Payphone escrita por Gracie


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Have fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/9

Cinco semanas depois...

Sete horas o despertador toca, Jane acorda e da um sorriso quando vê que são sete horas e sente um braço ao redor dela, sim esse braço pertencia a Maura. Jane desliga o despertador e sai com cuidado pra não acordar Maura, mas não deu muito certo.

- Bom dia ! - Diz Maura ainda com a voz sonolenta.

- Bom dia ! - Diz Jane em pé ao lado da cama sorrindo para Maura. - Eu vou tomar um banho rápido e me arrumar. Eu deixo você em casa e depois vou pro departamento. Ta bom? - Jene olha pra Maura que estava se espreguiçando.

- Tudo bem. - Diz a legista se ajeitando na cama e fechando os olhos.

Jane sorri e vai pro banho. Cinco minutos depois ela sai do banho, se arruma e vê que Maura ainda está dormindo. Ela se aproxima da médica e dá um beijo em sua bochecha.

- Vamos Maura?

Maura se acorda sorrindo e logo se senta na cama, olha pra detetive já pronta e sorri novamente.

Jane pega as chaves do carro, abre a porta do apartamento e espera Maura sair, fecha a porta e tranca.

Jane está com o carro estacionado na frente da casa de Maura.

- Nos vemos no departamento. - Diz Maura sorrindo.

- Nos vemos lá, só não sei como vou ficar sem estar perto de você o tempo todo, você me mal acostumou todo esse tempo que fiquei em casa. - Jane fala olhando pra Maura.

Maura ri, se aproxima de Jane e sela seus lábios aos dela. Maura sai do carro e Jane a espera até entrar em casa.

20 minutos depois Jane chega ao departamento, entra no prédio e vai para a cafeteria como o de costume, pega seu café e vê se sua mãe estava por lá, mas não a vê e segue para o andar de homicídios. Chegando lá Frost, Korsak e todos da homicídios se levantam e dão as boas vindas para Jane. Ela agradece a todos e senta em sua mesa, na qual ela sentira falta de se sentar e de digitalizar seus casos, mas ela mal teve tempo de olhar os casos e seu celular toca, em seguida o de Frost e Korsak.

- Vamos lá rapazes que agora eu estou na área - Jane brinca e se levanta já indo para a porta quando Cavanaugh a chama.

- Hey Rizzoli! - diz Cavanaugh da porta de sua sala indo em direção a ela.

- Sr.

- Bem vinda de volta - Cavanaugh sorri. - Vá com calma hein! - eles riram

- Pode deixar Sr.

Jane segue para aporta e vê sua mão entrar.

-Hey Ma! O que esta fazendo aqui.

Angela se assusta, pois não esperava ver Jane ali, pois havia visto Frost e Korsak saindo do prédio.

- Jane! hm, eu vir aqui ... Ver como... Você está? - Angela avista Cavanaugh atras de Jane.

- Estou bem Ma, mas agora tenho que ir. Depois eu falo com você. - Jane sai andando em direção ao elevador.

Angela vai em direção ao Cavanaugh e ele sorri de uma maneira que Jane nunca o viu sorrir, Jane acha estranho e entra no elevador, seguindo em direção a porta e vai para seu carro, indo até a sena do crime.

Chegando lá ela vê uma mulher com seus 30 e poucos anos, com os cabelos ruivos, estendida no chão. Maura logo em seguida chega e vai em direção ao corpo da vitima, Jane fica falando com o morador de rua que havia visto essa mulher, seu nome era Rondo e quando ele viu Jane ele se declarou para ela.

- Você é tão linda, e sua pele é branquinha como a de Vanilla.

- Ok, ok como você achou ela.

- Vanilla, eu há vi ontem a noite saindo de um bar discutindo com um homem.

- E como era este homem.

- Eu precisaria de algo para me lembrar. - Ele fica pensando. Jane já percebeu que ele estava endereçado por dinheiro em troca de informações. Jane então vai até Frost.

- Hey Frost, me empresta 50 pratas?

- Pra que Jane? Frost vai pegando a carteira e tirando uma nota de US$50, Jane pega da sua mão.

- Depois eu te explico.

Jane vai até Rondo.

