O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 152
Dia da festa - CAPITULOS FINAIS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/152

 Manhã de Sábado – Dia de Festa – Aniversário do Quadrante.

Jú: Bom dia dona Paulina.

Paulina: Bom dia guria.

Jú: A Lia ela ...?

Paulina: Dormindo como sempre.

Jú: Já era de se esperar.

Juliana entra e vai direto para o quarto acordar a amiga.

Jú: Lia ... Lia .... LIAAA.

Lia: hã? Que foi...

Jú: Acorda amiga.

Lia: Que horas são?

Jú: São 9 horas.

Lia: Só isso?

Jú: Vai levanta, temos que nos arrumar pra festa.

Lia: Mas ainda é tão cedo.

Jú: Uma você tem que ser uma das primeiras a chegar, ou já esqueceu que é você que vai tocar? Duas eu preciso te maquiar.

Lia: Maquiar? – ela assusta com a noticia e levanta sem ver.

Jú: Ah,pelo menos isso te fez levantar.

Lia começa a rir e as duas se abraçam. Jú lhe entrega a roupa especial que fez para amiga vestir e enquanto ela se troca, a it-girl se produz.

Lia: Jú quando você chegou você viu o Gil?

Jú: Nem sinal dele.

Lia: Estranho, fui no quarto dele e ele não estava. A minha vó também não o viu.

Jú: Vai vê ele está no Misturama.

Lia: Acho que não, queria vê se ele precisava de ajuda com o figurino.

Jú: Vamos Lia, anda senta aqui.

Lia: Eu não sei porque você tem que me ajudar a vestir. Eu sei muito bem como ser uma ...

Jú: Roqueira, sim eu sei, mas não sabe fazer uma super produção.

Lia: Super produção Juliana? É uma festinha no quadrante.

Jú: E o que importa? Anda Lia, para de reclamar e senta aqui.

Em São Paulo, Renata já estava acordada e contava com a ajuda de Marcela para se arrumar. Algum tempo depois Lorenzo aparecia na porta de seu quarto carregando as malas, pronto para ir para ao aeroporto. Só que a garota ao vê que os dois não estavam vestidos com o figurino da festa, insistiu, implicou até fazer com que eles entrassem em uma loja e comprasse roupas.

*Dentro do avião*

Renata: Ai que vergonha, tá todo mundo olhando.

Marcela: Ué, mas isso é normal.

Lorenzo: É uma família rock in roll.

Renata: Quem vai gostar disto é a Lia.

*Rio de Janeiro*

Jú: Está pronta.

Lia: Até que enfim. Será que eu posso ver?

Lia se olha no espelho, mas antes que ela fala algo Juliana sai puxando a.

Jú: Os meninos já devem está lá em baixo vamos.

Rapidinho as duas já estão em frente ao misturama esperando Guilherme e Dinho, que vem caminhando lentamente ao encontro delas.

Lia: Eu realmente estou preocupada com o Gil.

Jú: Olha vamos dá mais um tempo, se ele não aparecer nós vamos atrás dele.

O assunto se encerra quando os garotos chegam.

Dinho: Ual Lia. Que maquiagem e esse vestido?

Lia: Eu sabia viu Juliana. Ele não gostou, antes tivesse vindo pelada.

Dinho: Então ... Pelada seria muito melhor, mas eu gostei do vestido sim.

Lia fica sem graça e Guilherme dá um soquinho no ombro do amigo ao ouvi-lo dizer isso.Os quatro caem na gargalhada.

Dinho: Você está maravilhosa.

Lia: Obrigada, você também está um ótimo roqueiro.

Gui: E eu Jú? Fiquei ou não fiquei mais gato?

Jú: Hm ... deixa eu vê ... É da pro gasto.

Os quatro novamente caem na gargalhada.

Gui: Então vamos engraçadinha.

Dinho: É temos que ser os primeiros, a minha marrentinha é a estrela do dia.

Logo, logo já estão no colégio.

Lia: Droga, vou ter que voltar em casa.

Dinho: Porque marrentinha?

Lia: Esqueci minha paleta.

Dinho: Fica aqui que eu vou lá buscar.

Lia: Mas eu nem sei onde está.

Dinho: Fica tranquila eu acho.

Gui: Ei lek, eu vou lá com você. Já volto amor – beijando a namorada.

Jú: Então só nos resta entrarmos.

Lia: Vamos lá.

As duas entram e já estão no pátio onde acontecerá a festa. Quando chegam ouve uma música sendo cantada baixinha.

Xxx: Antes...não pensava em você
Agora...tudo é uma lembrança sua
Nunca...me preocupei com você
Hoje...já não faço outra coisa

Não saio mais pra passear
Só quero ir aonde você está
O livro não é bom, não quero ouvir um som
Não acho nada na T.V.

Não me lembro como eu era antes de você

Jú: Aquele ali não é o Gil - avistando o garoto sentado na arquibancada, cantando e segurando em uma das mãos o colar de Renata que Lia havia lhe entregado.

Lia: É ele mesmo, vamos lá. – puxando a amiga.

Jú: Não Lia, vai você sozinha. Eu vou esperar os meninos. – puxando a roqueira de volta.

Gil: Não me lembro como eu era antes de você

Não penso em sair pra passear
Só quero ir aonde você está
Com amigos não falo ....

O garoto cantava o tempo inteiro com o olhar fixo no colar de Renata, ele para assim que vê a marrentinha se aproximando.

Lia: Por que não continua? – parando em frente ao grafiteiro. – Há quanto tempo você está aqui?

Gil: Cheguei cedo, estava querendo praticar antes do show.

Lia: Tem certeza? Não me lembro da gente ter ensaiado essa música... – falando isso e ao mesmo tempo pegando o colar que Gil segurava. – Olha não fica assim sério.

Gil: Sabe o amor não foi feito pra mim. – ele guarda o instrumento e começa a se levantar.

Lia: Aonde você vai?

Gil: Fica tranquila eu volto pra tocar com vocês, ao menos isso.

Gil carregando a guitarra nas costas começa a se dirigir rumo a saída do colégio, até que Lia o impede.

Lia: Tá bom você venceu.

Gil: Como assim Lia? Do que você está falando?

Lia: É que eu queria que fosse uma surpresa, mas isso só está te fazendo mal, então acho melhor contar logo de uma vez...

Gil: Também acho que deveria contar logo de uma vez – a interrompendo e fazendo com que Lia solte um leve sorriso.

Lia se distrai ao vê Jú fazendo um sinal de positivo e demora a dá a resposta, fazendo com que Gil vire-se e volte a caminhar.

Lia: A RENATA CHEGA HOJE – gritando para o garoto que já estava a alguns passos a frente.

Gil não se aguenta, ele vira-se de volta para a roqueira e abre um sorriso de orelha a orelha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No(s) proximo (s) capitulo (s)

* Morte

* Briga

* Desculpas

* Verdades

* Romance

* Tristeza / Alegria

( /Ps/ ) Os acontecimentos não são necessariamente nesta ordem --- Aguardem =DD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.