Silvertwist escrita por biiatriz


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

N/A : Me sinto mal postando esse capítulo. Não ficou como eu queria e mesmo tentando reescrever não deu certo. Peço desculpas pela demora. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296771/chapter/4

Desde que Bella chegou ao teatro onde aconteceria os teste para a escola, fora tratada excepcionalmente bem. Depois de entregar a ficha de inscrição, ela recebera a roupa com a qual devia se apresentar e foi designada a uma espécie de camarim, onde outras bailarinas aguardavam ser chamadas.


Bella se sentia descolada no meio de todas aquelas meninas, elas pareciam tanto com aquelas artistas que se apresentavam no teatro. Quis sair correndo daquele lugar e voltar para sua casa, mas se lembrou de Charlie e de como ele ficaria desapontado. Uma chama interior se acendeu dentro dela, como uma força. Ela foi em uma das cabines e trocou suas roupas normais pela de dança, ao terminar se olhou no espelho, se sentiu como uma daquelas meninas lá fora. Saiu da cabine e foi até uma das barras, nunca fizera um curso, mas sabia de muita coisa, e uma delas é que não se devia dançar sem ter aquecido os músculos.


Estava nervosa, ainda não tinha nenhuma coreografia em mente. Estava tão perdida em pensamentos que nem viu quando as meninas começaram a ser chamadas. Desistiu de se aquecer e se sentou em uma cadeira que havia ali perto. Só estão percebeu o quanto estava nervosa. Sua mãos tremiam mais do que normal e pôde sentir gotas de suor em sua nuca.


– Está nervosa? - Perguntou uma menina que se sentou ao seu lado.


– Um pouco - Respondeu.


– Eu também estou - Levantou os olhos pela primeira vez e observou a menina, ela tinha cabelos loiros em forma de cachos, os olhos eram azuis. Aparentava ser um pouco mais nova, parecia um anjo.


– Faz muito tempo que você faz ballet? - Perguntou tentando puxar assunto para ver o nervosismo sumia.


– Não muito.. - Ela entortou os lábios e olhou para frente, como quem pensava antes de dizer alguma coisa - Sempre que fazia, depois me arrependia.


Bella quis perguntar o que ela quis dizer com aquilo, mas seu nome havia sido pronunciado. Olhou para porta e lá estava uma mulher com uma prancheta a esperando. Respirou fundo e se levantou.


– Boa sorte - Desejou a menina com quem falava minutos antes. Olhou para ela e viu um sorriso sincero ali.


– Para você também - Sussurrou retribuindo o sorriso e depois foi até a mulher parada na porta.


A mulher começou a andar e Bella a seguiu. Respirava fundo tentando controlar o nervosismo, mas a cada passo que dava, seu coração batia mais rápido, chegava a ser doloroso. Antes que pudesse se recompor a moça parou em frente a uma porta.


– Entre nessa sala, atras da cortina tem o corredor que te leva ao palco. Lá eles vão dizer o que você deve fazer. - A mulher abriu a porta e esperou Bella passar. Assim que ela entrou a porta foi fechada.


Bella se viu sozinha na sala, virou a direita e viu a cortina. Foi até ela, e sem delongas atravessou a cortina, se deparando com um estreito corredor escuro, no final podia ver a luz do palco. Caminhou lentamente pelo corredor, parando um pouco antes de entrar no palco, respirou fundo e sentiu seus nervos se acalmarem, só então entrou no palco, se dirigindo para o meio dele, bem de frente aos 5 jurados.


– Boa tarde - Disse algum deles.


– Boa tarde - Respondeu fazendo uma pequena referencia, logo voltando a sua postura.


– Você fez escola de ballet por quanto tempo?


– Eu nunca frequentei uma escola de dança - Respondeu firmemente.


Eles assentiram e alguns tomaram nota no bloco. Bella ficou novamente nervosa, será que esse fato pesaria na escolha?


– Bem, vou colocar uma música, e você deverá adaptar a sua coreografia a essa melodia. Boa sorte


As luzes abaixaram um pouco, e algumas notas começaram a soar. Bella encarou os jurados, e se virou de costas para eles, não sabia o que fazer. Fechou os olhos e as palavras de Charlie invadiram sua mente.


"Deixe a música te levar ..."


Ela respirou fundo e deixou a música preencher sua mente, sentia as notas tocarem eu coração. De repente foi como se Bella conhecesse a coreografia exata, seu corpo movia-se perfeitamente sincronizado com a música.


A música antes suave foi ficando mais grave, ela não estava preparada para aquilo. Lembrou-se das apresentações que vira e soube o que fazer. Quando a melodia atingiu a nota mais alta, Bella girou. Uma, duas, três, quatro vezes e parou rápido demais, se desequilibrou e quase foi ao chão. As notas foram ficando suaves e então a música cessou.


Bella olhou aturdida para os jurados, havia cometido um erro grave que com certeza não passou despercebido por eles.


– Isabella... - Disse uma mulher conferindo a ficha - Você havia ensaiado essa coreografia?


Bella encarou a mulher por uns instantes, seus olhos estavam semicerrados, como se tentasse ver através dela.


– Não - Respondeu abaixando a cabeça. Se suas chances eram poucas, depois disso seriam nulas, tinha certeza.


– Confesso que estou intrigada Isabella - A mulher voltou a falar, os outros jurados estavam concentrados na conversa - O que te levou a vir aqui hoje?


– E-eu ... - Bella levantou a cabeça e encarou todos os jurados, um a um - Amor, amor por essa dança. Meu pai nunca pode pagar uma escola, mas esse amor não acabou.


– Como um diamante bruto - A jurada que havia feito as perguntas sussurrou enquanto assentia.


– Muito obrigada pela sua presença, faça o favor de sair pela porta da esquerda e aguardar o resultado. - Disse um outro jurado.



– x -




Bella parecia que ia explodir de ansiedade, faziam quase uma hora e meia que estava esperando o resultado. As outras bailarinas não pareciam estar muito diferente, algumas até choravam.


Uma mulher entrou na sala atraindo a atenção de todas. Bella a reconheceu de imediato, era a mesma jurada que havia ficado intrigada com ela.


– Boa tarde meninas, peço desculpas pela demora, mas foi realmente difícil escolher somente 10 meninas de 45. Vou chamar o nome, a pessoa vem aqui, pega o envelope com o resultado e sai, se quiserem abrir em casa, ou aqui, a escolha é de vocês.


Depois do que quase pareceu um século, o nome de Bella foi chamado. Ela caminhou até a mulher que lhe deu um sorriso quase que maternal e pegou o envelope. Saiu do teatro, sentou-se nas escadas, encarou o papel branco em suas mãos e abriu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito ruim? Sim ou claro?
Próximo capítulo sai ainda essa semana!
Beijos