruivo sorriu - É com essa chuva que a terra vai ser irrigada e com isso, as pessoas poderão plantar alimentos, os animais terão mais água para beber e nós...

– Tá bom Rony, tá bom. - Harry sorriu do olhar sonhador do amigo - Cala a boca.

Ao meio dia os dois levantaram e foram direto para a sala de Hermione - Rony estava louco de vontade de encontrar a morena e conversarem sobre a noite passada - Iriam buscá-la para almoçarem juntos, mas a ideia foi cancelada ao encontrarem a sala da amiga vazia. Não havia bilhetes e Mag já havia saído também.



– Deve estar em reunião - Rony concluiu.

– Deve ser - Harry concordou e os dois saíram.



Longe dalí, Hermione tentava almoçar junto com Antony. Sentia um aperto no estômago e uma necessidade crescente de ser o mais sincera possível com o rapaz, mas ainda não havia descoberto como poderia falar sobre isto com ele.



– O que você acha de viajarmos para a Suíça nas férias? - ele perguntou animado.

– Não sei se vou poder Antony - Hermione respondeu, tentando ser o mais convincente possível. A mente maquinava astutamente.

– Se você quiser - ele continuou - Posso te apresentar aos meus pais, e te levar para conhecer o Castelo Bümpliz, a Catedral Grossmünster e a Ponte Mittlere. E acho que você vai gostar muito do Museu de Belas Artes e podemos também ir aoGrande Teatro de Genebra...

– Não podemos Antony. Eu não vou viajar com você nas férias - ela interrompeu o jovem que a fitou ao perceber a expressão que ela fazia.

– Tudo bem Hermione, não precisa ficar chateada. Se não pode ir, tudo bem, vamos de outra vez.

– Eu não vou viajar com você nem nas férias, nem em outro momento - ela falou pausadamente.

– Por que não? - ele perguntou irritando-se, mas sem alterar-se, e Hermione suspirou, pousando os talheres no prato.

– Não posso continuar te enganando Antony - ela falou séria e direta - Não tenho o direito.

– Eu não estou entendendo Hermione.

– Antony, eu nunca quis te machucar - ela tinha os olhos embargados - Eu gosto muito de você e sempre vou gostar, mas eu não posso continuar com isto, você não merece.

"Eu tentei, mas eu não consigo te amar e você não imagina o quanto me dói ter que falar essas coisas para uma pessoa tão especial como você, mas eu não posso continuar com isto, não é certo."

– Você está tentando dizer que não quer mais namorar comigo? - ele perguntou e ela assentiu.

– Me desculpe, Antony, por favor - ela chorava.

– Não precisa se desculpar Hermione - ele foi frio - Eu já imaginava. Quando começamos a namorar você foi mais que clara comigo, e eu aceitei na ilusão de que pudéssemos ser felizes. – Você é a mulher mais maravilhosa que eu já conheci em minha vida e estaria realmente disposto a estar ao teu lado sempre, se você permitisse...Você nunca deixou de amá-lo e nunca vai deixar. Vive a tua vida e seja feliz... Foi muito bom te conhecer.



Antony pegou sua carteira e colocou o dinheiro do almoço por baixo do porta guardanapos. Hermione chorava entristecida e o olhava aflita. Ele sorriu carinhosamente e lhe enxugou a face. Ela sentiu uma dor tremenda por estar vivendo aquele momento mais uma vez.



– Não fique triste Hermione. Lágrimas não combinam com você. O seu sorriso é o necessário para alegrar o dia de qualquer um. Eu te amo muito, e não me peça desculpas, eu me sinto honrado de ter tido a oportunidade de te conhecer e fazer parte da tua vida, e ainda mais por provocar sentimentos tão puros em você. Amigos então? - ele perguntou estendendo a mão para a moça que esboçou um sorriso contido entre lágrimas e apertou a mão do rapaz - Eu vou adorar saber que você está feliz.