- Eu te dou 50 pratas se você me falar tudo o que viu ontem a noite. - Jane fala passando o dinheiro discretamente para Rondo.

- Ela estava saindo com um cara alto, com os cabelos escuros e ele era forte. - Rondo fala com Jane e a da as informações necessárias.

- Isso é tudo que eu sei, Vanilla. - Diz ele todo sorridente para Jane.

- Eu te dou mais 50 pratas se você descrever esse cara que estava com ela para aquele policial ali. - Jane aponta para o policial.

Depois de todas as evidencias serem coletadas e o corpo levado, Jane volta para o departamento com o retrato falado do homem que Rondo havia visto com a vitima e já havia mandado um alerta para ele.

Maura estava fechando a vitima quando Jane entra na sala.

- Hey, achou alguma coisa? - Jane fala se aproximando da mesa de autopsia.

- Ela estava com alto nível de álcool no corpo, os restos de comida que encontrei em seu estomago indicam que ela se alimentou bem no almoço, eu encontrei também hematomas em seus braços. - Maura mostra para Jane - E estou esperando os exames toxicológicos ficarem prontos. - Maura vai tirando as luvas e se dirigindo ao computador - Eu também achei esses rapazinhos na saia dela, e também traços de estupro.

Jane a observa enquanto fala.

- Nós temos evidencias de que ela estava com um cara ontem a noite quando saiu de uma festa. Ele pode ter estuprado e depois matado. Alguma coisa sobre sua identificação.

- Os exames de DNA estão quase prontos.

- Ok, assim que conseguir algo me avise.

- Pode deixar. - Maura sorri.

Jane sai do necrotério e volta pro andar de Homicídio.

Depois de resolver o caso Jane ficou na sala digitalizando o mesmo. Frost e Korsak estavam de saída.

- Boa noite Jane e até amanhã. - Diz Frost se levantando.

- Vou indo também. - Diz Korsak se levantando e indo em direção a porta - Até amanhã Jane.

-Até amanhã pessoal. - Jane sorri e volta a digitar.

Depois de uns 10 minutos ela escuta passos de salto. Ela dá um breve sorriso, pois sabe de quem se trata. Maura já havia acabado tudo o que tinha que fazer sobre o caso e subiu até o andar de homicídios.

- Você está ai ainda. - Maura sorri.

- Só digitalizando o caso. - Jane para de digita e a olha parada ao lado de sua mesa.

Maura se senta na mesa de Jane que continua digitando, mas logo para.

- Acabei! - Jane se levanta e vai pra frente de Maura. - Mas eu preciso de uma coisa.

- Do que precisa? - Maura olha pra Jane vindo em sua direção.

- De uma coisa que você me dava seguido quando eu estava na sua casa. - Jane coloca suas mãos na cintura da legista.

- Seja mais especifica... - Maura sorri já imaginando o que a detetive queria.

- Há você sabe o que eu quero... - Jane sorrio olhando para a legista.

- Tenho certeza disso. - Maura sorri.

- Então o que eu quero? 

- Ir pra casa, tomar um banho, beber sua cerveja como de costume e depois ir dormir. - Maura brinca.

- Mauraa! Não é só isso. - Jane fica olhando pra Maura.

As duas riem e Maura se aproxima do rosto de Jane, acaricia seu maxilar e sorrindo sela seus lábios aos da detetive, que logo beija a legista com vontade. Depois de ficarem ali, as duas se deram conta que ainda estavam na homicídios, e como as coisas estavam esquentando acharam melhor para por ali. Jane se afastou de Maura e pegou suas coisas.

- Você vai querer ir pro meu apartamento hoje? - Jane pergunta em quanto coloca seu casaco.

- Posso ir mais tarde? - Maura pergunta passando as mãos em seu vestido.

- Claro! Quer que eu te deixe em casa? - Jane estende a mão para Maura que olha para a mãe da detetive, sorri e entrelaça seus dedos ao dela.

- Não precisa eu vim de carro. 

As duas caminham juntas até a garagem, Jane a leva até seu carro e sela seus lábios ao da legista se despedindo.

- Até mais tarde. - Diz Maura entrando em seu carro.

- Até. - Diz Jane indo em direção ao seu carro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi mais ou menos esse capitulo né?? Mas assim as coisas melhoram no próximo!! haha'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Payphone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.