Note Society escrita por Isa


Capítulo 27
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra! Hoje estamos no penultimo capitulo da fic. Só um aviso: Eu decidi realmente fazer a fic do talk show (quando eu cismo com uma coisa, é dificil mudar de ideia). Então eu tenh uma pergunta pra vocês: Cmo eu gostaria muito de ver vocês acompanhando essa fic também, tem algum anime ou serie ou qualquer coisa que vocês queiram que seja incluido? Deixem nos reviews. Então vamos ao capitulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/27

Se você esquecer o fato de que estava apaixonado por ela, vai perceber que ele destruiu um problema que estava nos angustiando faz muito tempo e que agora acabou.

Lawliet: Será mesmo Mello, será mesmo?  

1 semana depois.

(Lawliet esta no corredor da escola e Mello esta vindo logo atrás dele.)

Mello: Ei, me espera.

Lawliet: Ah, oi cara.

Mello: Oi.

Lawliet: Você parece bem melhor.

Mello: É, eu superei a pior parte da minha crise desde que...

Lawliet: Desde que o Raito matou a Nami.

Mello: Eu não ia dizer isso.

Lawliet: Não tem problema. Eu sei que vocês acham que eu estou implicando apenas porque estava apaixonado pela Nami, mas não é isso.

Mello: É o que então?

Lawliet: Eu só acho que o Raito não devia ter tomado a decisão sem consultar a gente. Ela estava sem o Death Note e se ela pegasse algum pedaço escondido qualquer um de nós teria tempo o suficiente pra tomar dela.

Mello: Falando nisso, vocês encontraram o caderno?

Lawliet: Não, ela devia deixar ele em casa, e agora que ela morreu o shinigami já deve ter pegado de volta. Mas essa não é a questão. Na boa, você não acha que o Raito agiu errado, nem que seja um pouquinho?

(Antes de Mello responder dois alunos passam conversando perto deles.)

Aluno 1: Cara, mas a Amane ficou totalmente desesperada, não foi? E eu tenho certeza que eu vi ela chorar. Deu um pouco de pena dela.

Lawliet: Ei, desculpa me meter, mas vocês estão falando da Misa, certo?

Aluno 2: É.

Mello: O que aconteceu com ela?

Aluno 1: O namorado dela, como é o nome dele mesmo....

Lawliet: Raito.

Aluno 2: Esse mesmo. Enfim, ele estava no maior clima com uma garota na frente da escola. Então ela perguntou alguma coisa a ele e disse que ela sabia que ele tinha namorada.

Aluno 1: Então ele disse que não estava nem ai pra namorada dele e que ela era tão idiota que era capaz de nem ficar sabendo, e que só namorava com ela porque ela enchia muito ele.

Mello: A Misa ouviu isso?

Aluno 1: Sim. A garota não tinha visto, mas com toda certeza o Yagami viu.

Lawliet: É o Raito não é do tipo que deixa uma coisa dessas passar.

Mello: Coitada, primeiro a Li depois isso. A Misa deve estar destruída.

Lawliet: Escuta, sabem pra onde ela foi?

Aluno 2: Não, ela saiu correndo.

Mello: Temos que achar ela. (sai correndo)

Lawliet: Valeu pela ajuda. (vai atrás de Mello.)

(os dois acham Misa num canto escondido da escola)

Lawliet: Misa?

Misa: Me deixa em paz, eu não quero que ninguém me veja assim.

Lawliet: Triste?

Misa: Não, com a maquiagem borrada.

Mello: Nem depois de levar uma rasteira do cara que ama ela deixa de ser patricinha.

Misa (chora mais ainda).

Lawliet: MELLO!

Mello: Foi mal Misa, não devia ter falado isso.

Misa: Tudo bem, eu não me importo. Se vocês estão aqui já devem estar sabendo o que aconteceu certo?

Lawliet: É. O que aconteceu, vocês brigaram?

