Payphone escrita por Gracie


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Estão preparados para saber o que Jane aprontou, então está ai vejam e me digam o que acharam :) Have fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/20

Quando o relógio marcou 18h Jane estava saindo do elevador no andar do necrotério. 
- Hey, vamos?  - Jane entra na sala de Maura.
- Oi, só mais 5 minutos até sair o resultado. - Maura olha para Jane que se aproxima e da um selinho em Maura. 
- Não pode pedir pra Susi te mandar por e-mail o resultado, não podemos nos atrasar. - Jane faz beicinho. - Pode? 
- Mas são só 4 minutos agora. - Maura fala sorrindo para Jane. 
- Mas em 4 minutos a gente já poderia estar dentro do carro indo pra sua casa.  
- Para que tanta pressa detetive, você está me escondendo alguma coisa, não só você como a maioria das pessoas que trabalham com você. - Maura se afasta de Jane para falar com Susi. - Susi você pode me mandar o resultado por e-mail. 
E por trás de Maura, Jane faz que sim para Susi, que logo concorda. 
- Viu ela concordou agora vamos. - Jane pega s bolsa e o casaco de Maura e vai saindo. 
Maura vai atrás de Jane. Chegando no estacionamento Jane abre a porta pra Maura e ela entra. Jane vai o mais rápido possível para a casa de Maura. 
- Venho pegar você as 20h. - Jane da um beijo e Maura. - Te amo sua linda. - Jane sorri e Maura sai.
Agora Jane tinha duas horas para por seu plano em ação, Jane pega seu celular e liga pra Frost. 
- Frost eu acabei de deixar ela em casa, avisa o pessoal ai. 
- Ok, e Jane se calma que vai dar tudo certo. 
- Ok. - Jane desliga. 
Chegando em casa a morena toma um banho rápido se arruma, coloca um vestido cinza grafite e seu único sapato de salto que não a incomoda, vai até seu armário e abre a primeira gaveta e pega o segundo presente que ela comprou para Maura em Nova York, perto das 20h Jane pega suas chaves e seu celular entrando no carro ela coloca o segundo presente em baixo do seu banco para não ter perigo nenhum de Maura ver e segue na direção da casa de sua amada. 
Chegando na casa de Maura ela estaciona e sai do carro, indo em direção a porta ela tentava parecer o mais normal possível, Jane pega sua chave e abre a porta. 
- Maura já cheguei, está pronta? - Jane larga as coisas em ciam do balcão da cozinha. 
Maura aparece linda como sempre, com um vestido preto com detalhes em rosa, com um sapato combinando com a bolsa em um tom de rosa parecido com o do vestido e um os cabelos soltos do jeito que jane gosta. 
- UAU! Você está linda. -Jane fica admirando Maura. 
- Obrigada, e você está mais linda ainda, nossa. - Maura se aproxima de Jane e sela seus lábios. 
- Obrigada, mas não estou tão linda quanto você isso que tenho certeza, e não adianta discutir comigo. - Jane passa os braços ao redor do corpo de Maura e sorri. 
- Ok, não vou discutir, por que se não iremos nos atrasar, certo? 
- Certíssimo. - Jane solta Maura e pesa suas coisas. Quando pega o seu celular manda uma mensagem pra Frost. " Estamos indo." 
Jane abre a porta para Maura e espera ela sair, fecha a porta e tranca a mesma. Caminha junto com Maura até o carro e mexe na cicatriz na sua mão direita. Maura olha para o céu e vê que está tudo estrelado o que significa que não vai chover. 
- O céu está limpo, não vai chover, então as únicas alternativas é ou você está intrigada com algo ou você está nervosa. - Maura fala olhando pra Jane e abrindo a porta do carro e entrando. 
- Eu intrigada ou nervosa? Não é nada de mais. - Jane entra no carro e liga o mesmo e começa a dirigir. 
- Para onde nós vamos? - Maura pergunta curiosa. 
- Surpresa. - Jane fala sorrindo e feliz por Maura ter mudado de assunto. 
Jane dirige pelas ruas de Boston, mas ela toma um rumo que Maura conhece muito bem, ela estranha e pergunta. 
- Jane, nós estamos indo para o departamento? - Maura olha pra Jane e depois olha para a estrada. 
- Eu esqueci uma coisa lá e vou pegar. - Jane sorri sem que Maura perceba e continua dirigindo. 
Quando ela chega no departamento entra na garagem e estaciona seu carro em outra vaga para Maura não ver o carro dos outros estacionados. 
- Amor vai chamando o elevador que eu vou procurar uma coisa aqui no carro que o Korsak pediu. - Jane fala pra Maura. 
- Claro. - Maura desce e vai em direção ao elevador. 
Jane pega o segundo presante de Maura e coloca no bolso da sua jaqueta e desce do carro, indo em direção a Maura ela respira fundo e pensa com si mesma "Você consegue". 
Quando o elevados chega as duas entram e Jane aperta no primeiro andar. 
