Obstáculos De Um Amor escrita por LA_Black


Capítulo 43
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Agora é oficial. Acabou :(
Não vou nem falar muito... Já chorei demais no capítulo anterior.
Espero vê-las em minhas outras fanfics :D
Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297328/chapter/43

EPÍLOGO

(You Raise Me Up – Celtic Woman - http://www.youtube.com/watch?v=md5LL6PwXwY&feature=fvst)

Era noite e nenhuma luz estava acesa. A reserva de La Push estava tranquila e o único som ouvido era o das ondas do mar, quebrando-se nas rochas à margem. Todos estavam reunidos na praia aguardando o momento mais importante da noite.

Ela desceu as escadas nervosamente. Os pés descalços sentiam a textura da areia e o vento frio balançava seus cachos, agora, meio castanhos avermelhados. O rosto carregava uma maquiagem bem simples, que realçava a cor dos olhos e dos lábios. Usava um vestido branco de renda, que possuía uma cauda discreta e um decote, na medida certa, que se abria, deixando o tecido folgado na cintura. O bracelete, símbolo de seu compromisso com o líder, estava no braço esquerdo, o lado do coração. Nas mãos, levava uma vela branca de sete dias adornada com capim estrela. A chama era tão forte que iluminava o caminho por onde passava.

Ao chegar a seu destino, respirou fundo sentindo o cheiro da maresia e o dele, um amadeirado inconfundível.

Tomou coragem e seguiu em frente. À medida que avançava, tochas eram acesas mostrando os rostos impressionados dos convidados.

Quando a última tocha foi acesa, ela viu o rosto dele. O sorriso iluminado brilhava mais que qualquer chama e o coração batendo rápido era o melhor som que já escutara. Sua roupa também era branca, camisa e calça, ambas de algodão. Ele estendeu a mão, segurando, também, a vela e, juntos, colocaram-na em cima de um apoio bem à frente.

-- Filhos... – a voz baixa e grave do ancião Quil Ateara ressoou noite adentro. – Estão aqui hoje porque decidiram unir-se de corpo e alma segundo nossas tradições.  O casamento é uma união eterna, sólida e indissolúvel. Ele só é válido quando baseado na amizade, na confiança, na cumplicidade e no amor. O casamento é o ápice do amor. A partir de hoje deverão abandonar suas vidas solitárias e seguirem o caminho da comunhão e da partilha. Deverão deixar para trás tudo que vai contra o amor, tudo que destrua esse relacionamento. Estão dispostos a isso?

-- Sim. – os dois responderam em perfeita sintonia.

O velho Ateara saiu de onde estava posicionado, de frente para os noivos, e pegou uma bolsa vermelha e de veludo. De dentro, tirou pedras de todos os tamanhos e cores e, enquanto falava, as colocava no chão formando um círculo ao redor do casal.

-- O primeiro encontro de vocês foi há muitas vidas. Vocês não puderam ficar juntos. Ainda tinham muito a aprender... Muito a ensinar. Deviam aprender que a saudade é mais do que um sentimento melancólico, é a manifestação pura e singela do amor. Tiveram que ser separados três vezes para entenderem que sozinhos não são nada, mas juntos formam um ciclo. A ágata simboliza a proteção, a amizade e a justiça. A calcita simboliza a paz e a serenidade. A granada simboliza a paixão. A magnetita simboliza o equilíbrio e a intuição. O quartzo rosa simboliza o amor. O topázio azul simboliza a felicidade. Que em seu lar nunca falte esses componentes. Que ele seja seguro, justo, passivo e harmonioso. Que em seu relacionamento, a amizade, a paixão e o amor caminhem lado a lado.

A lua apareceu e iluminou somente aquele círculo e os noivos. Seus rostos estavam resplandecentes.

(Because You Loved Me – Celine Dion –  http://www.youtube.com/watch?v=VTxnqUhhlIY)

-- Eduarda Sullivan, faça seus votos.

-- Você foi o meu amigo quando eu precisava de um. Foi meu protetor quando eu necessitava de amparo. Foi meu namorado e amante na hora exata em que eu estava pronta pra isso. Quero viver com você na dor e na alegria, nos momentos em que dermos risadas e em que chorarmos. Quero amá-lo, compreendê-lo, apoiá-lo e protege-lo durante cada dia de nossas vidas. E é com muita alegria que te recebo como meu esposo.

-- Jacob Black, seus votos.

-- Você sempre foi minha luz na escuridão. Aquela que me elevava, me dava forças para prosseguir. Não consigo lembrar em que parte da minha vida passei a te amar... Tenho certeza que foi desde sempre. Você é a única que me vê verdadeiramente. Você é a mulher que me transformou em um homem digno de amar e ser amado. Eu quero estar para sempre ao seu lado. Aprender e ensinar juntamente com você. Quero te dar coragem, ânimo e firmeza. Quero amá-la a cada segundo de nossas vidas, e quero que esse amor cresça com o passar dos dias, meses e anos. Quero te fazer a mulher mais feliz do mundo. Até o dia em que o oceano não tocar mais a areia, agora e para sempre eu serei teu homem¹, e, é com uma enorme satisfação, que te recebo como minha esposa.

-- Diante dos deuses e dos homens, vocês, agora, são marido e mulher.

Os dois sorriram e inclinaram-se, encostando os lábios. O que era pra ser um simples selinho transformou-se em um beijo de proporções inimagináveis, do tamanho do amor deles. Ao fundo os convidados aplaudiram, mas eles não se importaram, porque, depois de séculos, eles finalmente pertenciam um ao outro. De corpo, alma e coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Trecho da música Now And Forever do Richard Marx. Sugestão da MARI13. Estou amando essas sugestões MARI! Não pare! rsrsrs

E aí, o que acharam? Espero recomendações, muitos comentários, e, por favor, me digam o que acham que vai acontecer daqui pra frente com nosso casal maravilha! Preciso das ideias de vocês para poder escrever o bônus, afinal, eu também não estou pronta para abandonar ODUA.

Aguardo os reviews de vocês! ;)

Beijos!!