Bellic E O Cálice De Fogo escrita por Patrona Ferpa


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Cálice de Fogo e as três Maldições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295173/chapter/2

Eu, a Hermione e o Ron, estávamos numa das cabines do comboio, quando alguém bateu no vidro da cabine. Cedric.

- Olá, pessoal. Posso?

- Claro, entra. – Dissemos.

Ajudámo-lo a pôr a mala num dos compartimentos e sentámo-nos. A Hermione estava a ler o jornal.

- É incrível! – Resmungou. - Não havia nenhum tipo de segurança, ou assim?

- Havia bastante, segundo o meu pai. – Disse o Ron, enquanto comia uns doces que tinha comprado á senhora que os vendia no comboio.

- O meu disse a mesma coisa.

A cicatriz começou a doer e eu passei os dedos nela.

- Está a doer, não está? – Perguntou a Hermione.

- Estou bem.

- Tu sabes que o Sirius quereria saber sobre isto… o que tu visto no campeonato e o sonho…

Desviei o meu olhar para a paisagem lá fora. A Hermione tinha razão. Eu tinha de contar ao Sirius. Puxei a minha mala do compartimento e tirei de lá de dentro uma folha e uma pena.

Relatei tudo tim-tim por tim-tim. Quando acabei dobrei a folha como um envelope escrevi o nome do Sirius e tirei a Hedwig. Dei-lhe a carta, ela agarrou com o bico.

- Leva-a ao Sirius.

E ela saiu a voar na direção oposta á do comboio.

- Bem, este ano, talvez e se calhar vai ser normal. – Disse o Cedric.

- Porque dizes isso? – Perguntei-lhe.

- Tenho uma pequena impressão. – E sorriu-me pegou-me na mão e tiramos as nossas malas. Já tínhamos chegado a Hogwarts.

Depois de termos ido pôr as nossas coisas aos nossos quartos, voltámo-nos a encontrar no átrio principal.

- Cedric! – Os amigos dele chamaram-no.

Ele olhou para mim.

- Vai ter com eles. Também são teus amigos.

Ele sorriu, deu-me um beijo e foi ter com eles. Acenei aos amigos dele e eles acenaram também.

- Hei! Bella! Olha! –Exclamou o Ron.

Ao longe vinha uma carruagem, puxada por pégasos. Nós os três e o grupo do Ced chegamo-nos mais á ponte e vimos o Hagrid a fazer sinal aos cavalos. Os gémeos juntaram-se a nós. Ele vira-se por três, quatro segundos no máximo e quando que se vira quase leva com a carruagem.

- Aí está uma coisa que não se vê todos os dias. – Disse o Fred.

Olhei para baixo, enquanto me preparava para ir embora dali, quando vejo um barco, uma caravela a emergir das águas.

- Brutal! – Exclamei.

- O que foi? – Perguntou o meu amor.

- Aquele barco acabou de emergir da água.

Mais tarde, estávamos todos no salão principal. O Professor Dumbledore estava a fazer um discurso. O guarda da escola entrou na sala a fazer skipping alto em direção ao diretor.

- Este ano, Hogwarts foi escolhida para… - foi interrompido pelo guarda. Começaram a falar até que ele se foi embora a fazer, novamente, skipping alto. – Por tanto, como eu ia a dizer, Hogwarts foi escolhida para o Torneio dos Três Feiticeiros. Para quem não sabe, o torneio reúne três escolas. Para dar inicio ao torneio, um aluno de cada escola tem de ser escolhido. E digo-vos: a pessoa que vos escolhida permanece sozinha. Confiem em mim quando ao digo que este torneio não é para os menos fortes. Por favor, deixem-me apresentar-vos a Madame Máxime e as suas meninas.

A porta abriu-se entraram varias raparigas para a “dançar” se é o que elas realmente estavam a fazer. Abanavam os seus rabos e eu olhei para o Cedric. Ele estava vidrado neles. Fiz cara feia e, por acaso, ele olha para mim. Virei-lhe a cara e esperei que elas acabassem. No final, entrou uma senhora muito alta, com uma rapariga ao seu lado. Simas chamou o Ron.

- Ron, isto sim é que é uma grande mulher…

Revirei os olhos, assim como a Gina e a Hermione.

- Agora, deixem-me apresentar-vos os nossos amigos do norte e o seu diretor Igor Karkaroff.

As portas abriram-se e entraram vários rapazes com bastões. Começaram por andar e bater com eles no chão. Pararam, bateram novamente com eles no chão, rodaram os bastões e começaram a correr e a fazer “acrobacias”. A seguir quem entrou na sala foi um rapaz e o diretor. O rapaz era o da que esta a ser exibido no campeonato. Como é que ele se chamava…?

