Finnick Odair , de volta a Arena escrita por Felipe Fonseca


Capítulo 1
Finnick Odair , de volta a Arena


Notas iniciais do capítulo

Fala sobre Finnick Odair , que esta indo pela segunda vez para a arena .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297550/chapter/1

O dia amanheceu frio , faz três dias depois do anuncio do presidente Snow pela televisão , faz dois dias que aconteceu a colheita , e meu nome foi sorteado novamente , vou acompanhado por Mags uma senhora muito simpática . Não paro de pensar que vou ter que vivenciar tudo aquilo pelo que já passei . Mais estrou tranquilo , sou o homem dos mares , vou saber lidar muito bem com essa situação .
Logo depois da colheita, recebi um telefonema de Haymitch . Dizendo coisas que eu deveria fazer . Quando desliguei o telefone percebi que minha ida para a arena no 3º Massacre Quaternário não será em vão . Tenho uma missão , tenho que cumpri-la independentemente do que eu precisar fazer , para salvar não só a mim , mais toda a população de Panem , todas as pessoas que amo .

Parece que cheguei mais rápido na capital do que na ultima vez . Muita coisa mudou , muitos prédios foram levantados . Logo que chegamos na Capital , Effie nos levou para nosso apartamento no 4º andar . Naquela mesma noite seria a entrevista com o Caesar , eu nao sei exatamente o que dizer , mas tenho que agir com sabedoria , aliaz , será os patrocinadores que me manterão vivos naquela arena .

A noite caiu, e fomos para o estúdio de Caesar , tudo parecia brilhar , as platéia vibravam com as palavras do apresentador , então ouvi sua voz dizendo : “ Vamos falar com o homem do mar , venha para cá Finnick Odair . “
Levantei-me da cadeira e segui as setas indicando onde era a entrada . Quando pisei no palco a plateia foi a loucura , sentei-me na cadeira azul-claro do lado de Caesar e começamos a conversar .
“ Então Odair , está confiante ? – Perguntava Caesar com uma animação expressa no rosto
“ Posso dizer que sim – respondi – Sei que tenho potencial , sei que sou capaz – “
" Gostei da confiança - retrucou .

Caesar disse que a entrevista deveria ser curta , então ele já me direcionou para a saída e chamou minha companheira . Mags .
Fui para meu quarto , pensando em tudo que Haymitch me disse alguns dias atraz , estou com medo , será que é seguro , dar a vida a duas pessoas que nem conheço , e confiar em um homem que diz que quer me ajudar e que precisa da minha ajuda . Resolvi ajuda-lo , alias na arena temos que tentar todos os meios possiveis para sair vivo , ainda mais que estarei lá com pessoas experientes. Todos os tributos que estarão lá , já sobreviveram a alguma edição dos jogos , todos são muito bons , espero que eles pensem assim de mim, para isso , tenho que mostrar que sou corajoso que não estou com medo , que estou disposto a vencer .
Confesso estou com medo , mais o destino é assim . Mais uma vez minha vida está em jogo , mas é assim , e que os jogos vorazes comecem !



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem o 2º Capítulo , saira dia 29/11/12



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finnick Odair , de volta a Arena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.