Saracarema escrita por Brenda Paolla


Capítulo 3
Capítulo 3 - Campeonato de SaquaremaSurf e Ramon.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298849/chapter/3


(Sintonize no tempo!: 00:27hrs da madrugada)

O Selmo, o Fred e a tia Briana acabaram de sair daqui. E adivinha o que estávamos comendo? Doce de figo! A vó Aixa estava radiante vendo nossas caras de que estávamos gostando da sua especialidade. Conseguimos engolir duas taças cheias de figo com calda de mel, tudo para ver ela feliz. Dançamos e rimos muito, tradição de ripongos-unidos! Foi demais. O dia de hoje foi cheio de acontecimentos e a minha família continua uma figura...

Daqui da janela do quarto consigo ver o céu, ouvir a água do mar batendo nas pedras e o vento forte. A cidade de Saquarema continua mágica! E eu, pelo visto, teimosa.

Amanhã tem o campeonato do Selmo, nove e meia da manhã e já era para eu estar no décimo sono. Dorminhoca como sou e cansada do jeito que estou, quero só ver eu conseguir acordar!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

(Sintonize no tempo!: 7:00hrs da manhã – Segundo dia.)

– Bom dia, flor do meu dia! – Diz vó Aixa, abrindo o vitro.
– Do meu também! – completa Fred, dando um pulo ao sentar na minha cama.
Ouço o som dos passarinhos e com a alegria do pessoal, acordo bem disposta e humorada.
– Bom dia!!! – respondo animada.
– Vem! A gente ainda tem que fazer os cartazes! A mãe Briana está nos esperando.– fala Fred, me puxando da cama.
– Espera, só vou me enxaguar e já vou, tudo bem? – continuo.

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Banho tomado, partimos para casa da tia lunática. Praticamente toda a família estava lá, pronta para por as mãos na massa. Tia Briana e o Fred fizeram faixas para amarrar na cabeça, enquanto a vó Aixa escrevia nas cartolinas. A bisa Oriana inventou de fazer dois ‘S’ (Um de Surf, outro de Selmo.) nas unhas da mulherada e eu de pintar a cara. – Se é para ser brega, vamos exagerar na ‘breguice’! – brinquei.

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

(Sintonize no tempo!: 9:14hrs da manhã.)

Chegamos todos enfeitados na praia. Com certeza a gente é a família mais animada, empolgada e barulhenta daqui. O Selmo está se alongando e quando ouve nosso grito de guerra, – que por sinal ficou incrível –, ri e faz hang loose (aquele alô com a mão). – Com certeza o Selmo achou maneiro. – debocha o Fred do nosso exagero.
Falta pouco para começar. Ele será a terceira dupla a se apresentar. O locutor pede aos dois primeiros que se posicionem. É assoprado o apito e iniciado o Campeonato de SaquaremaSurf.

Sento na areia apoiando com as mãos para trás e fico prestando atenção com cara de quem entende todas as manobras. Minha família continua berrando o sensacional grito de guerra: “Uh! Cuidado mar! Uh! Cuidado onda! Selmo chegou, afim de te dominar!” e o Selmo parece não ligar para a galera curtindo dele. – O surfista de bermudão floral está mandando muito bem–. É o que escuto do pessoal aqui de trás e acho que devo concordar.

É chegada a hora da segunda dupla. Estou ansiosa pelo Selmo. Daqui a pouco é a sua vez... tia Briana passa por mim e me diz alguma coisa mexendo só os lábios. – O quê? Não consegui entender! – ela já está lá na frente e não me ouve.
– Ela disse para você cruzar os dedos.
Fico estática, surpresa, feliz e entusiasmada. É a voz do Ramon!
Ele senta do meu lado e coloca as mãos em volta do joelho: – Te vi ontem. – ele fala com a mesma voz largada de anos atrás.
– Eu também te vi. – respondo, ainda olhando o mar.
– O campeonato desse ano está complicado. A galera é ótima! Tem parente que veio em peso, alguns fizeram até duas ondinhas de tinta azul nas bochechas, tudo para apoiar. Acredita?
Eu rio e olho para ele. – Vai dizer que não curtiu? – abro a mão, mostrando também os ‘S’ nas unhas.
– Continua linda.
– É... foi o que a bisa Oriana me disse. – Respondo levantando as sobrancelhas.

A gente ri e então o Fred chega me chamando para a “corrente da positividade”, – mais uma loucura da minha família–.
– Tenho que ir lá! – falo para o Ramon.
– Vem também, cara! – chama, o Fred.
Ele sorri e topa!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

E aqui estamos! Com as mãos sacudindo, fazendo energia positiva para o Selmo.
Ele entra na água e começa a remar. Está chegando uma onda enorme. Todos festejam e batem palmas para a sua manobra. A Tia Briana não para de assobiar e a bisa Oriana, coitada! Já está sem voz.

É apitado o final da disputa. Os jurados estão acabando de dar as notas. O Selmo chega e recebe um abraço coletivo de toda a família.
– Fala, galera! Já temos os vencedores do Campeonato SaquaremaSurf. – diz o locutor fazendo a praia se calar.

É anunciado os campeões e para o bem da parentada Salí, Selmo ficou em segundo lugar! Gritamos muito, dançamos e festejamos. Até o Ramon entrou na nossa onda! Vó Aixa ainda prometeu um luau para toda a galera amiga, hoje às oito da noite.

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

A irmã do Ramon, a Tiara, chega o puxando pelo braço, pedindo que ele a leve embora. A gente se despede com um abraço. Já na calçada, grito para ele: – Te vejo à noite?
– Claro! – ele responde sorrindo.

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Bom, e eu? Eu fiquei feliz, claro! O Selmo foi realmente demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saracarema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.