O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 159
Renata conta tudo, - PENULTIMO CAPITLO -




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/159

Os policiais saíam com os capangas, eles conseguiram cerca-los e prende-los. Quando as duas chegam na quadra, todos estão em uma roda e de olhos fechados.

Re: Vem – puxando a irmã para cima do palco.

Renata pega o microfone e começa a falar.

Re: Então, estavam me chamando de mulher gata.Talvez seja mesmo, já que gato tem 7 vidas.

Todos se viram sorridentes.

Matias: Então é melhor você sossegar porque já se foram 4.

Eles correm em direção palco para abraçar as duas, mas Renata os impede.

Re: Gente por favor, não vem. Eu preciso que todos me ouçam.

Dinho não resiste e corre para beijar Lia.

Dinho: Vocês me assustaram.

Lia: Eu estou aqui agora.

Dinho: Ainda bem, minha vida sem você não tem sentido. Eu ... Eu não saberia viver sem você.

Renata começa.

Re: Eu sinceramente não sei por onde começar, mas eu vou tentar. Bom gente que bagunça eu causei por aqui e o pior é que eu feri muitos que queriam ser meus amigos ou me ajudar mesmo. Não sei porque fiz isso, na verdade eu sei, eu só queria descontar toda a raiva que sentia ... bom penso que já sabem o porque... É difícil e a mais pura verdade que a gente só aprende quando passa por alguma situação, bem foi o que aconteceu comigo.  Orelha desculpa pelo pó de mico no meu primeiro dia de aula, pelo site hackeado , o vídeo e outras coisinhas mais.

Orelha: Tudo bem eu fiz por merecer. – gritando de longe.

Re: Morg, Rafa e Rita desculpa pelas varias e constantes vezes que os tratei mal. Isso também incluí o fera e o Pilha.

Rita: A gente entende.

Re: Fatinha então desculpa pelo pé quebrado, mas não era pra você ... Era para que a Fernanda caísse em cima do Dinho e a Lia ficasse com ciúmes, mas mais uma vez tudo deu errado.

Nanda: O quê?

Re: Eu sei foi mal Nanda.

Fatinha: Ei Re, mas se também não fosse você talvez hoje nem existisse Brutinha.

Re: Marcela, eu te trouxe tantos problemas, você sempre do meu lado e eu sempre aprontando. Lorenzo, digo pai, desculpa ter sido tão rude, mas a novidade me assustou. Matias e dona Vânia, é ... quem sujou a sua cadeira foi eu, acusei a Lia porque queria que ela se ferrasse.

Matias: Você ...

Re: Eu aceito qualquer suspensão. Jú desculpa pelas acusações, pela bagunça no quarto e por ter armado para que você e o Gil vissem o pedido de namoro do Dinho para a Lia, mas é que você queria o que eu também queria e o Gil, bom ele não parava de falar na Lia e isso me irritava.

Ju: Tudo bem, eu também armei pra você. Aquele balde de tinta e fora isso você me ajudou com o Guilherme.

Matias: Foi você? Como pode Juliana?

Orelha: E ela não fez sozinha.

Re: Tudo bem, eu já sabia.

Matias: Sabia e aceitou a suspensão?

Renata se vira para Lia e Dinho que estavam no palco.

Re: E agora vocês. Dinho desculpa por ter te beijado, por ter estragado o seu namoro. Eu entendi tudo errado. Lia me perdoa por tudo que te fiz e por ter beijado seu namorado. Galera eu realmente sinto muito.

Renata deixa o microfone no chão e desce do palco, Lia a acompanha e Lorenzo abraça as filhas.

Lorenzo: Ainda bem que estão aqui, mas eu quero que me contem o que aconteceu.

Lia: Foi a Raquel, a mamãe nos salvou.

Lorenzo: Como assim?

Lorenzo é interrompido pela galera que queria cumprimentar as duas, Gil sai de fininho e sobe no palco. Lia observa beija Dinho e vai para o palco também.

Todos estão abraçando a garota, até olharem para o palco. Quando veem Gil e Lia prontos eles se afastam deixando Renata sozinha no centro da quadra.

Re: Pera o que ta acontecendo?

Dinho caminha até ela e lhe entrega uma flor.

Dinho: Vira e olha.

Renata olha para o palco. Gil começa.

Gil: Acho que a pior coisa é você descobrir as coisas tarde demais. A primeira vez Re, quando você ficou em coma eu achei que iria te perder pra sempre e hoje mais uma vez eu tive essa sensação...

Re: O que tá acontecendo? – o interrompendo.

Dinho: Ei calma, deixa ele falar.

Gil: Eu não sou inteligente como o Orelha.

Não tenho um rosto bonito como o do Fera.

 Não sei dançar como o Rafael e nem mando bem no funk como o Pilha.

 Não sou politicamente correto como o Bruno e nem sei dançar capoeira.

Não tenho os olhos azuis do Guilherme e por fim ...

 bom não sei ser romântico como o Dinho.

 A única coisa que sei é tocar guitarra e eu vou tentar...

Lia percebe que o amigo não consegue mais falar, ela começa a tocar. Ele olha para ela sorri e os dois começam.

Gil: Longe de você eu enlouqueço muito mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você
Vejo pessoas sem saberem pra onde o mundo vai, e eu
Conto as horas para estar com você

Longe de você eu preciso de algo mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você
Vejo pessoas sem saberem pra onde o mundo vai
Eu conto as horas para estar com você

Gil e Lia: Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho

 

Gil: Quando eu te vejo eu começo a sorrir
Eu começo a sorrir

Não quero desperdiçar a chance de ter encontrado você
Hoje o que eu mais quero é fazer você feliz
Vejo as pessoas e sei que juntos nós podemos muito mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você

Gil e Lia: Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho

 

Gil: Quando eu te vejo eu começo a sorrir
Eu começo a sorrir

Molduras boas não salvam quadros ruins
Eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo que
Mas se pelo menos você estivesse aqui
Eu conto as horas pra estar com você
Eu estive lá na sua presença
Só pra saber o que você diria sobre nós
O que te diz mais?
O que te diz mais?

A música termina, todos ficam em silêncio. Gil deixa a guitarra no chão enquanto Lia começa a cantar outra música.

Lia: Perco tempo e faço coisas que você parece nem notar
Tantos planos e outra vez eu vou embora sem saber o que falar

Talvez eu seja só um novo amigo
Talvez eu queira te levar comigo ...

Dinho se afasta de Renata e sobe ao palco para perto de Lia, enquanto Gil desce e vai andando lentamente até Re.

Lia: Pra bem longe daqui
Onde nem o céu seja o limite

Esperei o tempo falar por mim
Coisas que eu não sei dizer olhando pra você

Marcela: Ai que lindo o que meu filho está fazendo, esta garota realmente mexeu com ele. Fico feliz – cochicha com Lorenzo.

Lorenzo: Shiuu !! Eles merecem, ela o Gil a Lia e o Dinho, passaram por muitas coisas. – responde a professora baixinho.

Gil está próximo ele se ajoelha.

Re: Gil, para com isso. Eu ... – com lágrimas nos olhos

Gil apenas sorri. Lia para de cantar quando Gil retira do bolso o anel que sua mãe lhe deu.

Re: Gil ...

Gil: Quer namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!