Antony levantou e seguiu pela rua estreita. Alguns curiosos olhavam a cena dos dois e Hermione sentiu-se mal ao ver que a observavam com tristeza e pena. Não era ela que sofria com aquilo, e sim Antony, que jamais merecia ter sido enganado.

Ela enxugou do rosto as lágrimas que desceram ao ver o rapaz se afastar e com um dos guardanapos, limpou os olhos que estavam um pouco avermelhados. Respirou fundo e levantou ainda desnorteada. pegou sua bolsa e saiu, atraindo o olhar dos que estavam no restaurante.



[...]



– Hermione - Gina falava com a amiga - Eu sinto muito mesmo por vocês dois, mas eu não posso permitir que a minha dama de honra falte a minha despedida de solteira.



–--

Harry, Gina e Hermione combinaram de fazer a despedida de solteiro em grupo, assim eles poderiam comemorar juntos e com seus amigos. Seria bem mais divertido e os noivos acharam a ideia maravilhosa.

Reservaram um andar de um pub trouxa no Centro de Londres e pediram permissão no Ministério para alterar a memória dos garçons do andar.

Convidaram então os amigos mais próximos do casal e combinaram encontrar-se ás 20h no local. O andar ainda havia sido enfeitiçado para que trouxas fossem confundidos ao quererem se aproximar e não era possível aparatar no local, apenas desaparatar.

–--



– Ah Gina - Hermione ainda sentia-se mal uma semana após o fim do namoro- Não estou com vontade de sair.

– Mione - Gina falou decidida - Você fez o que deveria ser feito, e até o Antony entendeu. Não se prive de ser feliz. Na vida sempre nos machucamos, quando não é uma coisa é outra, mas não se deixe entristecer e se prive da alegria.

– Gina, eu...

– Você ama o trasgo insensível do meu irmão e ele te ama. Vocês são dois estúpidos que fazem questão de ficarem se martirizando e acabam envolvendo outras pessoas na história. Agora vê se aprende, entende que você ama o Rony e se acerta com ele de uma vez.

– Não posso... Não seria justo com o An...

– Ah Mione, larga essa - Gina esbravejou antes que a amiga terminasse a frase - Vamos, vai lavar esse rosto que eu vou dar um jeito nessa tua cara de morta viva... Tá parecendo a Murta de tão pálida - Hermione sorriu da comparação.

– Obrigada por me obrigar a fazer certas coisas.

– Sou tua amiga Mione, e só quero o teu melhor. Agora vai tomar um banho se não vamos nos atrasar. E depois você não escapa. Quero saber o motivo de o Rony andar sorrindo e assobiando por toda a Toca.



Estavam na Toca e finalmente Gina conseguiu convencer Hermione de ir para a festa de despedida de solteiro. Já estavam quase atrasadas, era verdade, mas ela nunca permitiria que a amiga ficasse em casa se remoendo de remorso por terminar um namoro com uma pessoa que ela nem amava. A consciência de Hermione as vezes irritava. E irritava muito.



– Meninas - Molly apareceu na porta um tempo depois - Os meninos estão esperando. Gui, Fleur, Jorge e Angelina já foram na frente.

– Apressados - Gina revirou os olhos - Vamos Mione.

– Você está bem querida? - Molly perguntou para Hermione, que não respondeu.

– Tá triste porque terminou o namoro - Gina respondeu enquanto se olhava no espelho.

– Ás vezes querida, podemos não entender de imediato o porquê das coisas, mas nada na nossa vida acontece por acaso – Molly falou para a morena

– Obrigada pelas palavras senhora Weasley - a senhora sorriu.

– Não precisa agradecer. Precisa apenas de um sorriso nesse rosto tão bonito. Gina - ela falou fitando agora a ruiva - Você não acha que poderia ter se vestido de forma mais discreta?

– Claro que não, mamãe. Estou ótima.

- Tudo bem - a matriarca revirou os olhos - Estão lindas mesmo assim.

– Obrigada - as duas agradeceram animadas.

