Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 1
Capitulo um: Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/1

Capítulo Um: Lembranças

 

 


         Forks continuava a mesma eu é que havia mudado, mas de certa forma aos meus olhos Forks não era a mesma, eu acho que depois do ataque de um exército de vampiros e uma visita da Guarda dos Volturi eu teria de ver a cidade com outros olhos.

        Depois da batalha entre Cullens e recém criados eu e Edward decidimos que para nós era o fim, melhor eu decidi. Pelo menos dessa vez a partida dos Cullens não foi tão dramática para ninguém, Charlie ficou bem triste em não ver mais Alice, mas o restante foi bem normal. A história ficou sendo: Carlisle iria para Suíça fazer mestrado, como se ele já não tivesse, e toda família o seguiria. Eu fiquei triste por perder minha melhor amiga, mas nada comparado com da última vez.  

        No início Alice ficou chateada por não ter mais acesso a todas as informações da minha vida, mesmo antes de mim, mas depois se acostumou e me ligar todos os dias para saber como foi meu dia na maioria das vezes nada interessante. Acho que ela estava mesmo era preocupada comigo tão perto do Jake.  

       Eu não sabia por que estava pensando em todos esses acontecimentos até que via a data do jornal, hoje faziam exatamente dois anos da partida dos Cullen... De Edward.  

       Só que agora nada disso importava...  

       Felizmente o que restou do meu fundo universitário foi o bastante para dar entrada na faculdade, a universidade de Seattle me aceitou de última hora, ainda acho que isso foi um último presente de Edward, mas não gosto de pensar nisso. Pelo menos eu tinha Ângela como colega de quarto, o que também era muito estranho.

        Eu tenho que parar de pensar no passado ou não vou escutar nada que o Senhor Cope disser, como se a aula dele já não fosse terrível o bastante para eu me distrair. Tenho que me concentrar no presente amanhã é sábado e Jake vem me buscar não posso estar com cara de quem passou o dia anterior numa sessão de regressão. De repente vi que todos estavam levantando e prestei atenção pela 1° vez ao professor.

- E com isso encerramos nossa aula! Bom fim de semana e até segunda-feira. – ele disse isso como quem diz “Sumam da minha frente”.

- Como assim terminamos...?  – eu acabei de começar e estava falando sozinha para piorar ainda mais.

- Bells, você tá bem? – Ângela parecia preocupada será que era minha cara que estava tão ruim ou ela me viu falando sozinha.

- Bells?! – insistiu ela quando não respondi nada

- Estou bem! – tentei forçar um sorriso, mas engasguei.

- Bella não importa quanto tempo passe vai continuar mentindo muito mal. – Ângela riu um pouquinho mas voltou a me encarar de novo.

- Minha cara está tão ruim assim? – eu sabia que estava, mas quis perguntar para checar.

- Na verdade não, mas você está totalmente desligada. Pensando em que, nos Cullens? – perguntou ela diretamente.

- Sou tão obvia!

- Na verdade sim! Mas qual o problema? – ela não se conteve e começou a rir de novo.

- Só saudade da Alice. – eu era péssima mentirosa, mas ia ter de ir treinando com a Ang ou não ia conseguir dizer a mesma história para Jake.

- A tá! – ela fez um biquinho de quem pensa sozinho e depois me deu um sorriso sem me fazer mais nenhuma pergunta.

        O bom da Ângela é que ela sempre dava as conversas por encerradas quando via que eu não ia falar mais, essa qualidade Jake não tinha e com ele eu teria que me esforçar mais, nos despedimos na porta da biblioteca e eu voltei para nosso quarto para arrumar minha mochila. Em vinte minutos tudo estava pronto e a sensação nostálgica queria me tomar de novo, nem olhei para o relógio só peguei a mochila, deixei um bilhete para Ang e saí porta afora como se estivesse atrasada, entrei na minha picape; ainda viva graças ao Jake; e comecei minha viagem para casa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!