O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 55
2x08 - Visitante


Notas iniciais do capítulo

Olá, como estão? Espero que estejam gostando do livro dois. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/55

Leah, Seth e eu estivemos correndo por uma hora até Jacob finalmente aparecer. Ele repassou a conversa que teve com Sam e pude ver o quanto o mesmo estava raivoso por ter deixado passar duas vampiras. Podia compreendê-lo, afinal eu mesma me sentia assim.

O restante da noite fora calmo e silencioso. Leah resmungava uma vez ou outra, mas nada que me fizesse perder o foco. O dia amanheceu e com ele veio uma visita; Esme aparecera com um sorriso tímido e um convite.

–Achei que vocês talvez quisessem de tomar café da manhã.

Até parece. – desdenhou Leah ao sair correndo. Eu bufei para sua reação.

–Isso é mesmo preciso?

–Não. Mas ela faz questão. – respondeu Seth com uma risada.

Jacob acenou para Esme.

–Vocês podem ir. Eu fico aqui com Leah.

–Não cara. Você também precisa descansar um pouco. – discordou Seth.

Não. Não se preocupem. – disse Jacob acenando que fossemos com ela. Esme pareceu perceber nosso pequeno diálogo.

–Você todos podem vir. Jasper e Emmett vão ficar de guarda. Vocês podem fazer companhia para Renesmee. Ela precisa de distrações.

Jacob ponderou por um momento e aceitou.

A grande casa branca estava quase vazia. Carlisle estava trabalhando (em outra cidade uma vez que ele parecia novo demais para permanecer em Forks.), Rosalie estava trancada em seu quarto e Bella e Renesmee estavam em sua casa. Enquanto que Seth e Jacob pareciam nunca saciar sua fome eu mal conseguia terminar o pedaço de bolo de chocolate. Estava com sono e isso me deixava meio desligada. Desisti de comer e levantei-me para observar Esme arrumando alguns vasos de flores; eu via pela maneira que ela sorria o quanto aquela simples atividade a deixava feliz. Do nada, Alice aparece na cozinha sorrindo meio afetadamente.

–Então, como foi a noite?

–Meio entediante até. Acho que no fim as sanguessugas ficaram com medo. – respondeu Jacob. Franzi a testa. Aquelas vampiras poderiam parecer qualquer coisa exceto medrosas.

–Viu alguma coisa ultimamente? – perguntou Seth com um pão de queijo na boca. Alice trocou o sorriso para uma careta de tédio.

–Não. E duvido que eu vá poder ver algo relacionado a eles, uma vez que todos os seus planos devem estar relacionados à Renesmee. – ela deu um muxoxo de desagrado.

–Não se preocupe – disse Jacob levantando-se da mesa. Ele finalmente terminara de comer. – Vamos dar um jeito nisso. Alice sorriu e de repente seus olhos saíram de foco, como se ela não estivesse mais nos vendo. E de fato, eu aposto que ela não estava. Passou-se um minuto enquanto esperávamos ela voltar.

–Oh... Não esperávamos por isso. – ela disse meio vagamente.

–O que aconteceu? – Seth levantou-se e chegou mais para perto.

–Nahuel. – ela disse ainda to mesmo tom vago. – Ele vai nos fazer uma visita.

Ah. O outro hibrido. Pelo o que eu sabia ele era do bem, mas algo me dizia que sua visita em meio a um ataque iminente de vampiras não era um bom presságio.

Não passou nem ao menos um minuto desde que Alice revelara sua visão quando ouvimos passos lá fora. Seguimos para o hall de entrada quando Edward e Bella adentraram a casa com Renesmee e um garoto de pele morena e olhos igualmente marrons. Era Nahuel.

–Mas que surpresa, Nahuel! – exclamou Esme. Edward tinha a testa franzida e Bella estava com um olhar meio apavorante. Eu imediatamente soube que meus pressentimentos estavam certos. Sua visita não era algo bom.

–Infelizmente não venho aqui com um motivo de alegria. – ele disse numa voz clara e com sotaque. Edward suspirou resignado.

–Como assim? O que está acontecendo? – exclamou Seth.

Então Nahuel contou tudo o que já havia contado a Edward e Bella. E a coisa era bem mais grave do que eu pensava.

–Como vocês devem saber meu pai, Joham, é extremamente fascinado por experiências entre espécies. Foi isso que o levou a me criar e criar as minhas irmãs; ele queria desenvolver uma espécie mais forte do que as outras. Há seis anos eu revelei a sua existência para os
Volturi, e com isso pensei ter garantido uma punição severa para ele. O que não aconteceu.

Todos prestavam atenção a Nahuel. Ele se mexeu um pouco desconfortável no sofá e continuou.