Desceram as escadas e surpreenderam os dois rapazes que as esperavam impacientes. A mesma cara de bobo vista em Harry poderia ser vista em Rony. Gina, que tinha o cabelo amarrado em um rabo de cavalo na lateral da cabeça cheio de cachos, sorriu da cara do noivo e piscou um dos olhos para Hermione. Havia um arranjo de flores na cabeça dela e arrematava o penteado deixando a ruiva ainda mais deslumbrante.

A maquiagem era leve, mas os olhos estavam bem marcados com sombras que variavam entre dourado, preto e amarelo. O vestido era vermelho, justo e curto, com um grande decote na frente e também nas costas, que era seguro graças a uma fitinha fina.

Ela usava uma leggin preta que se fundia na bota de cano médio e salto alto. Um colar, bracelete e brincos dourados completavam o look da ruiva.

Hermione tinha os cabelos quase que totalmente soltos e também estavam menores, na altura da cintura agora. Havia alguns fios presos a broches em variadas cores e formatos, formando um estilo de cama de gato sobre a cabeça dela.


Os olhos, ao contrário de Gina, estavam prateados e com um longo traço fino preto, que ela aprendera a gostar, pois deixava seu olhar mais profundo, enquanto a boca estava vermelha, chamando a atenção para o contorno perfeito que os lábios tinham.

Usava uma camisa roxa com fivelas sobre os ombros. A estampa parecia de bicho. Tinha babados e uma fita arrematando o decote. Usava uma calça que parecia couro, muito justa por sinal, revelando as formas arredondadas do quadril, finalizando a produção com sandálias pretas e altas, estilo gladiador.

– Está linda Gina - Harry comentou quando a ruiva se aproximou - Estão, na verdade - corrigiu vendo Hermione.

– Linda mesmo - Rony confirmou sem tirar os olhos da morena.

–Vamos então? - Gina adiantou-se ainda sorrindo dos outros dois.

– Se cuidem crianças e divirtam-se.

Os quatro entraram no pub e dirigiram-se para o último andar, onde encontrariam os demais. Ao chegarem se depararam com a Grifinória em peso dançando e se divertindo animadamente, com exceção de alguns poucos amigos das outras casas. Gina foi logo puxando Harry para o meio do salão, onde poderiam dançar a vontade.

Hermione e Rony permaneceram parados fitando o que acontecia - Hermione fitava a festa, Rony fitava Hermione - e depois de um tempo parados, decidiram se misturar aos demais.

Rony aproveitou que um garçom passava por eles e pegou duas taças de hidromel, oferecendo uma para Hermione que agradeceu com um sorriso e tomou um gole da bebida. Estava nervosa, ainda não haviam conversado depois do beijo e ela tinha certeza que era isso que ele queria.

Enquanto bebia na companhia de Rony, Hermione viu Charles e Jorge disputando o que parecia ser algo do tipo quem bebe mais. Ela viu duas canecas flutuando sobre a cabeça dos dois garotos, virando litros e litros de bebida na boca deles que eram assistidos e incentivados de perto por Ernesto McMillan, Cátia Bell, Dennis Creevey, Anthony Goldstein, Miguel Corner, Susana Bones e uma Angelina desesperada que gritava para que Jorge ganhasse. Deveriam ter apostado, de certo, pela cara que Percy fazia do lado de todos.

Mais para o lado encontrou Parvati, Padma e Lavander dançando animadamente, exibindo-se para quem ela poderia reconhecer serem Simas, Dino e Lino. Luna estava ali perto executando a sua conhecida dancinha de braços pra cima ditando o ritmo para Dennis Creevey, Alicia Spinett, Ana Abbott, e Neville Longbottom, que sorriam animados imitando a coreografia da amiga e Harry e Gina numa dança muito estranha perto de Gui e Fleur que sorria animada. Ficou corada quando fitou Cho Chang num beijo bem dado com Terencio Boot.



– Quer dançar um pouco? - Rony perguntou finalmente e para sua surpresa, Hermione aceitou.

Juntaram-se aos demais amigos e dançaram várias músicas animadas junto com Harry, Gina, Luna, Ana, Neville, Alicia e Denis. Beberam muito também. As músicas divergiam entre bruxas e trouxas, já que havia puros e mestiços no local.

