Not That Simple Maid escrita por RoxyFlyer21


Capítulo 12
Capítulo 12 - Provocações e preocupações


Notas iniciais do capítulo

Heeey esse aqui é longuinho! Estava até dando umas relidas no mangá de Kaichou, e caraaa, a minha fic tá beem diferente! Mas acho que sendo uma crossover, eu meio que tenha direitos de mudar, né? Bom, se voces tiverem qualquer ideia, me mandem reviews! Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297891/chapter/12

Riley esperou até que Ward desse de costas para colocar o telefone de volta no gancho para sair de detrás da porta do quarto. Pretendia não fazer nenhum ruído, mas a porta acabou rangendo um pouco. Ward virou-se para ela de repente, como se estivesse esquecido de sua presença por um segundo. Por apenas um segundo.

– Bom dia, Ward. – ela disse tímida enquanto se aproximava da sala. Ele ainda estava atrás da bancada de mármore da cozinha.

– Bom dia, Riley. – sua voz saiu um pouco fraca, e ele esboçou um meio sorriso, mal olhando diretamente para ela.

– Deixa eu adivinhar: família, não é?

– Você nem imagina.

– Sei como é. – ela sentou em uma das cadeiras altas da bancada, brincando com as mangas da malha dele emprestada. Ecoando alto como uma sirene, o estômago de Riley quebrou o silêncio.

O semblante preocupado de Ward quebrou-se numa gargalhada, e Riley ficou encabulada.

– Não ria! Ruffles e Doritos não enchem o estômago de verdade!

– Acho que seria bom alimentar essa fera. Posso te levar para almoçar?

– Eu vou aceitar, mas antes preciso de um banho. – Riley ainda usava a malha branca que sobrava em seu corpo, e por baixo o vestido curtíssimo de Kate. – Huum, espero que ela não se importe se eu devolver mais tarde o vestido dela.

– O que, Kate? Ela nem notaria, compra mil vestidos novos toda semana. – Ward finalmente parece sair do transe de seus pensamentos, e parece lembrar de algo. – Falando nela, você não me perguntou sobre o que aconteceu ontem a noite.

– Não era da minha conta, afinal. – Riley deu de ombros, se lembrando do beijo molhado que Kate dera em Ward.

Ele se apoiou na bancada bem na frente dela, com o sorriso que Riley conhecia muito bem. O sorriso das provocações maliciosas. – Se você ficou com ciúmes, tudo bem falar.

– HÁ! Eu, com ciúmes? De você? Ah, vai nessa Ward!

– A maioria das garotas tem.

– Mas acontece que eu não sou como a maioria das garotas!

Ward abaixou a cabeça, sorrindo e balançando o cabelo. “Sei disso como ninguém.”

– Ward, então, banho? – Riley levantou-se, animada para mudar de assunto.

– Achei que você nunca fosse me pedir!

Percebendo o que tinha dito, Riley corou. – AHH!!! N-não era isso que eu queria dizer!

Ward andou diretamente até ela, sem dizer nada. Com isso, o coração de Riley começou a bater forte e ela ficou imóvel, com as costas bem próximas da parede. Ward chegou bem perto de seu rosto, e inclinando-se, levantou o braço e tirou de cima de uma prateleira uma toalha dobrada.

– Você vai precisar disso para se secar. – ele estendia-a para ela.

– Seu, seu ALIEN PERVETIDO!

Ward riu com a reação dela, e entrou rapidamente no quarto enquanto ela gritava com ele. Saiu de lá com uma camiseta branca nas mãos.

– Aqui, você pode vestir isso. Essa encolheu há um tempo, quando eu tive uma batalha épica com a secadora de roupas.

Riley pegou-a, e antes de poder agradecer, Ward estava andando pelo corredor para mostrar-lhe o quarto de hóspedes.

– Então, fique à vontade. – Ward disse e logo retirou-se.

Riley colocou sua bolsa e as roupas que havia usado antes da festa em cima da cama de casal. A primeira coisa que notou foram as paredes, de cor salmão, e aproximou-se do único porta retrato na casa inteira, em cima do aparador. Era a foto de uma linda mulher de cabelos castanho-escuros, lisos como o cabelo de uma japonesa tradicional, sorrindo na frente de uma linda árvore de cerejeira. Riley pensou já ter visto aquele sorriso antes, e como resposta, viu um menininho de no máximo oito anos, com os cabelos loiro-pálidos e olhos verdes grandes, agarrado à sua perna. “Essa deve ser a mãe de Ward. Me pergunto se ela também vive na Inglaterra.”

Em seguida, a garota despiu-se e pegou a toalha, entrando debaixo do chuveiro. O banheiro parecia ser de hotel: havia pequenos frascos de shampoo e sabonete, além do fato de ser todo de granito branco, num arranjo tão bonito que Riley se viu rodeada de luxo. Enquanto lavava seu cabelo, pegou-se pensando em sua mãe. “Ela deve estar preocupada. Não dei notícias minhas, e mesmo que tenha dito que eu voltaria tarde do trabalho ontem, ela não sabia que eu acabaria passando a noite fora.”

Ao fim, enrolou-se na toalha e saiu para o quarto novamente, a fim de pegar seu celular e discar o número de casa. Aguardou alguém atender na outra linha enquanto observava a vista pela janela.

– Alô?

– Alô, Suzana? Sou eu, Riley.

– Por onde você esteve ontem à noite? Você não estava aqui hoje de manhã. – a voz sempre impassível de Suzana não deixava Riley saber se a irmã estava brava ou preocupada.

– Sim, eu sei, me desculpe. Eu.. acabei me enrolando com o trabalho ontem, e sai muito tarde. Não queria ir para casa porque eu poderia acordar a mamãe, então fui para a casa da Hanna. Por favor diga a ela que vou almoçar fora.

– Oh, sim, isso é uma boa, porque a Sra. Kit já fez o almoço e não sobrou nada.

“Suzana!” Riley suspirou antes de continuar.

– Tudo bem, então. Como ela está?

– Ah, acho que melhor do que ontem. Ontem a tarde ela ficou meio fraca, e quase caiu da cadeira de rodas.

Riley sentiu seu coração ficar pesado como uma rocha, remoendo uma culpa terrível de não ter ficado ao lado de sua mãe para ajudá-la. Ela sentou-se na beirada da cama, e uma lágrima cortou sua bochecha.

– Mas não se preocupe, irmã. Ela está bem agora. Está descansando. Vejo você depois. Tchau.

Riley fechou o celular, e rapidamente limpou sua bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!