Boas Novas... Saga Sacerdotal escrita por Victoria Petrova


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296848/chapter/4

Gabriel se colocou a frente:

-O pai de Mattew, Foi com certeza para o inferno, pois Deus é misericordioso, não ingênuo. Ele teve uma maldição sobre ele. Nós anjos sabemos quem vai para o inferno e quem vai para o céu. Carlos se relutou, e quer levar Mattew junto com ele para o inferno.

-por quê?-Perguntei.

-Ele sabe que Mattew tem o dom, ele quer usar esse dom para o mal...

Todos se entre olharam novamente. Fomos todos para casa. Eu disse que seria melhor se dormíssemos um pouco... No dia seguinte, eu pensei que seria bom se nos divertíssemos um pouco também. De manha acordei todos, Matt havia dormido em casa. Eu e Jennifer organizamos um passeio na floresta, com direito a piquenique e um lual em volta de uma fogueira.

Reunimos-nos, apesar de ninguém ter o mesmo espírito que eu e Jennifer, admito que ela era mais otimista que eu...Fizemos trilha ate uma parte da floresta.O dia nos favoreceu, era um sol quente e os pássaros cantavam.Estávamos subindo uma ladeira quando Gabriel escorregou ele começou a cair de La de cima, Jennifer correu e o pegou(dando risos irônicos).Depois resolvemos que era melhor acamparmos ali.Fizemos uma fogueira, e Dammon trouxe seu violão.Aquela foi uma hora em que todos começaram esquecer o que estava acontecendo, rimos muito aquela noite e vi que, rolou um clima entre Gabriel e Jennifer.Gabriel agradeceu Jennifer e todos que ali estavam, eramos uma familia...

Acho que só eu percebia o quanto Gabriel ficava contrangido de estar ali...era como se ele nao quisesse mesmo estar ali.Mas acho que tudo corria bem.Estavamos todos ali, juntos em volta da fogueira, mas de repente algo se mecheu por entre os arbustos, uma grande fumaca de cor preta invadiu o ambiente,todos ficamos perplexos, nos pergutando o que seria aquilo:

-Dammon o que é isso?

-eu nao sei -ele respondeu -eu acho que é um tipo de es...

Antes de Dammon terminar de falar, essa fumaca tomou a forma de uma garotinha, que aparentava ter 9 anos...Ela nos olhava confusa.

Eu perguntei:

-Oi garotinha, quem é voce?

Nesse momento a garotinha levantou as mãos e, suas unhas se transformaram em garras, seu rosto se deformou e ela veio em minha direção. Ouvi Dammon gritando: Ela é um espírito!

Eu olhei para todos ali, e corri floresta adentro, ela tornou-se uma fumaça novamente e veio atrás de mim, eu corri pela floresta até chegar a uma bifurcação. Eu parei e me virei e ela estava atrás de mim, nesta hora vi Matt se colocando a minha frente, pegou as cruzes que havia ganhado e as jogou em direção ao espírito, e o espírito morreu queimado.

Gabriel chegou ali e disse que algo grande estava para acontecer, ele não falava apenas de anjos caídos e sim, de espíritos vingativos presos. Ele disse que Matt era a chave de tudo.Voltamos todos para casa, quando chegamos em casa,um grande buraco negro se abriu no chão e Jennifer foi puxada dentro do chão.Gabriel gritou por ela e tentou resgata-la, mas era impossível.

Estávamos todos em perigo, Matt se impôs:

-Acho que deveríamos ir ate eles...

-Mas é isso que ele quer Matt.

Gabriel esclareceu - Não! O que ele quer é que nos separamos, ele sabe que juntos somos mais fortes. Acho que Matt tem razão.

Mike disse que faria de tudo para que tudo voltasse ao normal, e isso incluía Jennifer estando ali conosco. Dammon disse que concordava com Mike.E lá vamos nós de novo...Mas para ir até eles não bastava querer.

Gabriel disse:

-Matt, em sua bíblia você vai achar um mapa, nesse mapa ha Três lugares, em países e cidades diferentes.Devemos passar por todos esses lugares antes de salva-la.

Eu perguntei:

-Mas por que devemos passar nesses lugares Gabriel?

-Porque para ir ate onde queremos, devemos provar que nada e ninguém pode nos parar, haverá desafios, obstáculos e vocês vão ter que enfrentar seus maiores medos... Eu estou com vocês!

-Eu estou dentro - Disse Dammon

-Eu também – falou Mike

-EPA! Mike não vai, eu não vou deixar...

Dammon me tranquilizou:

-Calma...

Dammon disse que poderia treina-lo e prepara-lo, Mesmo assim eu ainda tinha receio. Gabriel iria praticar suas habilidades, e Matt iria ver o que conseguia fazer. Matt e eu treinaríamos juntos. Era incrível como tudo e todos mudaram naquele verão... Dammon, o cara misterioso e novo no colégio era um vampiro que fugiu de casa, e agora era um justiceiro de, meu pai.O pequeno Matt que gostava de mim desde a primeira serie,era um exorcista, dom de seu pai...Jennifer, a garotinha metida, era uma vampira.E eu era apenas uma garota querendo ser normal,e agora sou uma sacerdotal.E Mike...Mike estava metido em tudo isso por minha causa.A verdade é que antes eu tinha medo de ter pesadelos, e hoje eu tenho medo da realidade...

Em quanto eu e Matt praticávamos, eu vi tudo o que eu poderia fazer e Matt... Era brilhante saber de tudo o que ele sabia.

-Então... Sal repele espíritos e o ferro puro os torna sólidos para dar umas porradas neles.Água benta os faz queimar, e a palavra Santa os manda de volta.

-Exato!

Matt era um tipo de arma secreta, o tempo todo eu o via lendo aquele livro, ele decorava cada e qualquer versículo, para assim aprimorar seus dons. Ele era a cabeça da turma, nosso nerd.

Foi um dia inteiro de muito trabalho árduo... À noite fomos dar uma olhada no mapa. Havia Quatro locais por onde tínhamos que passar antes de iniciar nossa própria guerra. O primeiro lugar era: Dubai. Pegamos o avião e seguimos em frente. Ao chegarmos La, vimos o quanto à cidade era convidativa, era enorme cheio de prédios com arquitetura moderna, e lugares com letreiros gigantes. Todos ofereciam, e divulgavam sobre um Cassino muito famoso, de La.

-É pra La que devemos ir!-disse Matt


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boas Novas... Saga Sacerdotal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.