- Você sabe que dia é hoje certo? - Jane pergunta para Maura enquanto as portas se fecham. 
- Sim, hoje a gente está fazendo um ano de namoro. - Maura fala sem entender nada. 
- Exato, e semanas atrás nós fizemos seis anos de amizade. - Jane completa. 
- Sim, mas não estou entendendo por que disso agora, a gente não ia jantar? - Maura pergunta confusa. 
- Nós vamos, mas vai ser aqui! - Jane olha pra Maura e sorri. 
- Aqui? - Maura olha pra Jane. 
- Sim, aqui. - Jane fala e o elevador se abre, Jane caminha e para na frente de Maura fecha os olhos. 
- Jane! - Maura exclama e fecha os olhos. 
Jane conduz Maura até a cafeteria do departamento que estava toda decorada, parecia mais um restaurante do que a cafeteria. 
- Pode abrir. - Jane fala e para do lado de Maura. 
Quando Maura abre os olhos ela sorri.
- Nossa, está tudo lindo Jane. Mas, como você fez tudo isso? - Maura olha para Jane com um sorriso de orelha a orelha. 
- Eu tive uma ajudinha. - Quando Jane fala isso, da cozinha saem Angela, Frost, Korsak e Frenkie. 
- Nossa gente vocês fizeram um ótimo trabalho. - Maura elogia todos olhando em volta. 
- Agora vocês podem ir. - Jane fala enxotando todos de lá. 
- Mas Jane nós queríamos ver... - Frenkie fala, mas Angela não deixa ele terminar dando um beliscão em seu braço. 
- Vamos indo rapazes. - Angela diz saindo de trás do balcão e levando os rapazes até a saída. 
- Obrigada Ma! - Jane sorri e Angela dá um beijo na bochecha de Jane. 
Todos saem e Jane fecha a porta da cafeteria e leva Maura até uma mesa que arrumaram para as duas. Jane puxa a cadeira e espera Maura sentar e empurra. Jane senta na outra cadeira e sorri. 
- A Ma fez uma lasanha para nós, espero que goste. - Jane fala levantando a tampa de cada prato. - E o vinho é o Chateau de Gordes 1994 que eu sei que você gosta. - Jane sorri e começa a abrir o vinho, mas não consegue - Quer saber você que é boa nisso, então abra. - Jane entrega o saca rolhas para Maura rindo. 
Maura abre o vinho e serve para as duas. 
- Jane está tudo muito lindo. - Maura sorri. 
- Tudo por você. - Jane olha pra Maura e sorri. 
- Mas eu te conheço e tem mais coisa acontecendo. - Maura estreita os olhos para Jane e bebe um pouco de seu vinho. 
- Não tem. - Jane sorri, mas esconde seu sorriso por trás de taça. 
Depois dá janta as duas conversam um pouco sobre elas, sobre como as duas estavam felizes em estar juntas e como tudo isso aconteceu. 
Jane então olhou nos olhos de Maura e começou a por a segunda parte do seu plano em ação. 
- Maura, você lembra da primeira vez que eu te vi? - Jane pergunta pra Maura.
- Lembro sim, foi bem aqui. - Maura sorri. 
- Foi mesmo, por isso que eu decidi fazer esse jantar aqui e fazer outra coisa aqui também, e eu to realmente nervosa, mas vamos lá. - Jane pega as mãos de Maura. - Há seis anos atrás quando eu te vi pela primeira vez aqui eu sabia que a gente ia ser grandes amigas, mas nunca imaginei que eu me apaixonaria por você, mas isso aconteceu por que você é linda e você me conquistou com essa sua inteligencia toda, e dizem que os opostos se atraem e eu concordo com isso. - Jane ri - Mas eu queria te agradecer por cada segundo que você passou comigo. Eu te amo muito mesmo e eu não consigo mais ver minha vida daqui para a frente sem você, então eu queria saber se... - Jane pega o segundo presente em sua jaqueta, uma caixinha de veludo vermelha e coloca aberta em cima da mesa. - Você quer casar comigo? - Jane fica olhando pra Maura esperando uma resposta. 
Maura olhava para Jane e para os anéis dentro da caixinha, emocionada e deixando as lágrimas rolarem por seu rosto ela diz as palavras que Jane mais queria ouvir. 
- Eu quero sim, Jane eu te amo! - Maura se levanta e pega o rosto de Jane e a beija apaixonadamente. 
Angela e os meninos que não haviam ido em bora estavam aplaudindo do lado de fora da cafeteria. Jane olha para sua mãe e sorri, também emocionada deixando algumas lágrimas escaparem, Maura as limpa com seu polegar e sorri. 
Jane pega o anel e coloca no dedo de Maura, que faz o mesmo com Jane. Maura sela seus lábios nos de Jane. 
- Eu te amo, Jane! - Maura fala baixinho olhando para a sua aliança de ouro com strass. 
- Eu te amo, Maura! - Jane fica olhando pra Maura e sorrindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii?? O que acharam?