- Viktor Krum! – Exclamou o Ron, respondendo á minha pergunta mental. – É ele! É o Viktor Krum!

- Albus! – Os diretores abraçaram-se.

Depois disso alunos das escolas sentaram-se, assim como os seus diretores e serviram o jantar. Eu não tinha muita fome, aliás, eu não tinha fome sequer, mas obriguei-me a comer apenas uma perna de frango.

- Bella. – Chamou-me a Hermione. – Não vais comer mais do que isso?

- Não. – Respondi-lhe. – Estou sem fome. Hum… Hermione, o que é que é o Torneio dos Três feiticeiros?

- Peço a atenção de todos, por favor. – Dumbledore fez-se ouvir. – Eu gostaria de dizer algumas palavras.

- Depois digo-te.

- Okay.

- Glória Eterna. É o que espera um estudante que participe o Torneio dos Três Feiticeiros. Para isso três estudantes têm de sobreviver a três provas. Três perigosíssimas provas, mas para isso o Concelho impôs uma nova regra. Para nos explicar em que consiste esta nova regra, temos aqui connosco o senhor Barty Crouch.

Nesse momento o “céu” começou a trovejar. Os alunos começaram a gritar assustados, mas um senhor parou o que estava a acontecer.

- Mas aquele é o Moody. – Disse o Ron.

- Alastor Moody? O Auror? – Perguntou Hermione.

- Auror? – Perguntou um dos nossos amigos.

- Sim. – Respondi-lhe. – É uma pessoa que descobre quem são os seguidores do nós-sabemos-quem e mata-os ou obriga-os a dar informações. – Expliquei. – Por outras palavras: é um feiticeiro caçador.

Ele fez sinal que percebeu o que eu lhe disse.

- Dizem que ele é maluco. – Disse o Ron.

Olhei para o Auror. Ele estava a observar-me. Ele foi cumprimentar Dumbledore e foi sentar-se á mesa dos professores. Ele bebeu alguma coisa.

- O que será que ele bebeu? – Indagou o Simas.

- Sumo de abobora, não foi de certeza. – Respondeu-me o Cedric, que me ouviu.

O senhor Barty pôs-se  á frente de uma pequena torre que tinham colocado ali.

- Para consideração, o Ministério que para a própria segurança dos estudantes, num aluno com menos de dezassete anos poderá participar no Torneio dos Três Feiticeiros.

Começaram todos a reclamar, principalmente os George e o Fred, que parecia que queriam participar. Eu mantive-me calada, uma vez que não tinha a mesma intenção.

- SILÊNCIO! – Berrou Dumbledore.

O mesmo fez a torre derreter-se e dentro da torre estava um cálice. O mesmo começou a fumegar.

- O Cálice de Fogo. – Disse. – Quem quiser participar no torneio, deverá escrever o seu nome num papel e colocá-lo no Cálice, até terça á noite. Não se esqueçam se uma pessoa for escolhida, não á volta a dar. Não pode desistir. E a partir desse momento, o Torneio começou.

Olhei para o Cedric. Ele também me olhava e eu sabia perfeitamente o que é que ele estava a pensar. Ele ia colocar o nome no Cálice.

Quando saí do salão principal, fui ter com o Hagrid. Ele estava em casa dele.

- HO! Bella! Entra! – Ele deixou-me entrar. – O que fazes aqui? É de noite.

- Só vim dizer-te olá. Como não te vi na estação…

- Não?

- Não, quando eu saí os do primeiro ano já se tinham ido embora.

- Ah… Okay. Correu bem a viagem?

- Sim, obrigada.

- Já ouvi as novidades. Tu e o Cedric. Ficam bem juntos.

- Obrigada, Hagrid. Eu amo-o.

- Nota-se. Mas agora vai antes que seja muito tarde.

- Okay. – Fui abraçá-lo. – Até amanhã Hagrid.

- Até amanhã.

Voltei devagar para o castelo. Eu sabia que os meus amigos andavam á minha procura e sabia que provavelmente estavam quase a entrar na Floresta Proibida.

Quando entrei no castelo, o Ron viu-me. Veio ter comigo e perguntou-me onde é que eu tinha ido. Respondi-lhe que tinha ido ter com o Hagrid. Fomos os dois para a sala comum.

No outro dia de manhã, levantei-me, fiz a minha higiene e fui para o salão principal. Tinha dormido mal. Correção: não tinha dormido sequer. Porquê? Não sei, mas havia algo que me deixava inquieta. Um pressentimento. Não tomei o pequeno-almoço. Fui diretamente para a sala e sentei-me no meu lugar. Aos poucos a sala foi enchendo até que o professor chegou e deu inicio á aula.

