Uncontrollable escrita por Storyteller


Capítulo 26
Dylan


Notas iniciais do capítulo

estou morrendo de sono e preguiça. mas postei hj só por que é o último dia do ano =D FELIZ ANO NOVOOOO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297842/chapter/26

Dylan


Não conseguia parar de pensar em Mellie. Era estranho, aquilo nunca havia acontecido antes. Ele se preocupava, e realmente se importava com o bem estar dela, e com sua saúde.

Não podia dizer que era atração. Ele sabia que não era. Era algo mais forte que isso. Mas ele não queria admitir. Não podia admitir. Mellie concordou em serem amigos. Mais que isso, e eles voltariam a brigar a todo o momento por qualquer bobagem.

Ele estava a caminho da escola quando viu alguém na rua que conhecia. Ela estava muito diferente. Ainda usava o gesso no braço, e por isso ele a reconheceu. Os cabelos loiros, longos e lisos estavam curtos e pretos, mas o rosto de Vivian era bem reconhecível. Ela também usava muita maquiagem, em um tom muito escuro.

–Vivian? – ele perguntou atordoado. A garota reparou nele e retirou o cigarro da boca.

–olha só, se não é o maior pegador do colégio, se não, da cidade... – ela disse com um sorriso zombeteiro no rosto enquanto acendia um cigarro.

–veio ver os infelizes da cidade infelizlândia? –

– Vivian! O que você está fazendo aqui? E por que a mudança radical no visual? – Dylan perguntou.

–Ohh, até dá pra pensar que você se importa! Quem te conhece que te compre. Pensa que esqueci como você me tratou da última vez que nos vimos? – ela disse tragando o cigarro

–Como eu te tratei? Vivian, se você não tivesse sido atropelada, eu estaria pensando que você estava grávida! –

–É... E você ficou fingindo que gostava de mim esse tempo todo? Me fazendo de boba? Ou melhor, fazendo todas as garotas desde a Mellie, de bobas! –

desde a Mellie não. A Mellie foi a exceção” pensou Dylan.

–Mas, eu já te disse antes não foi? – ela perguntou jogando o cigarro no chão e usando o pé para apaga-lo - vai ter troco. Se você me der licença... –E com isso ela saiu deixando um atordoado Dylan para trás.

Dylan voltou a andar em direção a escola. Ao entrar na sala, se surpreendeu com o que viu. Mellie havia voltado às aulas, mas não estava sozinha.

Ela conversava com as garotas de sempre: Naomi, Lucy e Amy. Mas havia um garoto entre elas, que Dylan reconheceu ser o aluno novo que ninguém conhecia, o que havia sido transferido há pouco tempo de um internato.

Dylan colocou a mochila em uma carteira qualquer e se sentou. Não queria atrapalhar o reencontro da garota com as amigas. Resolveu mandar uma mensagem para ela responder depois.

quando você saiu do hospital? Já está melhor? ~ Dylan”.

Ele observou quando ela pegou o celular. Ela levantou a cabeça pra ele e sorriu. Começou a caminhar em direção a Dylan, o que o fez gelar sem saber por que.

–Oi – Ela disse – tudo bem? – O garoto novo, e as garotas a seguiram – ahm... Dylan, esse é o Sam, um amigo meu. Acho que vocês não foram apresentados – ela disse

–oi cara, tudo bem? – Sam disse educadamente

–Então... – Dylan começou – como foi de viagem? –

–Bem... Bem... Ahhm. Tudo bem Dylan? –

–tudo... Bom. Eu vou falar com o Doug e já volto. Tchau gente. E é bom te ver de novo Mellie –

Ela sorriu timidamente e saiu com Sam e as garotas.

Quando Dylan lembrou-se que havia dito que ia conversar com Doug, já era tarde, pois o professor tinha chegado. Passou o resto de seu dia pensando em Mellie, e em seu amigo. Ela já conhecia Sam de algum lugar.

Seu celular vibrou e ele viu que era a resposta de Mellie.

não. Apenas recebi alta. Mas acho que logo estarei melhor. Bjs”.

Somente aquilo já deixou o coração de Dylan mais leve. No Final da aula, como era o costume, ele procurou Phillip e Mellie para voltarem juntos para casa. Fazia tempo que os três não voltavam juntos. Mas, parecia que não seriam três e sim quatro pessoas. Mellie o esperava com Phillip e Sam na porta do colégio.

– vamos? – Phillip perguntou

–Claro... Então... Sam... De onde você e a Mellie se conhecem? –

Sam trocou um rápido e nervoso olhar com Mellie.

–o Sam é filho de um amigo da minha mãe... –Mellie disse – já o conheço há um tempo –

Dylan definitivamente não gostou da conversa a partir dali. O entrosamento de Mellie e Sam era visível. E Phillip parecia gostar do garoto novo.

Phillip foi o primeiro a ir embora. Ele havia recebido uma mensagem de Naomi e voltou para refazer o caminho até a casa de Amy.

–Sam saiu na curva para o hospital. E Mellie ia segui-lo, mas Dylan pediu cinco minutos do tempo dela.

– vocês vão para o hospital juntos? – ele perguntou

– claro. Ele é irmão do James, lembra-se do James não é? Acabamos ficando amigos. Ele é bem legal não? –

–é. Um cara, bem legal. De qualquer jeito, Quanto tempo você acha que essa mentira da PTI vai durar? –

–como assim? – ela perguntou confusa

–agora que esse Sam sabe, e virou amigo das garotas... –

–O Sam é de confiança! Ele nunca faria isso! Dylan, o que você tem? Parece que não gostou dele! Bom. Eu vou indo, e é melhor que você melhore esse humor! – ela disse sorrindo. Antes de deixa-lo ela deu um leve beijo na bochecha de Dylan, que ficou parado ali uns instantes. Aquilo foi mais que um beijo na bochecha para ele. Foi à clara certeza de seus sentimentos por Mellie, que definitivamente não era ódio. Nem amizade, apesar de começar com a mesma letra...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Façam uma autora feliz e deixem seus comentários! bjssssssssssssssssssssssssssssss FELIZ 2013!