Note Society escrita por Isa


Capítulo 25
Mistério resolvido (ou não). Parte I


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, como vão? Mais um capitulo da historia pra voces. (tá meio ruim, mas é porque eu tava meio sem ideia, compenso no de amanhã)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/25

Raito: Pra nos mandar um aviso. Que não importa que nós sabemos que ele existe, ele vai continuar atrás da gente, e só vai acabar quando o pegarmos e se o pegarmos.

Lawliet: E se isso não acontecer... Fim do jogo pra nós.

Já haviam se passado 3 dias desde a morte de Li, mas todos ainda estavam assustados, pois sabiam que não demoraria pra o assassino misterioso dar seu próximo passo. Lawliet estava passando em frente a casa de Mello, quando o viu sentado no terraço com uma péssima aparência.

Lawliet: Nossa cara, que olheiras enormes.

Mello: Você não tem se olhado muito no espelho tem?

Lawliet: É, eu mereci essa. Como você tá?

Mello: O pior que alguém poderia estar depois de terem assassinado seu melhor amigo e sua namorada, e sabendo que você pode ser o próximo. E ai, você e o Raito já tiveram alguma ideia de como vamos achar esse maldito?

Lawliet: Nem chegamos perto. É muito difícil achar uma pessoa sem nem ter uma pista sobre quem ela é. Além do mais, nós mal nos vimos ou conversamos esses dias.

Mello: É, por quê?

Lawliet: Ele tem passado muito tempo com a Misa, ela tá tão mal quanto você pela morte da Li. Elas eram amigas de infância, deve ser bem duro pra ela. Então eu decidi dar esses dias pro Raito ficar com ela, eu não conseguiria me concentrar se minha namorada estivesse chorando tanto.

Mello: Você viu ela?

Lawliet: Sim, nem parece a mesma pessoa.

Mello: Outra coisa, com quem tá o caderno?

Lawliet: Comigo. Porque, tá querendo usar?

Mello: Não, só por saber. É até melhor ficar com você, é o que está mais mentalmente capacitado pra isso agora.

Lawliet: Tanto faz. (ouve o telefone tocando.) Espera um minuto. (atende.) Alô?

Raito: Eu tenho uma coisa muito importante pra contar, mas não vou entrar em muitos detalhes agora, ainda tenho que avisar ao Mello.

Lawliet: Ele tá aqui comigo.

Raito: Ótimo.

Lawliet: Fala agora cara, o que foi?

Raito: Eu descobri quem é o nosso assassino.

Lawliet: Isso é serio, como?

Raito: É melhor eu contar a vocês pessoalmente, mas eu garanto que ainda hoje nós acabamos com ele. Vão pra casa da Misa daqui a uma hora e o problema será resolvido de uma vez por todas.

Lawliet: Ótimo, até lá. (desliga o telefone.)

Mello: O que foi cara?

Lawliet: O Raito descobriu quem é o assassino.

Mello: Sério? Como?

Lawliet: Ele não falou, vamos saber daqui a uma hora.

Uma hora exatamente depois, os dois estão na porta da casa de Misa.

Raito: Olá pessoal.

Mello: Ok Yagami, deixa de enrolar e fala logo.

Raito: Calma, ainda estamos esperando uma coisa.

Lawliet: O que?

Raito: Sejam pacientes, vai ser bem difícil de entender tudo, especialmente pra você Lawliet.

Lawliet: Pra mim? Por que?

Misa: Acredite nele.

(campainha toca.)

Raito: Parece que não vamos precisar esperar mais. (vai abrir a porta.)

Mello: ótimo, eu quero vingar a morte do Matt e da Li logo.

???: Oi gente, como estão?

Mello: O que essa criatura tá fazendo aqui?

???: Lawli, você também tá aqui!

Lawliet: Nami? Raito, o que ela tem a ver com isso?

Raito: Calma. Primeiramente, Nami pode me dar sua mochila por favor?

Nami: Claro, por que? (entrega a mochila.)

Lawliet: Fala logo Raito.

Raito: Pessoal, eu apresento a vocês a nossa assassina.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Considerem esse só um pequeno preview pra vocês terem noção do que vai rolar amanhã. Não esqueçam os reviews, bjus ate o proximo!