- Alastor Moody. – Pegou no giz e escreveu o seu nome no quadro. – Ex-Auror, estou aqui porque o Dumbledore mo pediu. Fim da história. Adeus. Fim. Alguma pergunta? – Ele varreu nos olhos pela sala. – No que consta ás Artes das Trevas: quantas maldições imperdoáveis há?

- Três, senhor. – Respondi.

- Porque é que são imperdoáveis?

- Porque são imperdoáveis. – Respondeu-lhe a Hermione. – se usar-mos apenas uma…

- É uma viagem só de ida para Azkaban. Certo. – Ele interrompeu a Hermione. – O Ministério diz que vocês são muito novos para ver e saber o que é que estas maldição fazem. Eu discordo! Vocês têm de ver e estar preparados… precisa de encontrar um outro sitio para colar a sua pastilha elástica, Senhor Finnigan.

- Credo! – Exclamou o Simas, baixinho. – Ele até de costas consegue ver!

O Moody atirou-lhe o giz.

Aproximou-se.

- Então? Por qual é que nós começamos? Wesley!

- Sim, senhor! – Disse ele assustado.

- Levanta-te. – Ordenou e ele levantou-se, devagarinho. – Diz-nos uma maldição.

- O-o meu pai falou-me de uma. – O Moody fez-lhe sinal para continuar. – A Maldição de Hirius.

- Ah, sim! O teu pai conhece-a. Essa deu muito trabalho á alguns anos ao Ministério. Talvez eu vos mostre o porquê.

Fiz sinal ao Ron para se sentar e olhei para a Hermione. Não gostei da cara dela. Ela sabia muito bem o que é que estas maldições fazem.

O Moody dirigiu-se a um pote e tirou uma pequena aranha e o Ron engoliu em seco. O seu pavor a aranhas ainda não se tinha dissipado.

- Olá. – Disse ele, amigavelmente, á aranha. Tirou a varinha. – Negociou… Imperiou… e agitou a varinha e ela foi parar a cima do meu livro.

Ela saltou para cima do Goyle.

- Não tenham medo. É completamente inofensiva.

Saltou para o braço de uma das gémeas. Depois flutuou para cima da cabeça do Ron.

- Mas se ela morder é fatal. Do que é que tu te estas a rir?

A aranha saltou para cima do Malfoy.

- Não é talentosa? O que a faremos fazer agora? Atirar-se pela janela? Afogar-se? – Lentamente fez com que a aranha voltasse para a mão dele. – Muitos feiticeiros afirmam apenas ter servido o “Quem nós sabemos” sob influência da Maldição Imperius. Mas isso coloca um problema: como é que se distinguem os mentirosos? – Calou-se e pediu mais uma. – Outra, outra! Longbotton, não é? Levante-se. A Professora Sprout disse-me que tem jeito para Herbologia. – O Neville assentiu lentamente.

- Há a… a Maldição Crusciatus.

- Correto! Correto! Venha cá. Esta é particularmente má. É a Maldição da Tortura.- Apontou para a aranha com a aranha. – Crucio!

O barulho que a aranha fazia era horrível. A própria aranha transmitia-nos a sua dor através dos altos guinchos. Mas de todos os alunos que estavam na sala, o Neville era o que sofria mais.

- Pare! Pare com isso! – Gritou a Hermione. – Não vê que isso o incomoda? Pare!

O Moody olhou para ela e parou. Pegou na aranha, dirigiu-se lentamente para a mesa dela e pôs a aranha em cima do seu livro.

- Talvez a Menina Granger possa dizer a última Maldição Imperdoavel. – Ela disse que não com a cabeça. – Avada Kedavra!

Olhei para a aranha morta. De repente senti uma sensação de déjà-vu. Os meus pais foram mortos com aquela Maldição… a minha mãe atravessou-se á minha frente para me proteger daquela Maldição…

- A Maldição da Morte. Apenas uma pessoa sobreviveu a esta Maldição. E está sentada nesta sala. – Disse andando na minha direção. Olhei para ele e pegou numa garrafinha e bebeu alguma coisa. Estremeceu.

Quando saímos da sala, o sino tocava. Anunciando o final das aulas daquele tempo.

- Brilhante, não é? – Ironizou o Ron. – Agora percebo porque é que dizem que ele é louco.

- Há uma razão para aquelas Maldições serem Imperdoáveis. Demonstrá-las numa sala de aula… viram a cara do Neville?

- Neville, sentes-te bem? - Perguntei-lhe. Estava pálido e com o rosto sofrido.

O Moody estava a descer as escadas e tocou-lhe no ombro.

- Filho, estás bem? – Ele assentiu. – Vem comigo. Tenho de te mostrar uma coisa.

Nós os três descemos e fomos para o pátio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellic E O Cálice De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.