More Than I Could Hoped escrita por AmlidArlequina


Capítulo 2
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Espero que não hajam pessoas querendo meu figado servido em travessa de cristal.
Bjuxx,desculpa a demora de atualização.
Bjuxx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298563/chapter/2

Pov's Jacob

Toda aquela tensão de salvar Renesmee e enfrentar os Volturi já havia passado, e ainda sofria por Bella ter escolhido Edward e não á mim, mas amava sua filha como se fosse minha, aliás eu havia lutado por ela. Arrisquei minha vida assim como Seth e Leah, mas Bella ainda dominava minha vida. Talvez algo dentro de mim se apegasse a ela pelo fato de na nova condição de Bella, mesmo que ela viesse a me escolher um dia, ela nunca poderia ter um filho nosso.

Como alguém pode ser tão idiota ao ponto de se apaixonar e se entregar nas mãos de pessoas que poderiam te matar por causa da pessoa que ama e mesmo assim essa pessoa não te amar de volta ?

Eu ainda seria capaz de tudo por ela e estava fazendo isso, me deixando afastado enquanto ela tinha a sua família feliz com Edward, os outros Cullens e Renesmee. E eu não seria capaz de estragar sua alegria depois de tudo aquilo, muito menos capaz de fazer a criança sofrer sendo doce e agradável como era, aliás já havia muito tempo que eu havia entendido que era desnecessário insistir.

Eu havia voltado para a Reserva e infelizmente tive de me entender de novo com Sam e seu jeito mandão de macho alfa que era meu por direito, mas que eu não queria. Eu não estava tendo controle nem de mim, quem diria de toda uma matilha.

Estava tentando levar a vida sem pensar em Bella até que em uma tarde chuvosa, exatamente uma semana depois de todos os vampiros vistantes terem ido embora, veio e mudou tudo. Minha moto havia dado problemas no meio da estrada ao levantá-la para carregá-la até em casa, me deparei com Benjamim, o vampiro dos elementos.

— O que faz aqui ? - Perguntei um tanto quanto assustado, quase deixando a moto cair de minhas mãos, aliás eu não o havia sentido chegar - Os Cullen estão com problemas de novo ?

— Não, estou apenas de passagem e resolvi ver você ! - Disse ele e olhar em seus olhos vermelho como sangue me incomodou um pouco o que me fez desviar o meu olhar para qualquer coisa molhada que não fosse ele - Quer ajuda com isso ?

— Pelo que eu entendi você mora no Egito. Ou veio ver os Cullen ou está caçando, e caçar em Forks, você sabe que é proibido ! - Disse eu. Estávamos quase gritando devido a chuva.

— Me deixa levar isso ! - Disse ele pegando a moto de minha mão e mesmo sem querer, eu deixei - Estou de passagem. Já informei a Carlisle que preciso ficar aqui por um tempo !

— Brigou com sua esposa ? - Perguntei. Quando dei por mim estava rindo abertamente para ele e não era a primeira vez que o simples fato de ele estar por perto me fazia sorrir mesmo sem querer.

— Na verdade, estamos em crise ! - Disse ele começando a andar sem dificuldade nenhuma. Tínhamos nossas vantagens em sermos coisas sobrenaturais - Venha ou vai ficar aí tomando chuva ?

— Sabe onde eu moro ? - Perguntei dando alguns passos.

— Sim, tem seu cheiro lá ! - Disse ele  sorrindo e chegava a ser estranho como ele parecia uma criança quando sorria - Além de que, você me disse que se eu voltasse aqui em Forks, era para passar na reserva para te visitar !

— Meu cheiro ? - Perguntei enquanto todos os músculos de meu corpo se retesaram - Para de enrolar , o que você quer comigo ?

— Nada, apenas quero ser seu amigo enquanto estiver por aqui ! - Disse ele sorrindo ainda mais para mim, e de certa forma me encantei com aquele sorriso.

Já havia comentado com ele certa vez que não conseguia acreditar que ele caçava pessoas, não tinha nem mesmo o trejeito que todos os outros tinham, nem mesmo o dos Cullen que são diferentes dos olhos vermelhos que lotaram a casa de madeira e vidro. Ele parecia uma criança assustada em meio á um mundo de vampiros . Me lembro que ele me deu o mesmo sorriso que me dava agora.

De certa forma eu sentia a obrigação de protegê-lo e isso era estranho, ele não tinha nada a ver com Bella. Mas parecia assustado e delicado demais para ser uma sanguessuga.

