Uncontrollable escrita por Storyteller


Capítulo 16
Dylan


Notas iniciais do capítulo

bem noticia, ruim(ou boa para alguns) eu vou viajar essas férias e talvez comece a postar menos. mas não se assustem(ou comemorem) que eu volto!! hahahaha bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297842/chapter/16

Dylan


Estava aguardando do lado de fora da sala do médico enquanto este examinava Vivian.

Doug havia acompanhado Dylan e Vivian ao hospital, mas ele teve que voltar para casa. Dylan gostaria de ter feito o mesmo, mas ele queria saber se o bebê estava bem.

Finalmente a porta da sala se abriu e o médico que consultara Vivian saiu e caminhou até onde Dylan estava.

–Bem... A paciente Vivian está bem. Ela apenas quebrou o braço e deslocou o ombro. Ainda bem que não foi nada grave -.

–Dr. E o bebê? Como está o bebê? –

O médico o olhou com a incompreensão estampada no rosto.

–Calma meu rapaz. Explique direito, de que bebê você está falando? –

–A Vivian está grávida... – Dylan disse

–A Srta. Vivian? Grávida? Deve haver algum engano. A Srta. Vivian não está grávida.

Dessa vez a incompreensão dominou a face de Dylan.

–não está... O senhor tem certeza? –

–Absoluta. Se a Srta. Vivian estivesse grávida eu logo teria notado. Deve haver um engano... –

– E há – Dylan disse. Ele passou pelo médico e adentrou a sala onde Vivian estava deitada em uma cama com o braço enfaixado e uma cara de inocente assistindo a televisão.

–Vivian – ele a chamou

Ela virou o rosto para ele e sorriu.

–Dylan... Meu amor você veio me ver –

–Para o papo furado por ai. Vivian, só me responde uma coisa, você está mesmo grávida? –

O sorriso desapareceu e os olhos dela se encheram de água. A fúria tomou conta de Dylan

–ENTÃO? Não vai responder? –

Ela balançou a cabeça negativamente.

–Foi o que eu pensei. Pois bem Vivian, de agora em diante não quero olhar sua cara! O que você queria? –

–Eu... –ela tentou falar entre soluços – não queria te perder! –

Ela tentou agarrar o braço de Dylan, mas ele se distanciou dela.

–Você é doente! –Dylan disse incrédulo

–Dylan... Por favor! Eu te amo! –

–Me diz como você faria quando eu percebesse que sua barriga não crescia? E em nove meses você não tivesse um bebê? –

Ela continuou a balançar a cabeça negando o que quer que fosse.

–Vivian, me escuta, e escuta bem. Eu iria acabar com você de qualquer jeito! Eu nunca gostei de verdade de você... Eu tentei, mas... Eu gosto de outra pessoa, e sinto muito não é você – Dylan se virou para sair do quarto quando ela começou a rir. Estava gargalhando na verdade.

–Você não sabe como é engraçado ouvir isso. Você Dylan? Gostando de alguém? Você só gosta de si mesmo! Mas vai ter troco! – ele ouviu antes de deixar a sala - vai ter troco...

Ele saiu e se sentou em uma das cadeiras no meio do corredor. Vivian só podia ser doente e ele já devia ter notado pelas diversas vezes que ela disse para ele que seria capaz de qualquer coisa para que eles ficassem juntos. Agora, inventar uma gravidez... Ele nunca tinha pensado nisso.

Então o alivio tomou conta dele. Ele não seria pai, e tinha se livrado de Vivian. Para ser feliz agora só faltava Mellie responder seus E-mails, ou ligações.

Ela sumiu sem deixar rastros em uma estranha viagem com o pai que ela dissera que odiava.

Pegou o celular e discou novamente o número de Mellie, mas, novamente caiu na caixa postal.

Desde o beijo deles na casa dela, ele não pensava em outra coisa. Ficou completamente confuso quando ela pediu que ele saísse. Esperou vê-la no dia seguinte, mas ela não apareceu, e a mãe dela disse que ela havia viajado, assim de um dia para o outro.

Mas, foi bom ficar sem vê-la, pois assim ele teve tempo para pensar. Mellie era a razão do término com Vivian (além da loucura da mesma)

Ele não sabia direito o que sentia, mas definitivamente ele não odiava Mellie. Odiava que ela fugia dele sempre. E que vivia implicando.

Sorriu ao lembrar-se dela. Parecia que não a via há séculos. Será que ele estava com saudades? Só fazia uma semana e meia desde a estranha viagem.

Cansado, Dylan se levantou e foi para o elevador. Não queria ficar mais do que o necessário naquele triste ambiente do hospital.

Estava pensando em Mellie e Vivian, quando a porta do elevador se abriu, e uma imagem varreu seus pensamentos para longe.

Ali, rindo conversando com um garoto em uma cadeira de rodas e vestida nos trajes de paciente do hospital, estava à pessoa com que Dylan mais queria conversar no momento.

Mellie.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!