Misa: Na verdade sim e não.

Mello: Como assim?

Misa: Eu só... Ontem eu disse que uma coisa que ele estava fazendo era errada e não era justo, então ele simplesmente se levantou e foi embora. Eu achei que ele fosse ficar meio chateado, mas quando eu cheguei ele já tava... Com aquela outra lá.

Lawliet: Mas o que ele estava fazendo de errado afinal de contas?

Misa (abaixa a cabeça e fica em silêncio).

Mello: Misa? O que o Yagami fez?

Misa: Ele... Ele estava usando o Death Note sem vocês saberem!

Lawliet: O que?

Mello: Desde quando?

Misa: Eu não sei, ontem ele me contou sem querer.

Lawliet: Então quer dizer que ele que matou nossos amigos?

Misa: Provavelmente não.

Mello: Mesmo assim, o que ele fez é muito grave, ele vai ter que se explicar.

Lawliet: Temos que marcar uma reunião urgente. Misa, eu sei que você esta muito magoada, mas poderia ser hoje na sua casa?

Misa: Eu não sei, ele provavelmente vai me dizer coisas horríveis.

Mello: Nós não vamos deixar, eu prometo.

Misa: Tudo bem então. Agora podem me deixa sozinha?

Lawliet: Claro, qualquer coisa pode contar com a gente.

Misa: Tá.

A noite, todos estão reunidos na casa da garota, com exceção de Raito, que chega com uma cara totalmente indiferente, fazendo Misa apertar um travesseiro no rosto pra disfarçar as lágrimas.

Raito: Então, do que se trata a reunião? Antes de tudo, se é uma reunião sobre o caderno, ele não devia estar aqui?

Lawliet: O caderno esta lá dentro, porque o interesse?

Raito: Por nada, só curiosidade. Qual é o tema dessa reunião?

Mello: Raito, nós descobrimos que você anda usando o caderno sem nosso conhecimento.

Raito: Ah, eu nem preciso pensar muito pra saber como chegaram a essa conclusão. Foi seu meio de aliviar a raiva de mim Misa? Muito maduro da sua parte.

Misa (sai correndo pra cozinha).

Lawliet: Não devia falar assim com ela.

Raito: Tanto faz. De qualquer modo, eu só usei o caderno pra matar criminosos, como foi deixado claro desde o inicio, porque vocês estavam muito ocupados chorando a morte dos seus amiguinhos.

Mello: Olha, eu sei que tá com raiva, então vou fingir que não ouvi isso. A questão é que você vai parar com isso certo?

Raito: Porque eu deveria?

Lawliet: O que aconteceu com você?

Nesse momento Misa aparece novamente na sala, com um braço apertando o Death Note contra seu corpo e a mão livre segurando uma caneta, e os olhos cheios de lagrimas.

Raito: O que deu nessa ai agora?

Misa: Me desculpa!

Raito: O que você... (cai no chão parecendo desacordado.)

Lawliet: Misa, você matou o...

Misa: ME DESCULPA! EU SEI QUE NÃO DEVIA TER FEITO ISSO SEM AVISAR ANTES, MAS ELE ESTAVA FORA DE CONTROLE E EU FIQUEI COM MEDO DELE TER ALGUM PEDAÇO DO CADERNO ESCONDIDO E NOS MATAR.

Mello: Tudo bem, e você está bem Misa?

Misa: (virada de costas pra todos e chorando.)

Lawliet: Deve estar sendo insuportável pra ela. Matar o cara que ama.

Mello: (se aproxima de Misa) Ei não quer falar nada?

Misa: (limpando as lágrimas e agora com uma cara satisfeita): Foi mal garotos, não levem pro lado pessoal.

Mello: O que você quer dizer com isso?

Lawliet: Me...Mello, o...olha pra tr...trás.

Mello: O que? Não pode ser, isso é impossível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não esqueçam os reviews. Bjus ate amanhã!