— Espero que Sam não comece nenhuma confusão por sua causa ! - Disse eu - Estou louco para trincar meus dentes no pescoço dele há tempos !

Ele sorriu com a frase. Era impressão minha ou ele sorria demais perto de mim ?

— Acho que esse problema, nós não teremos por enquanto ! - Disse ele.

— Como assim ? - Perguntei.

— Ele sabe que eu estou aqui ! - Disse ele - Espero não estar te atrapalhando, mas você conversou comigo sobre o fato de eu caçar e o porque de eu não me tornar como os Cullen ... queria que você me ajudasse com isso !

— Por que eu e não os sanguessugas ? - Perguntei sem entender .

— Porque você está deprimido e precisa se distrair ! - Disse ele sem olhar para mim - E também porque todos os Cullens estão ocupados. Emmett e Rosalie estão tendo momentos particulares, os outros também e não é algo que ninguém queira estar perto com audições como as nossas ! - Disse ele e o sobrenome me fez sentir um certo arrepio na coluna.

— Mas você vai ficar na reserva ? - Perguntei tentando esconder o desconforto que sentia .

— Bom, Sam disse que se eu não causar nenhum problema com humanos posso ficar aqui ! - Disse ele .

— E onde pretende ficar , lá em casa ? - Questionei .

— Não, ficarei com os Cullens ! - Disse ele e parecia um pouco ofendido com o modo com que falei .

— Desculpe, é que lá em casa é meio apertado e não temos dinheiro e você é rico ! - Disse eu .

— Espera, se não fosse por isso eu, um vampiro poderia morar com vocês ? - Questionou ele e estava nitidamente surpreso e eu também .

— Se não tentar me matar nem a meu pai , por mim tudo bem ! - Disse eu .

Ele estava com um sorriso enorme no rosto. De novo.

Seguimos até minha casa e ele o caminho todo com a moto nos braços e mesmo sabendo que vampiros não se cansam, onde indiquei que ele poderia colocá-la .

Percebi que ele ficou meio receoso no momento em que meus pés tocaram a rampa para a entrada de nossa casa .

— Pode vir, ninguém vai te morder aqui ! - Brinquei e ele logo me seguiu  - Só se você aprontar !

Assim que cruzamos a soleira da porta me deparei com meu pai, nas mãos estava o meu odiado e vergonhoso boletim escolar e assim que viu Benjamim dois passos atrás de mim se aproximou rápido movendo sua cadeira no piso de madeira .

— O que um vampiro faz em nossa casa ? - Perguntou fitando meu rosto .

— Pai, esse é o Benjamin. Ele é um amigo. Estava ao nosso lado na luta por Renesmee ! – Disse eu como que querendo protegê-lo com o termo amigo, da ira de meu pai - Ele está aqui porque quer se tornar como os Cullen. Sam autorizou, segundo ele !

— Só me deixa entender, tem uma vampiro na nossa casa e você o chamou de amigo ? ! - Disse meu pai e os olhos se voltaram para Benjamin - Nossa, eu nunca esperaria ver isso um dia !

— É um prazer conhecê-lo, senhor Black ! - Disse Benjamin caminhando até ele e esticando a mão em sua direção e por um segundo achei que meu pai fosse ignorá-la, mas ele a apertou - Como Jacob disse, meu nome é Benjamin, mas pode me chamar de Ben !

— Você vai dormir aqui ? - Perguntou meu pai .

— Nós vampiros, não dormimos, senhor ! - Disse Benjamin - Mas no caso, eu só queria conversar um pouco com Jacob antes de voltar a casa da família Cullen !

— Tudo bem então. Eu acho ! - Disse meu pai dando de ombros, mas seus olhos revistando todo o ser do vampiro .

— Queria falar comigo, pai ? - Perguntei olhando para o boletim em sua mão .

— É sobre a escola ! - Disse meu pai dando um suspiro pesado em seguida- Quero que volte a estudar, você abandonou tudo por essa coisa da criança e de Bella, filho !

— Eu sei que tenho que voltar ! - Disse eu. Odiava pensar em voltar pra escola.

— E melhorar essas suas notas, principalmente as de matemática ! - Disse ele .

— Pai ! - O repreendi .

— Sou bom em matemática, poderia ajudar se quiser ! - Disse Benjamin  - Era eu quem cuidava das finanças de Amun este tempo todo !

— Não precisa. Obrigado ! - Disse eu.