Hermione sentiu o corpo queimar quando começou a tocar What a Feeling¹. Adorava dançar desde criança, embora nunca tenha tido aulas de balé, mas as cervejas e hidromel que já havia tomado a deixaram com coragem de esboçar um pequena coreografia da música, o que rendeu muitos aplausos e assobios, e um Rony ruborizado entre ciúme e orgulho.

Hermione ainda riu ao ver os amigos de escola fazendo danças e coreografias bizarras ao som de Thriller² e pensou como era incrível o poder que aquela música tinha, independente de quem a estivesse ouvindo: fossem trouxas ou bruxos.

O DJ estava fazendo por onde a alegria de todos que agora dançavam como se não houvesse mais nada para fazer amanhã. Entre uma e outra dança, Rony tentava se aproximar de Hermione, mas acabou percebendo que ali não seria o melhor lugar para suas iniciativas, mas não iria se afastar dela em nenhum momento.

Tudo estava perfeitamente animado e o ápice da festa foi o momento que o DJ anunciou o karaokê. Todos riram e pularam animados e cantavam com as línguas emboladas aos muitos litros de bebida que já haviam consumido. Enfeitiçaram o aparelho para que tocasse o que eles quisessem e começou a cantoria.

O primeiro foi Dennis, e ele até cantava bem não fosse a embriaguez. Ele cantava ³Welcome to the jungle e até fazia os efeitos sonoros do vocal original, o que rendeu muitas gargalhadas.

Em seguida foi a vez de Lilá que cantou 4Toxic, impressionando até Hermione por conhecer a música e a todos os outros por sua performance extremamente sensual. Os garotos uivaram com os rebolados provocativos, e de canto de olho ela observou; o ruivo mais novo era o único, além dos casados e do noivo presente, que não babava com a dança da loira no palco.

Todos começaram a se empolgar e Gina e Harry foram os próximos. Cantaram um dueto antigo de uma música trouxa que Gina conhecia e Hermione reconheceu ser 5Summer Nights. Como o Harry canta mal, ela pensou balançando a cabeça e sorrindo em seguida.

Cho cantou uma música que ela não conhecia e provavelmente estava sendo destinada a Terêncio, pois ela não parava de olhá-lo e a música era extremamente romântica. Anna, Luna e Susana cantaram em coro uma música bruxa, e assim cada um mostrou seus dotes vocais.

Hermione atacou de 6Man! I Feel Like a Woman com direito a performance e tudo, e sorriu demais com o coro que se fez nos últimos momentos da música. Depois de Alicia, Neville e Jorge foi a vez de Rony que surpreendeu a todos mostrando que cantava muito bem, e não muito diferente de Cho, cantou a música inteira olhando para Hermione.

Escolheu 7The Great Pretender que havia ouvido em um dos cds de Harry enquanto estavam na Rússia e aprendeu a gostar dela porque falava tudo o que ele sentia desde que deixara se separar da morena.

Rony pegou o microfone e sentiu o estômago afundar quando viu a quantidade de pessoas que o olhava, e o pior, pessoas que ele conhecia desde sempre. Respirou fundo quando ouviu *o toque da introdução da música e fitando Hermione, soltou a voz, que apenas Gina, Harry e a morena conheciam.



Ah sim, eu sou um grande fingidor

Fingindo que eu estou indo bem

Minha carência é tanta que eu finjo demais

Estou sozinho, mas ninguém percebe



Ele viu a irmã sorrir marotamente para ele quando sua voz começou a sair, ainda que um pouco envergonhado, mas chamando a atenção dos que estavam presentes bem mais que sua cabeleira vermelha.



Ah sim, eu sou um grande fingido

À deriva em meu mundo

Eu joguei o jogo, mas para minha vergonha

Você me deixou sonhando sozinho

Tão real é o sentimento da fantasia

Tão real quando eu sinto o que meu coração... não pode ocultar



O sorriso de Gina era tão grande quanto o sorriso de Harry e ele começara a se sentir um pouco mais confiante agora que ele percebera que Hermione o olhava com carinho, embora não tenha percebido que distante dalí Lilá também o fitava com o ar apaixonado.



