Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 35
Obstáculos para a verdade


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora :) agora com a volta as aulas tive pouco tempo de escrever. Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/35

Paulina reage surpresa ao pedido da neta.

Paulina: - Faz anos que ninguém vai naquela casa, deve estar imunda.

Lia: - Você não disse que aqueles vizinhos dão uma olhadinha na casa de vez em quando?

Paulina: - É, mas mesmo assim Lia.

Lia: - Ah vó, eu tô precisando me afastar de tudo que aconteceu, você sabe.

Paulina: - E a escola? já está no final.

Lia: - É só algumas semanas, não vai fazer diferença.

Paulina: - Eu não sei, você tem que falar com seu pai. É provável que ele não deixe.

Lia: - Pode deixar vó, com meu pai eu resolvo ok?

Paulina: - Mas fale com ele primeiro, enquanto ele não tiver uma decisão eu não posso prometer nada.

Lia: - Tá bom vó, pode deixar, eu falo com ele tá?

Paulina: - Tá. - Lia dá um abraço na sua avó e volta pro quarto.

Tatá: - Vó, você vai deixar a Lia ir pra lá sozinha?

Paulina: - Quem tem que decidir isso é o Lorenzo.

Tatá: - Mas eu não quero deixar a Lia ir sozinha pra lá vó.

Paulina: - Calma Tatá, você não sabe a decisão do seu pai. Agora concentra no jogo.

Tatá: - Tá bom.

Enquanto isso Bruno chega em casa e aguarda seus amigos para mais uma reunião. Rasta e Nélio chegam e percebem a "ausência" do garoto.

Rasta: - Qual foi Brunão? tá no mundo da Lua? 

Nélio: - Acho que o mundo dele tem outro nome, Fatinha! - Os dois dão risada e Bruno sai de seu pensamento.

Bruno: - Fatinha? cês tão maluco? eu em... 

Rasta: - Sei, então é quem?

Bruno: - Ninguém, to pensando aqui em umas coisas pra nossa reunião.

Nélio: - Ah é, então me diz o que você tava pensando?

Bruno: - Em fazer... um... uma... - Bruno não sabia o que falar.

Rasta: - Há, se perdeu, a gente sabe como é Brunão. 

A reunião continua enquanto Dinho caminha de um lado para o outro dentro do quarto, ele não aguentava mais sem falar e tentar se explicar para Lia, mas achava que ainda não era a hora, mas quando seria? Alice bateu na porta de seu quarto.

Alice: - Dinho, filho... tá tudo bem?

Dinho: - Não mãe, óbvio que não tá né.

Alice: - Posso entrar? 

Dinho: - Pode. - Alice abre a porta devagar e entra.

Alice: - Vai procurar ela, contar tudo de uma vez.

Dinho: - E se ela me expulsar? De novo?

Alice: - Pelo menos você tentou, de novo.

Dinho: - Você tem razão. Eu vou agora. - Dinho sai do quarto acelerado. Quando ele sai de seu prédio e entra no prédio de Lia é parado por Ju.

Ju: - Para aí. - ela estende a mão não deixando ele passar.

Dinho: - Qualé Ju? eu preciso falar com a Lia.

Ju: - Ainda não é a hora.

Dinho: - Aé? e quando vai ser?

Ju: - Vai por mim, eu sou a melhor amiga dela. Não quero que ela fique mais machucada, agora que ela está começando a superar.

Dinho: - Se você é amiga dela então deixa eu subir e me explicar, assim ela não sofre mais. E se ela tá superando então agora é a hora.

Ju: - Eu conheço a Lia, você só vai piorar as coisas.

Dinho: - Eu tenho que falar com ela Ju, e você não vai me impedir. - Quando Dinho dá um passo a frente Lorenzo aparece entrando no prédio.

Lorenzo: - Mas eu vou. - Dinho para de caminhar e se vira.

Dinho: - Olha só doutor Lorenzo, eu amo a Lia, eu preciso dizer que tudo isso é mentira.

Lorenzo: - O que adianta dizer? você não tem como provar, a Ju tá certa agora não é a hora, eu não quero que minha filha sofra mais.

Dinho: - Ela só tá sofrendo porque vocês não me deixam falar com ela.

Ju: - Olha só, eu tenho que ir agora tá? continuem conversando. Dinho, vai por mim... agora não. - Ju sai do prédio e deixa os dois.

Lorenzo: - Dinho vai pra casa, a Lia não quer te ver e nem eu quero.

Dinho: - Vocês estão fazendo uma coisa muito errada não deixando eu falar com ela.

Lorenzo: - Eu não quero mais papo com você rapaz, vai embora.

Nesse momento Dinho sai do prédio bufando e volta para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que demora pro Dinho falar com a Lia em? como dá pra perceber a fic tá no finalzinho :/ pois é... próximos capítulos cheios de emoções :)
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sentimento Além do Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.