–Há mais ou menos oito meses, Joham me procurou dizendo que queria resgatar nossos laços de pai e filho. – sua voz tornara-se um pouco dura agora. – Eu disse que aquilo era ridículo; que para mim ele era um completo estranho. Mas ele trouxe minhas irmãs, Heydianna e Emily, e elas tentaram me convencer a morar com ele. Por que ele tinha grandes planos para nós. Eu fingi me interessar apenas por curiosidade, afinal eu pensara que os Volturi haviam o eliminado.

“Então ele me contou seus planos e eu vi que ele era mais louco do que eu pensava. Aro só o deixou livre por que se interessou por suas ideias de cruzar híbridos para obter uma raça totalmente nova. E é claro que ele logo pensou nela.” – seus olhos pousaram em Renesmee que segurava o braço de Seth como que para não cair.

Eu não conseguia imaginar uma pessoa tão egoísta a ponto de usar seus próprios filhos como experiência. Como se fossem animais...

–Suas irmãs tomaram parte nisso? – Jacob perguntou.

–Elas fazem o que meu pai manda, mas não por que dão a mínima para novas espécies e sim por que para chegar até Renesmee elas teriam um banho de sangue pela frente. Elas não são tão pacificas...

–Achei que você tivesse três irmãs. – observou Bella.

–Joham disse que a terceira, Ayane, fugiu há algum tempo. – ele ergueu os ombros. – Não sabemos mais dela, mas não acho que ela tenha algo a ver com isso.

–E o que você disse para Joham quando ele lhe contou tudo isso? – perguntei.

–Disse que o ajudaria. Mas aí fugi para contar isso a vocês. Depois pretendo voltar para o Brasil e me esconder com Huilen.

–Ele acreditou que você o ajudaria? – perguntou Edward.

–Não de início. Levou algum tempo para ele confiar em mim para contar os detalhes do que ele pretendia fazer. Por isso levei tanto tempo para avisá-los. Mas, de qualquer maneira acho que cheguei tarde, se Joham já ameaçou vocês.

Tive que pensar nisso por um momento. Por que Joham avisou que estava vindo atrás de Renesmee? Isso não fazia muito sentido: avisar o inimigo que você está prestes a atacá-lo.

Pude ver o terror nos rostos de Edward e Bella. Os Volturi estavam envolvidos. Aquilo que eles enfrentaram seis anos estava lentamente voltando para atacar novamente.

Isso tudo seria mais difícil do que imaginávamos.

***

Era de se esperar que todos estivessem meio abalados com as notícias que Nahuel trouxera, mas a ordem do dia era tentar esquecer um pouco dos problemas. Então, assim que Nahuel partiu – dizendo que voltaria para o Brasil. – Alice disse para retomarmos aquele plano de fazermos um desfile de moda. Renesmee relutou um pouco, mas quem conseguia dizer não a Alice?

Estávamos no quarto de Renesmee. Era um cômodo de cor lilás, com uma cama grande cheia de ursos. Havia também um mural com fotos dela com seus pais, tios e avós incluindo uma ou outra foto com Charlie sorrindo timidamente. Imediatamente pensei que era realmente uma pena que eu estivesse tão ocupada desde que cheguei aqui, pois ainda não vira Charlie.

–Vai lá Renesmee, veste essa aqui! – disse Alice saltitando até a sobrinha lhe passando uma blusa rosa e uma saia de cintura alta preta. Renesmee suspirou e foi vestir a roupa. É claro que ela ainda estava preocupada, então fiz a minha melhor cara animada e me juntei a Alice ao elogiar cada roupa que ela vestia. Por fim, ela pareceu entrar no clima também.

Mais tarde, descemos para comermos alguma coisa. Encontrei Jacob, que estivera com Sam colocando-o a par das coisas. Sorri para ele e sem precisar dizer nada concordamos em ir para fora para termos alguma privacidade.

–Como foi com Sam? – perguntei.

–Bom, não fez muita diferença. Os garotos ainda querem acabar com os vampiros, não importa qual seja o plano deles. – ele deu de ombros. Fitei seu rosto cansado. Aquilo estava acabando comigo, era como se não tivéssemos tido nenhum momento de paz desde a primeira noite, quando cheguei aqui. Eu queria mais do que tudo acabar com aquilo para podermos voltar para a nossa vida.

–O que houve? – perguntou Jacob arrumando uma mexa do meu cabelo que estava em meu rosto.

–Nada... – sussurrei. – É só que... Eu sinto sua falta.

Jacob me abraçou forte e sussurrou em meu ouvido.

–Eu sei, eu também sinto. – ele me soltou e beijou-me a testa. – Mas eu vou compensar tá? Vamos dar um jeito.

Começamos a andar em volta da casa aproveitando a brisa calma. Estava quase anoitecendo e teríamos que entrar na floresta novamente, então eu decidi aproveitar o nosso pequeno e raro momento de paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!