Note Society escrita por Isa


Capítulo 8
Esclarecimento


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra! Como podem ver eu não morri, então as fãs do Near não escreveram meu nome no Death Note (ou não o descobriram). De qualquer forma, aqui mais um capitulo novinho pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/8

Misa: Ai, tá! Fala logo de uma vez!

Mello: O Near se matou!

Misa: O que? Como assim?

Mello: Você tá surda garota, o Near se matou! Tá cheio de policiais aqui na frente da casa dele, eu e o Lawliet já estamos aqui tentando descobrir o que aconteceu.

Misa: Certo, já estamos indo. Tchau.

Raito: O que aconteceu?

Misa: Nós temos que ir, aconteceu algo horrível. Parece que o Near se matou.

Raito: Como assim?

Misa: Eu não entendi direito, o Mello tava muito nervoso, mas ele e o Lawliet já estão lá.

Raito: Então vamos logo.

Misa: Calma, eu preciso trocar de roupa.

Raito: Isso não é hora pra vaidade Misa!

Misa: Está bem então, se você quer que Misa saia na rua com essa mini camisola, considerando que ela deve estar cheia de gente, por mim tudo bem.

Raito: É melhor você trocar.

Alguns minutos depois, Raito e Misa chegam a casa de Near, e logo avistam Mello e Lawliet parados perto da entrada.

Raito: Novidades?

Lawliet: Por enquanto não, mas alguns policiais estão revistando o quarto. Eu só não consigo entender por que ele fez isso.

Raito: Isso nos faz pensar: Será que um de nós não poderia ter... Vocês sabem.

Mello: O que está insinuando Yagami:Que um de nós usou o Death Note no Near? Mas como o caderno está comigo, eu seria o primeiro suspeito, mas eu não fiz nada, pode procurar o nome em todas as folhas.

Raito: Calma, eu só falei o que todos nós estávamos pensando, não estou acusando você.

Lawliet: Além do mais, pedaços do caderno têm o mesmo efeito, então qualquer um de nós poderia ter uma folha escondida.

Misa: Olha, lá vem um policial.

Mello: Então senhor, descobriram algo?

Policial: Sim. Ao que tudo indica o garoto se suicidou. Havia uma faca nas mãos dele, e de acordo com a primeira observação, parece que ele a enfiou no coração. Além do mais encontramos esta carta. Eu sinto muito. Agora eu tenho que falar com os pais dele.

Misa: O que tem escrito ai?

Mello: Calma. ‘‘Eu não aguento mais viver. Minha consciência está muito pesada, eu me transformei em um inútil desprezível. Vou fazer a única coisa que eu posso para deixar o mundo melhor. Near. ’’

Lawliet: Nossa!

Raito: Ele estava mesmo desesperado, e acho que todos sabemos o porque.

Mello: Mas eu não entendo. Desde o começo, dissemos que quem não quisesse continuar poderia parar, ele podia ter renunciado a posse do caderno a qualquer momento e não se lembraria de absolutamente nada, isso não faz sentido.

Raito: É onde eu volto a possibilidade de não ter sido exatamente suicídio.

Mello: Vai começar com isso de novo cara?

Lawliet: Será que com o caderno poderíamos manipular alguém a escrever uma carta e depois se matar? Riukuu?

Riukuu: Eu não sei dizer exatamente. O suicídio é uma causa válida de morte, mas quanto a carta eu não tenho certeza.

Mello: Mas vocês acham mesmo que algum de nós seria capaz disso?

Raito: Não precisaria ser a gente. Existem outros shinigamis, podem haver outros Death Notes no nosso mundo, e o outro dono ou dona nos descobriu.

Misa: Mas então não estaríamos todos mortos?

Lawliet: Parou o assunto lá vêm os pais do Near.

Mello: Sr. e Sra. River, como vocês estão?

Sr. River: Ainda chocados com tudo isso. Porque nosso filho fez isso? Será que foi nossa culpa?

Mello: Eu duvido muito. Ninguém nunca desconfiaria que o Near faria isso.

Sra. River: Ele esteve com vocês o dia inteiro. Não notaram nada estranho?

Lawliet: Não.

Sra. River: Entendo. Mas eu acho melhor vocês irem pra casa crianças, não é bom ficarem acordados essa hora, seus pais devem estar preocupados.

Raito: Certo. Mas se houver alguma novidade, por favor, nos avisem.

Mello: Bem, como eu moro aqui em frente, qualquer coisa é só me chamar, não vou mais conseguir dormir mesmo.

Sr. River: Tudo bem crianças. O Near tem sorte por ter amigos como vocês.

Lawliet: Então eu vou indo.

Raito: Nós também. Mantenha-nos informados, certo Mello?

Mello: Certo. Qualquer coisa nova eu aviso pelo celular. Nos vemos amanhã.

Depois disso, o grupo se separa, sem nem olhar pra trás. Um pouco distante dali, uma pequena fogueira é feita, onde uma mão joga um pedaço de papel onde pode se ler: Nate River. Suicídio as 20:05. Escreve uma carta dizendo que não quer mais viver, vai até a cozinha pega uma faca e crava no coração. Poucos segundos depois, o fogo consome até a última letra da folha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Deixe sua opinião nos reviews! Só mais uma coisa: Como vocês sabem, eu não posto nos finais de semana, então capitulo novo só segunda. Mas como eu gosto muito de vocês, me digam nos reviews se querem que eu poste um capitulo bônus hoje, mas apenas com as fichas dos personagens (tipo a idade, o que eles fazem nesse universo alternativo), inclusive da Li e de outra personagem inédita que vai entrar na próxima semana. Se vocês forem querer me avisem antes das 17:00 que é quando eu vou escrever. Então até segunda (ou não). Bjus!