— Você irá me ajudar com meus hábitos alimentares e eu posso te ajudar em matemática. Seria uma troca justa ! - Disse Benjamin.

— Ele não está errado, Jake ! - Disse meu pai.

— Você que sabe ! - Disse eu dando de ombros.

— Jacob, vocês estão molhando o chão todo. Vá se trocar e dê uma roupa seca para ele ! - Disse meu pai - Vou esquentar o jantar que já esfriou há muito tempo ! - Disse ele como ironia se referindo ao fato de que eu havia dito que chegaria antes do anoitecer.

— Venha ! - Disse eu para Benjamin que tinha os olhos vagos no aquário da sala com um único peixe dourado, a única coisa que minha irmã havia deixado em casa, mas logo me seguiu - Esse é o meu quarto, não repare a bagunça.

— Claro ! - Disse ele.

— Pode escolher qualquer peça aí na comoda ! - Disse eu - Não tenho muitas roupas que sobraram inteiras, mesmo ! - Disse eu tirando minha camisa molhada e percebi que ele olhou despudoradamente para meu peito. Eu não era burro e percebia os olhares dele em minha direção desde que chegara na casa Cullen, mas como não notei mais nada, nem mesmo repreendia - Vou tomar um banho, fica a vontade !

Não me demorei muito no banho porque mesmo que Benjamin não aparentasse perigo, ele era um vampiro e meu pai não era muito rápido estando na cadeira. Por hábito mesmo, vesti apenas uma bermuda e sai do quarto para ver onde estavam e me deparei com os dois conversando calmamente como se fossem amigos, sentados assistindo televisão, mas os olhos de Benjamin se voltaram para mim e eu não pude conter uma risada que se formou em minha garganta ao vê-lo com uma camiseta e uma bermuda . Não parecia em nada com ele.

— Por que ri ? - Perguntou ele me fitando curioso.

— Você ficou engraçado assim ! - Disse eu .

— Mas está feio ? - Perguntou e parecia realmente preocupado .

— Não, ficou bom em você ! - Disse eu me sentando no sofá .

Depois que comi, meu pai foi se deitar. Pobre Billy Black, a cada dia que passava se tornava um pouco mais fraco. A idade lhe estava chegando. Uma hora ela chega para todos, você sendo humano ou lobo. O tempo só não passa para os vampiros.

— Por que brigou com sua esposa ? - Perguntei em dado momento depois de ficarmos quietos assistindo televisão .

— Estamos dando um tempo, como vocês modernos falam ! - Disse ele - Tia e eu somos felizes, mas muito mais como amigos do que como marido e mulher !

— Isso é conversa de quem já está gostando de outra pessoa ! - Disse eu .

— E estou, mas a pessoa não pode nem sonhar com isso ! - Disse ele e o rosto se tornou triste - Nunca corresponderia meu amor, mas tenho de aceitar isso !

— Por quê pensa assim ? Você é legal ! - Disse eu - Todo bonitão assim, deve conseguir a sua vampira !

— Quem dera eu, fosse tão fácil ! - Disse ele - E ao contrário do que você disse, ninguém além de Tia nunca me disse que eu era bonitão. Agradeço pela opinião ! - Disse ele e estava sorrindo - Mas e você, como está ?

— Não quero falar sobre mim ! - Disse eu e ele sabia o porque.

— Qualquer coisa, estou aqui ! - Disse ele - Mesmo comigo sabendo que você nunca pediria ajuda á um sanguessuga !

Isso me fez rir.

— Posso perguntar uma coisa ? - Perguntei .

— Claro. Pode me fazer quantas perguntas quiser ! - Disse ele .

— Quantos anos você tem ? - Perguntei encostando minha cabeça no sofá  - Vamos mudar de assunto !

— Quantos anos você me daria ! - Disse ele sorrindo. Eu ainda me assustava com o quão fluente era o seu inglês mesmo que Bella já tivesse me explicado que vampiros tem facilidade no aprendizado - Isso vai ser divertido !

— Suponho que tenha sido transformado com 17 anos e hoje tenha uns duzentos anos ! - Disse eu e ele riu ainda mais.

— Não ! - Disse ele .

— Mais ou menos que isso ? - Perguntei .

— Não vou ajudar ! - Disse ele .

Chutei mais algumas vezes, mas errei todos enquanto ele ria e muito e se fosse humano estaria literalmente chorando de rir, até que desisti, porque o sono estava me dominando. Por um segundo parei para pensar e eu estava sentado na sala de casa, rindo com um vampiro como se fossemos amigos de longa data.

