O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 98
Noite de insonia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/98

Guilherme e Jú tinham dado um calmante a Gil que agora dormia em paz em sua casa. Dinho chegava com Lia, em silencio ele a acompanhou até a porta de casa e em seguida desceu.

Dinho chega em casa e conta a mãe o que aconteceu, em seguida entra para o quarto. Guilherme é acordado pelos soluços de Dinho.

Gui: O que ta havendo cara?

Dinho: Eu tentei ser forte – olhando para o amigo que levantava-se e sentava-se do seu lado – eu fiz isso pela Lia.

Gui: Querendo ou não você tem uma amizade forte com a Renata.

Dinho: Ou tinha.

Gui: O que aconteceu com vocês foi só um beijo, talvez ela tenha entendido as coisas erradas.

Dinho: E se não?

Gui: Você só vai saber disto quando ela acordar.

Dinho: Se acordar – deita-se chorando muito – Ou melhor, ela tem que acordar.

Gui: E ela vai.

Dinho levanta-se limpa as lagrimas furioso.

Dinho: Primeiro essa doida me faz perder a minha marrentinha, agora ela a salva e esta entre a vida e a morte?

Guilherme olha atentamente para o amigo que tentava resistir ao sentimento de tristeza que esta sentindo.

Dinho: Eu pareço um idiota, mas se não fosse aquele beijo eu a Re poderíamos sermos melhores amigos assim como eu sou da Fatinha.

Gui: Ei, vai ficar tudo bem.

Dinho: É bom que fique, você vai me contar sobre o segredo de vocês?

Gui: Amigo eu disse que não posso, fiz uma promessa e vou cumprir.

Dinho: Mas ela esta entrevada em uma cama de hospital.

Gui: DINHO OLHA O JEITO QUE ESTA FALANDO.

Dinho: Você tem razão, eu acho que a raiva esta tomando conta de mim, porque ela pulou na frente daquele carro?

Gui: Se ela não pulasse seria a Lia, o seu amor.

Dinho: Que fosse eu então, que perdi a única pessoa importante na minha vida que já não tenho nada.

Dinho começa a chorar novamente, Guilherme apenas faz companhia ao choro do amigo, minutos depois eles adormecem.

Jú estava preocupada com Lia, mas era tarde demais para ir até a casa da amiga. Tatá acorda ouvindo o barulho que a irmã fazia ao se virar de um lado para o outro na cama.

Tatá: Ta acordada?

Lia: Vai dormir pirralha – fala fanhosa.

Tatá: Você está chorando?

Lia: Não – vira-se e cobre o rosto com o cobertor.

Tatá esperta levanta-se deita do lado de Lia e começa a fazer carinho em seus fios rebeldes, Lia não resiste descobre o rosto, abraça a irmã e chora desesperadamente, a pequena insiste em saber o motivo de tamanha tristeza. A roqueira pensa repensa e decide que era melhor contar tudo.

Tatá: ISSO É MENTIRA – começa a chorar – VOCÊ ESTA MENTINDO, ELA PROMETEU QUE VIRIA BRINCAR COMIGO – Lia a abraça – EU IRIA MAQUIA-LA ...

Lia: Vai ficar tudo bem, olha o papai esta cuidando dela, ela vai sair desta.

Tatá: Eu só a vi um dia e gostei tanto dela eu ...

Lia: E eu conheço a meses,nunca nos demos bem e ela me salva, era pra ser eu agora naquela cama de hospital – começa a chorar.

Tatá: POR QUE ISSO ? POR QUE LIA?

Lia: Eu não sei pirralha ! Eu simplesmente não sei.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!