Diário Dos Deuses escrita por Vick Angel25


Capítulo 2
Capítulo 2 - Diário de Hermes ...


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores , como prometido , aqui está ! . Espero que curtam e comentem se ficou bom ou não ! . Obrigada pelos elogios e tchau ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298576/chapter/2

P.O.V Hermes :



Pelo visto , eu tive que dobrar o trabalho de mensageiro e de entregas . Pena que eu não pôde ter dito um simples não ... que desanimo total . Tanto desanimo que dá até preguiça de pensar ou falar .

E o esquisito de tudo , é que tinha algo embrulhado , escrito " Para Hermes " . Também passou pela minha cabeça , se existia outro Hermes , mas não ... estava incluido o meu endereço .

Fiquei muito interessado no que continha dentro daquele pacote , então ... o abri . E tinha um caderninho escroto , era verde , com uns detalhes marrons e amarelados . Tentei-o abrir , só que não consegui , no entanto , eu havia percebido que dentro do pacote havia mais alguma coisa .

Virei totalmente o pacote marrom na minha mão e desceu uma chave com um bilhete dobrado . Analisei por uns dois minutos a chave era bastante detalhada , parecia até que havia sido feita somente para mim . Foi a minha primeira impressão ao vê-la . Tinha alguns desenhos minúsculos nela , possuía um tênis com par de asas , é claro que reconheci na mesma hora , eram os meus sapatos voadores .

Novamente , voltei a analisar o dipario em minha mão e reparei que possuía uma fechadura com os mesmo símbolos que a da chave . Sentei-me na cama , deixando de lado o caderno verde e a chave . E voltei a atenção para o pequeno bilhete , abri-o e dizia :



" Querido Hermes ...


Esse é um dos meus mais valiosos presentes . Reparei que vocês estavam precisando de uma forcinha , bem ... estou me referindo no desaforo , e explicando detalhamente , quero que escreva todas as suas frustrações, angústias , tristezas , felicidades , etc ! . Notei que você não anda tão normal quanto era , então para fazer você voltar o que era antes ou pelo menos te alíviar , tirar o peso dos seus ombros , lhe mando este lindo presente .

O diário não só o ajudará no seu humor , quanto o ajudará a enfrentar seus problemas refletindo em suas próprias palavras . Você irá se afogar no mar dos pensamentos , e quando submergir ... bem ... aí você terá de descobrir por sí próprio ! . Juro que não é nenhuma pegadinha de mal gosto , e não poderei me revelar , nem adianta me procurar , pois eu serei meio que um fantasma dos seus sonhos ou nem isso .

Não adianta culpar os Olimpianos , esse é um merecido presente e só você o recebeu , então ... guarde em segredo absoluto , pois quem é o sortudo aqui é você . Só espero que o use com sabedoria meu caro , e nunca o deixa de usá-lo , só pare quando realmente entender pelo o que está passando e obter o real acontecimento de si próprio .

De : Pessoa misteriosa "



Franzi o cenho , não é todo dia que isso acontece . O que está acontecendo ? . Que absurdo ... só eu sou sortudo ? .

Olhei para o diário verde , peguei a chave e enfiei-o na fechadura . Fez um barulho como se houvesse milhares de travas se rompendo dentro dele , e em um instante ele se abriu . As únicas coisas que continham dentro dele , eram datas , mais e mais páginas brancas , sem nada escrito , parecia que estava me pedindo para escrever nele .

Fiquei encarando-o com um ar de curiosidade , ainda tinha milhares de coisas do que pensar . Mas ... até que não seria uma má idéia escrever ... ou seria ? .

Me levantei e caminhei até uma escrivaninha próxima do meu palácio , deitei o diário verde na mesa de vidro e novamente o abri na primeira página . Apanhei uma caneta esferográfica azul e pensei no que iria escrever ... e pior que eu tinha tanta coisa , só que minha cabeça em milenios anda confuso .Mas irei tentar mesmo assim ...


1ª página :


Hãm ... oi diário , sei que é meio esquisito escrever aqui conversando com você . Meu nome é Hermes , sou um Deus Grego ... e ... sei lá ! .

Não sei quem o mandou para mim ... só que achei uma boa idéia contar tudo pra ti ! . Credo ... estou até parecendo um maluco , mas lá vai ... Desde a ultima guerra contra Cronos eu meio que entristeci , ví o meu filho morrer ... antes de tudo o nome dele era Luke Castellan . Ele foi um traídor do Olimpo , mas eu não o culpo , fiquei muito decepcionado quando soube da notícia de que fora ele ... mas não eu podia ter feito nada ! . Era contra os regurlamentos do conselho .

Lembro-me de quando ele era um bêbê , era a coisa mais linda que eu havia visto e principalmente sua mãe , May Castellan . Sabe diário , tudo o que aconteceu para os dois foi mesmo culpa minha , e nunca mais vou poder me perdoar . Nunca mais ...

Então , desde esses dias depois de sua morte , não ando tão ligado assim . Desisti de pregar pegadinhas , pois eu percebi que é infantil demais , enquanto tem gente trabalhadora , que se esforça , está lá eu ... só interrompendo e atrapalhando .

Mas por outro lado , foi bem divertido !. No entanto , estou até sorrindo , kkkk .

Sabe ... acho que a tal pessoa misteriosa esteve certo disso , com toda certeza você melhora o meu humor , então eu devo guardar sobre o diário em segredo ! . Ou senão , tavlez irão querer tirá-lo de mim .

Não entendi tanto o que a carta queria dizer , mas um dia irei descobrir ... afinal , sou imortal né ! . Até amanhã diário , fui ...


Fechei o caderninho verde e instantaneamente ele se fechou , fazendo um barulho por causa da tranca . O guardei em um lugar seguro e fitei-o por alguns segundos , acabei sorrindo .

– É ... pelo visto não vou te abandonar ! .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!