— Fui transformado com 22 anos e tenho 500 anos ao total ! - Disse ele e não estava brincando - Tia tinha 18 quando foi transformada e tem 200 anos !

— Nossa ! - Disse eu e estranhamente é a última coisa que me lembro de ter dito antes de dormir, nem mesmo havia dito a ele para ir embora .

 

Acordei com um forte cheiro de café vindo da cozinha e o cheiro estava tão bom que eu nem mesmo me calcei fui direto para lá ao sair da cama e levei um puta susto ao me deparar com Benjamin de pé em frente ao fogão.

— Bom dia, Jacob ! - Disse ele sorrindo doce - Espero que não se importe, passei a noite aqui assistindo televisão !

— Tudo bem ! - Disse eu, mas não, não estava tudo bem. Ele havia dito que iria embora - Eu me lembro de ter dormido no sofá, não de ter ido para o quarto !

— Você realmente dormiu no sofá, de mal-jeito, espero que não se importe por eu ter te carregado ! - Disse ele coando o café .

— Você me carregou ? - Questionei irritado - Não faça isso outra vez ! - Rosnei. Não queria ser idiota ou um troglodita, mas meu lado lobo era mais cabeça dura e ignorante que eu e já estava se agitando dentro de mim.

— Tudo bem, só queria ajudar, Jacob ! - Disse ele .

— Jake ! - Disse eu. Mesmo irritado, minha voz saiu mansa de um segundo para o outro.

— O quê ? - Questionou sem entender.

— Me chame de Jake, só meu pai me chama de Jacob e isso só quando está bravo !

— Sendo assim, me chame de Ben, só os Cullen me chamam de Benjamin ! - Disse ele me servindo o líquido escuro em uma caneca de louça de cor branca - Espero não ter errado, mas era assim que a empregada de Amun fazia para as nossas visitas humanas !

Provei e surpreendentemente estava perfeito, ainda mais por ser um cara de 500 anos que havia feito.

— Está bom ! - Disse eu, não iria bajulá-lo - Onde está meu pai ?

— O senhor Black saiu assim que o dia clareou e disse que estava indo para a casa do Harry ! - Disse ele .

— Sente-se ! - Disse eu rindo - Não precisa agir com medo. Pode agir naturalmente e não precisa chamar meu pai de senhor Black. Pode falar Billy mesmo !

— Tudo bem ! - Disse ele puxando uma cadeira e se sentando nela diante de mim .

Tomei o café e logo segui para a garagem para ver o que estava acontecendo com minha moto, ele foi atrás e como vi seus olhos espiando lá de dentro as árvores, disse que ele pudia sair para vê-las. Ele não precisava de permissão, mas só o fez quando eu o disse.

Me coloquei a arrumar a moto e pouco depois de começar a fazer isso, Seth chegou. Pensei que fosse vir falar comigo, mas não ele estacou seu pés no chão ao lado de Benjamin que observava uma planta rasteira .

O que é que estava acontecendo comigo ?

Porque eu simplesmente não conseguia parar de olhar para ele ?

Eu tentava, mas meus olhos não me obedeciam de forma alguma .

Invés de prestar atenção em minha moto eu estava feito um idiota olhando para Ben e Seth conversando e quando percebi, já havia soltado a chave de grifo no chão e estava trincando os dentes. Eu estava com ciúmes dele ? Não, não podia ser .

— E aí ? - Perguntei me aproximando .

— Jake, eu não sabia que o Ben estava aqui. Por que não me disse ? - Perguntou Seth assim que parei a frente dos dois .

— Porque ele chegou ontem a noite ! - Respondi de má vontade .

— Algum problema com a moto, Jake ? - Perguntou Ben voltando seus olhos para mim .

— Não ! - Respondi e minha voz foi muito mais seca do que eu queria .

— Eu vou para a casa dos Cullen, Jake. Devo estar te incomodando ! - Disse Ben e sua voz era tão doce que diluiu um pouco de minha raiva.

Espera, eu acabei de dizer que a voz de um homem era doce ?

O que está acontecendo ?

— Não precisa. Eu que estou com a cabeça quente com a moto ! - Disse eu - Pode me ajudar, Seth ?

— Claro, Jake ! - Disse Seth .

O simples fato de ele ter se afastado de Ben me tranquilizou um pouco .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me mate lucas!