Finnick Odair , de volta a Arena escrita por Felipe Fonseca


Capítulo 2
Fazer alianças não é tão fácil assim


Notas iniciais do capítulo

Muitas pessoas falaram que o 1º capitulo ficou muito rápido . Então tentei aumentar mais os detalhes , de como Finnick Odair vai fazer sua missão , proposta por Haymitch



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297550/chapter/2

                Acordei disposto hoje  , depois da entrevista de ontem com Caesar viemos diretamente para nosso apartamento ,  pois hoje será o primeiro dia de treinos  , é agora que tenho que mostrar meu potencial , é agora que eu tenho que mostrar que eu sou capaz de vencer.
Mal acordei e uma Avox já entrou no meu quarto com o café da manhã . Ela usava um manto vermelho e bege achei aquilo ridículo .
“ Pode sair Avox – Eu disse – para de ficar me olhando , sei que sou irresistível mas vá. “
A avox como sempre não disse nada , alias ela não tinha língua , mais consegui ver na sua expressão o que ela queria ter dito : A vá procurar o que fazer , seu tributo azarado
Tomei meu café muito rápido , estava frio , e o café me esquentou , comi um pão estranho com uma geleia  .
Terminei o café , entrei no banheiro e fui tomar banho .  Tranquei a porta , tirei a roupa e entrei no chuveiro , não podia negar a água estava maravilhosa , na temperatura certa , e a banheira esta com muitas bolhas , por causa dos sais de banho .
Depois que me lavei fiquei relaxando na banheira , pois quando eu entrar na arena não irei poder tomar mais banhos .
Vou sai da banheira , vou trocar de roupa , tenho que ir para o treino . Ao abrir a porta do banheiro me deparo com uma pessoa colorida sentada na minha cama , olhando para mim , na mesma hora segurei minha toalha que estava enrolada nas minhas pernas .
“ Effie – disse surpreso “
“ Olá queridinho – continuou – nossa como você mudou da ultima vez “
Ela veio perto de mim e começou a passar a mão pelo meu abdômen e nos meus bíceps  .
Já me esquivei dela na hora , ela olhou com uma cara de espanto para mim , ela deve ter se esquecido que meus forçados momentos de prostituição acabou   -  Pensei
“ Só vim avisar que é para você descer -  Effie disse – Te espero lá em baixo para te encaminhar até o centro de treinamento ”
“ Já estou indo – retrucou – pode descer então , é muito perigoso eu ficar aqui sozinho no quarto com você – disse com uma ironia estampada no rosto – “
Effie se virou quando disse isso , me olhando com uma cara de : Que homem esnobe

Estava descendo as escadas quando vi que minha calça preta estava com um furo , quando olhei para cima , vi Haymitch encostado na beira da porta , olhando por seus dois tributos , Katniss e Peeta , eles vieram do Distrito 12 .
Quando percebi que ele estava olhando para mim , vi que ele queria me dizer alguma coisa .
Quando entendi , já estava quase no ultimo degrau da escada e penso que ele tenha dito algo assim : Ali estão seus próximos aliados na arena .
Atravessei a porta , e vi Katniss conversando com os tributos do Distrito 3 : Beetee e Wiress
Cheguei perto de Peeta que estava sozinho levantando peso , cheguei para falar com ele , mais ele me ignorou . Não vou ficar aqui falando com um Loirinho que não esta nem ai para mim . Fui falar com Katniss , mais vi que ela estava muito sério enquanto falava com Beete e Wiress e vi que esse não é o momento certo de me enturmar com eles . Percebi que meu tempo é pequeno para que eles possam confiar em mim até os jogos começarem . Também sei que se eu não convence-los que sou uma pessoa boa , não conseguirei completar meu plano com Haymitch . E que tudo estará acabado .
Haymitch me chamou onde estava . Fui ate ele e ele disse .
“ E ai bonitão –  disse com sarcasmo – não vai se enturmar com a garota em chamas ?
“ Esta bem mais difícil que pensei . Mais com meu charme e beleza consigo convence-la . ”
“ Aii Finn – continou Haymitch – Posso te chamar de Finn ? “
“ Não pode  - respondi ”- não aceitei que ele me chamasse assim , pois a única pessoa que me chama assim é Annie  , a mulher da minha vida . E se eu não fizer o plano com Haymitch nunca mais poderei ve-la .
“ Tá bom Finnnick Odair – Respondeu – Voce não esta sozinho nessa . Johanna também vai te ajudar. ”
“ Johanna ? , não vou com a cara dela ”
“ Que pena – retrucou -  amanha é o segundo dia de treinos . Voce vai andar com a Johanna como aliados , e vocês dois vão tentar se aliar a Katniss e Peeta . Se você não fizer isso , não teremos a menor chance de vencer . Não só os jogos , mais com a guerra que se iniciará  ”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

3º Capítulo - 29/11/12 ou 30/11/12