Payphone escrita por Gracie


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Capitulo fresquinho pra vocês, desculpem a demora, mas espero que gostem. Have Fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/13

Chegando em seu apartamento Jane vê seu pai com Frankie vendo o jogo, como previsto, ela tira seu distintivo e a arma e coloca na gaveta.

– Hey Janie! - Diz seu pai olhando rapidamente para ela e voltando seus olhos para a tv.

– Hey Pa! - Diz Jane dando - lhe um beijo em sua bochecha. - Frankie, tire os pés de cima da minha mesinha! - Jane diz tirando os pés do irmão de cima da mesa de centro.

– Oi pra você também. - Diz Frankie tirando os pés de cima da mesinha. Depois de assistir o jogo, e ver a vitória do Red Sox, Jane se levanta.

– Vocês estão convidado para um jantar na casa da Maura amanhã. 21h estejam lá.

– Algum motivo para isso Jane? - pergunta seu pai.

– Talvez. - Jane vai para a cozinha larga as garrafas de cerveja em cima do balcão.

– Vou para o banho e depois vou pra casa da Maura.

– Mas você mal ficou um tempo com o seu Pa aqui.

– Eu sei Pa, mas preciso conversar com a Maura. - Jane explica e vai para o quarto. Depois do banho, Jane pega as chaves do carro, seu celular e um casaco.

– Tchau gente, amo vocês. - Jane fala e sai.

Jane sai de casa e vai em direção ao seu carro e recebe uma mensagem de Maura.

" Jane, minha mãe está chegando em Boston daqui a pouco, acho melhor você vir amanhã. Beijos, Maura. "

Jane olha a tela do celular por um tempo, mas mesmo assim ela entra no carro e vai até o Dirty, minutos depois ela está em frente ao bar, quando entra encontra Frost sentado sozinho no balcão, Jane vai até ele.

– Hey Frost. - Jane fala em pé ao seu lado.

– Jane! - Frost sorri.

– Posso? - Jane fala apontando para o banco ao lado dele.

– Claro! Jane se senta e pede para garçonete um copo de tequila.

–Dia difícil? - Frost pergunta tomando um gole de sua cerveja.

– Hoje? Não. Amanhã, talvez. Saúde. - Jane vira o copo e larga ele em cima do balcão de cabeça para baixo.

– Entendo, mas isso é por causa do jantar? - Frost pergunta olhando para Jane que pede um cerveja para a garçonete.

– Sim, não por causa do jantar, mas sim por causa do que eu vou falar. - Jane toma um gole de sua cerveja e olha pra Frost que esta com uma cara de curioso, mas ao mesmo tempo preocupado.

– Você não está pensando em sair da policia, está? - Frost vira para Jane.

– Não! - Jane sorri. - Não tem nada a ver com isso. - Jane toma um gole da cerveja e olha para o lado quando alguém que entra no bar a chama a atenção.

Na porta aparece Maura e sua mãe. Jane acha estranho Maura estar aqui com Constance, Maura sempre disse que sua mãe era fina e que comia e bebia coisas caras e chiques. Maura olha para Jane e sorri, mas se senta em uma mesa com sua mãe.

– Mamãe vou ali falar com os meus amigos de trabalho e já volto. - Diz Maura.

Jane olha para Frost com uma cara de quem não está entendendo nada, mas quando vê Maura vindo em sua direção ela sorri.

– Frost. - Maura o cumprimenta e sorri para ele que acena com a cabeça - Jane posso falar com você um instantinho?- Maura pergunta olhando para Jane e depois olha para sua mãe que está olhando com uma cara de nojo para a mesa.

– Claro. - Diz Jane se levantando.

– Não, não pode ficar Jane eu vou ali cumprimentar um amigo meu. - Diz Frost que se levanta indo na direção de um homem alto que sorri para ele. Maura se senta ao lado de Jane.

– Desculpa eu sei que eu furei com o nosso encontro hoje, mas a minha mãe me ligou assim que eu cheguei em casa dizendo que estava indo para lá. - Maura olha pra sua mãe que sorri para ela.

– Tudo bem, mas você não vai cancelar o jantar amanhã, vai? - Jane fica olhando pra Constance e depois olha pra Maura.

– Não sei, não Jane. Minha mãe nunca aceitou esse tipo de coisa. - Maura faz uma cara de aflita, e começa a ficar ofegante.

– Não, não, não eu já vi isso antes quando sua mãe resolveu vir um dia antes ano retrasado. Isso é Vasocon alguma coisa e Hipocap outra coisa. Pare com isso antes que sua mãe venha ver o que está acontecendo. E você não pode mentir se não tem urticárias. - Jane fala olhando pra Maura e bebe um gole de sua cerveja.

– Vasoconstrição e Hipocapnia. - Maura a corrige e tenta se controlar. - Você tem rasão. Bom, venha vamos sentar com ela. - Maura pega o braço de Jane e a puxa indo em direção a mesa onde sua mãe está sentada. - Mamãe você se lembra de Jane? - Maura vai se sentando em frente a sua mãe.

– Olá Detetive Rizzoli. - Constance a cumprimenta.

– Por favor me chame de Jane. - Jane sorri.

– Sente Jane. - Maura praticamente ordena isso a Jane, que se senta ao lado de Maura.

Depois de muita conversa, Maura resolve falar com sua mãe sobre o Jantar.

– Mãe, amanhã eu irei fazer um jantar lá em casa, eu tenho uma coisa a dizer pra você e mais umas pessoas que eu convidei. - Maura fala e sorri um sorriso forçado.

– Tudo bem minha filha, mas você não está querendo sair do seu trabalho, está? - Constance fala olhando para Maura com uma certa preocupação.

– Não mamãe é sobre outra coisa. - Maura fala e bebe um gole de seu vinho.

– Mas Constance, como anda a sua exposição aqui? - Jane pergunta tirando Constance um pouco do assunto e discretamente aperta a coxa de Maura pra ela se acalmar. Maura sorri discretamente e coloca sua mão sobre a de Jane.

E mais de uma hora de muita conversa Jane resolve ir em bora.

– Bom meninas se me deem licença eu tenho que ir. - Jane se levanta.

– Mas já? Tão cedo. - Constance fala bebendo seu terceiro copo de conhaque.

– Sim amanhã cedo tenho que estar no departamento. - Jane sorri e aperta a mão de Costance - Foi bom rever a senhora.

– Por favor me chame de Constance. - Ela sorri para Jane que se aproxima de Maura e dá um breve beijo em sua testa.

– Até amanhã Maura. Boa Noite Constance.

– Boa Noite Jane. Até amanhã. - Maura fala e bebe um gole de seu vinho para disfarçar o sorriso em seu rosto.

Jane sai do Dirty e entra em seu carro, mas estaciona um pouco mais a frente esperando que Maura saia com sua mãe, o que não demora muito para acontecer.

Quando Maura começa a dirigir até sua casa Jane vai indo atrás, mas sem ser vista por Maura. Ela estaciona o carro dela um pouco longe da casa de Maura e sai do carro e fica escondida em um lugar que de visão a porta da casa de hospedes. Quando Costance entra no quarto e apaga as luzes Jane vai em direção a porta da frente, e bate na porta esperando Maura atender. Quando maura abre a porta e vê Jane se surpreende.

– Jane! O que você está fazendo aqui?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Payphone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.