Sim, sou um grande fingido

Rindo e alegre como um palhaço

Eu pareço ser o que não sou, veja você

Eu estou usando meu coração como uma coroa

Fingindo que você ainda está por perto



E cantou o trecho da música sem desprender um único momento os olhos azuis dos castanhos de Hermione. A morena agradeceu intimamente o fato das luzes estarem um pouco apagadas e que os outros não pudessem notar o rubor de suas maçãs que ela sentia queimarem.



Sim, sou um grande fingido

Rindo e alegre como um palhaço

Eu pareço ser o que não sou, veja você

Eu estou usando meu coração como uma coroa

Fingindo que você ainda está por perto



Gina aproximou-se da amiga e Hermione estava tão concentrada naquela declaração musical que nem percebeu. Ela estava realmente em transe. Jamais poderia imaginar que o trasgo Weasley com a sensibilidade de amplitude de uma colher de chá pudesse ter se tornado tão perfeitamente encantador.

Os aplausos foram gerais e Hermione sentia a face extremamente quente de vergonha. Desviou o olhar e preferiu não comentar o que se passou a pouco enquanto Harry e os demais Weasley davam palmadinhas de incentivo nas costas do mais novo que se aproximava dela sorrindo.

Ao longe ela ouviu um sotaque francês que cantava algo que quase ninguém entendia. Olhou e viu Fleur, agradecendo aos céus que Rony não tenha comentado nada a respeito do que acontecera há alguns momentos.

Seu desejo era apenas um: Pular no pescoço do ruivo e beijá-lo eternamente. Sentir o calor de seus braços a envolvendo e nunca mais acordar de um sonho tão puramente perfeito, mas apenas se controlou, sorriu e continuou tentando se divertir junto aos demais.

Passadas algumas horas de festa, Hermione já estava cansada, embora estivesse realmente animada ao ver todos os seus amigos se divertindo daquela forma. Como era bom viver em paz, pensou, mas ela definitivamente precisava ir para casa. Já havia abusado da bebida e não queria ficar embriagada.



– Rony - ela quase gritou para se fazer ouvir em meio a música muito alta - Eu já vou pra casa.

– Certo - ele respondeu no mesmo tom - Também estou querendo ir embora. Te acompanho até a tua casa e vou embora.

– Tudo bem então - ela continuou com os gritos sem perceber o perigo - Vamos falar com a Gina e o Harry.

– Não precisa - o ruivo continuou - Olha como eles estão, nem vão perceber se a gente sair.


Harry e Gina dançavam animadamente e de forma muito mais esquisita que Luna. O moreno havia, aparentemente, perdido o óculos e Gina, que já tinha o cabelo completamente solto, balançava a cabeça sacudindo as madeixas enquanto girava o corpo e se apoiava em um Harry muito tonto.


– Acredito que não vão perceber mesmo - ela sorriu - Vamos então!



OoO

__________________



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Músicas do capítulo!

¹ What a Feeling - Irene Cara: Tema do Filme Flash dance de 1983
http://www.youtube.com/watch?v=Jma4LTHhNJY&feature=related

² Thriller - Michael Jackson
http://www.youtube.com/watch?v=jQ_ExkfcBao

³Welcome to the Jungle - Guns N' Roses
http://www.youtube.com/watch?v=97WzX0mII3c

4 Toxic - Britney Spears
http://www.youtube.com/watch?v=yoJln6oSjJE

5 Summer Nights - John Travolta & Olivia Newton
http://www.youtube.com/watch?v=e2O5T3VyYWc&feature=related

6 Man! I Feel Like a Woman - Shana Twain
http://www.youtube.com/watch?v=ZJL4UGSbeFg

7The Great Pretender - The Platters
http://www.youtube.com/watch?v=rwfmbXJEBtY



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entendendo Os Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.