Casamento De Fachada escrita por gashka


Capítulo 11
Um pedido... inesperado


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, tá aqui o capítulo. Boa leitura pra vocês, hahaha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298428/chapter/11

     Pela primeira vez na minha vida eu acordei bastante cedo para ir ao colégio. Talvez tenha sido culpa da minha ansiedade para apresentar o trabalho de literatura, ou porque o dia estava lindo... Mas acho que isso não importa tanto. 

     Peguei no meu guarda-roupas o meu figurino de Julieta, e fui para o colégio com uma vestido azul, porque era mais fácil de tirar na hora em que eu fosse trocar de roupa. E eu esperava que o Jasper não esquecesse de levar a roupa dele, porque os garotos sempre são tão esquecidos... 

     - Ei, anã. - Edward sorriu pra mim quando nós entramos em seu carro. - Quem você e o Jasper vão interpretar? 

     - Romeu e Julieta. E você e a Bella?

     - Nossa, que trágico! - Ele sorriu. - Elizabeth e Darcy, de Orgulho e Preconceito. 

     - Poxa, Edward, o Darcy é realmente a sua cara. - Sorri ironicamente e ele fez mensão de me mostrar o dedo do meio.

     - Nós vamos fazer alguma coisa hoje à noite? - Ele perguntou.

     - Hmmm... Acho que não. Por que?

     - Porque é o aniversário do Jasper. Você não sabia?

     - Não!! Por que você não me disse nada, Edward? Meu Deus, eu tenho que comprar alguma coisa pra ele. 

     - E desde quando o Jasper é tão importante? - Edward sorriu enquando batucou com os dedos no volante, e eu não me dei ao trabalho de responder.

     Aquele dia foi reservado exclusivamente para apresentação dos trabalhos, e assim que eu cheguei, encontrei com a Bella e nós fomos até o vestiario trocar de roupa. 

     - Poxa, Allie, você está linda. - Bells comentou.

     Ela também estava muito bonita. Na verdade eu estava brincando quando disse ao Edward que ele tinha semelhanças com o Darcy, mas havia um pouco de verdade ali. Assim como a Bella assemelhava-se à Elizabeth. E, por falar nisso, a Bella era super tímida, então à essa altura ela estava suando pra caramba.

     Nós finalmente saímos do vestiário abafado e fomos até as redondezas do palco que havia sido montado naquele dia. Não muito longe, eu avistei uma fantasia azul de Romeu, e o Jasper veio até mim.

     - Uau! Até que você deu um bom Romeu, Hale. - Eu disse, mas não conseguia parar de rir. Ele estava muito engraçado naquela fantasia, mas apesar disso eu não pude deixar de notar certa semelhança entre ele e o personagem.

     - E você está uma linda Julieta, senhorita Cullen. - Ele piscou.

     Nós seríamos a sexta dupla a se apresentar e à medida que nossa apresentação se aproximava, meu estômago ia embrulhando mais e mais. Até que, finalmente, o professor anunciou no microfone "E agora, Alice Cullen e Jasper Hale interpretando Romeu e Julieta". 

     - Vamos? - Jasper, perguntou, segurando a minha mão e me levando até o palco. E eu tenho que comentar que escolher o Jasper como parceiro desse trabalho foi uma das melhores coisas que eu já fiz, porque no momento em que subimos no palco, nós não éramos mais Jasper e Alice. Nós éramos Romeu e Julieta.

     - "As santas são imóveis mesmo atendendo às orações". - Eu falei, numa imitação meiga da Julieta.

    - "Então, não vos movais, enquanto recolho o fruto de minhas preces. Assim, mediante vossos lábios, ficam os meus livres de pecado!". - Ele falou e me beijou.

     E então os aplausos estouraram na plateia de alunos, professores e convidados. Eu prefiro acreditar que o beijo tenha durado mais que o normal porque nós dois gostamos das palmas, mas tudo bem.

     Quando nossos lábios finalmente separaram-se, nós nos viramos para a plateia que aplaudiu-nos outra vez. E eu já estava me virando para descer do palco quando o Jasper segurou o meu braço, fazendo com que eu me virasse para ele. E ali, no meio do palco, na frente do colégio inteiro, e metido numa fantasia hilária de Romeu, ele olhou para mim e disse em alto e bom tom.

     - Alice, você quer namorar comigo?

     À princípio eu só gelei. Fiquei encarando-o como uma idiota, sem entender nada. E então, como num passe de mágica, a etapa número quatro do "Plano do Casamento de Fachada" me veio à cabeça, onde ele teria que me pedir em namoro publicamente.

     - Sim. - Eu respondi e o abracei só por pura obrigação, eu acho, mas eu estava um poquinho chateada com ele. E, mais uma vez, a plateia nos aplaudiu, só que dessa vez, de pé.

     Nós descemos do palco e ele me puxou num canto mais reservado, próximo ao banheiro.

     - Pronto, pode brigar comigo agora. - Ele disse.

     - Eu não vou brigar com você, mas eu estou bem chateada, Jasper. Você deveria ter me avisado que ia fazer isso. 

     - Desculpe. Mas... Eu achei que seria mais real, caso eu te pegasse de surpresa. 

     - Tudo bem.

     - Tudo bem mesmo? - Ele me perguntou. - Você não vai querer se vingar de mim de novo, tentando me seduzir com outro vestido curto?

     - Não. - Eu falei, mas agora eu estava rindo.

     - Ah, que pena! - Seu tom era brincalhão. - Eu esperava que dessa vez você fizesse, sei lá, um strip tease...

     - Idiota. - Eu disse, ou tentei, porque àquela altura eu estava tendo uma crise de risos incontrolável.

    Depois nós sentamos na plateia e assistimos à todas as outras apresentações. Era estranho ouvir tantas pessoas nos desejando "felicidades", mas era engraçado também. Depois que vimos a apresentação da Bella e Edward, e do Jacob com a Renesmee, nós fomos trocar de roupa. Mas antes eu lembrei de uma coisa.

     - Hey, Hale! - Chamei e ele virou-se. - Você vai fazer alguma coisa hoje à noite?

     - A senhorita está me chamando para um encontro? - Ele arqueeou as sobrancelhas.

     - Bom, eu acho que nós temos um aniversário à comemorar, certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês já tentaram escrever enquanto alguém fica falando com você? Pois é horrível. HAUHAUHAUHA. Espero que a minha mãe conversando comigo enquanto eu estava escrevendo não tenha deixado esse capítulo ruim. Até o próximo!
PS: Tá aqui uma foto dos atores do filme Romeu e Julieta: http://tinyurl.com/a52ckok (Só eu consigo imaginar o Jasper a a Alice aí?!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento De Fachada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.