Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1) escrita por nicoo


Capítulo 9
Capítulo 8 - Parque de Diversões?


Notas iniciais do capítulo

Revisado pela minha namorada, Bells ♥
Espero que gostem do capítulo :3
Bastante ação e não de Pokémon o.o
Divirtam-se, até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295038/chapter/9

                - Ethan, vamos parar um pouquinho – resmungou a garota pelo que parecia a milionésima vez.

                - Nós estamos só um pouquinho de chegar a Nimbasa... – Ethan repetiu pela milionésima vez.

                - Vee – uma vozinha saiu de dentro da mochila nas costas de Ethan.

                - Eu sei, carinha, nós já estamos chegando.

                Ethan e Alice andavam fazia algumas horas debaixo de um terrível sol e mesmo que o menino continuasse alegando que estava tudo bem, estava a ponto de arrancar fora o casaco e a camisa que estava usando.

                Os dois pararam no topo de uma elevação, um pequeno morro que a decida levava direto para Nimbasa, de lá os dois conseguiam ver toda a expansão da cidade. Aquele meio de tarde os fez refletir como seria lindo ver Nimbasa de noite daquele lugar. Ethan e Alice saíram da trilha e resolveram achar um lugar tranquilo entre as árvores para almoçarem. Andaram um pouco até que acharam uma pequena clareira. Alice começou os preparativos e logo aquilo parecia um piquenique.

                Ethan olhou para o local e sorriu, Alice havia caprichado. Sem graça, ele acabara de perceber que nunca havia estado tanto tempo sozinho só com uma garota. O silencio inconveniente foi quebrado quando ele sem pensar, disse:

                - Isso até parece um encontro – logo após isso corou.

                - Ahn? – ela foi pega de surpresa com o comentário e arregalou os olhos – É?

                - O-o que? – Ethan ficava cada vez mais vermelho.

                - Er... Mudar de assunto, que tal? – ofereceu ela, delicadamente.

                Fora de longe a melhor refeição que Ethan tivera em todos seus quinze anos. Mesmo sendo uma refeição simples com os sanduíches que eles trouxeram, foi a melhor refeição que Ethan teve, pelo menos a mais divertida.

                Eevee corria ao redor deles junto com Purrloin. Os Pokémon estavam cheio energia depois de ficar tanto tempo fora.

                - Eevee, Purrloin, não fiquem tão longe. Daqui a pouco irá escurecer demais e não vai ser fácil encontrar vocês – os dois Pokémon assentiram para Ethan e voltaram a correr brincando.

                - E, por que seu Eevee não tem uma pokébola? – perguntou a menina encostando a cabeça na árvore onde estava com as costas apoiadas.

                - Sabe que eu não sei dizer? Ele não entrou na pokébola e eu de certa forma fiquei feliz que não tivesse aceitado, então decidi que não o obrigaria a isso, ele parece ter algum tipo de trauma com pokébolas.

                - Outra coisa... – perguntou Alice e Ethan notou que ela estava realmente interessada – Por que seu Koffing se chama Bel?

                - Nunca reparou que a marca em seu corpo tem um formato de sino? – Ethan olhou para ela com um sorriso – Pode dizer, eu sou genial, né?

                - E previsível.

                Os dois riram por mais um pouco e se divertiram contando histórias. Algumas horas depois, o sono bateu e eles arrumaram a barraca ali mesmo, diante das luzes de Nimbasa, que eram como uma Via Láctea no chão. Chamaram os Pokémon e entraram.

                BOOOM!

                Ethan acordou de um pulo. O som parecia ter vindo de sua cabeça de tão alto. Olhou para o lado e uma sonolenta Alice com cabelos desarrumados levantava em seu saco de dormir. Ele saiu do próprio e olhou para fora. Nimbasa parecia mais brilhante, mais bonita. A roda gigante continuava girando e Ethan ficou levemente hipnotizado por seu movimento contínuo. Alguns segundos depois, algo o fez acordar; Um grito.

                O parque de diversões era o ponto mais movimentado de Nimbasa, e para os objetivos da Grimm, criar um caos lá era o melhor a se fazer. Era uma noite de feriado, então muitas famílias estavam lá se divertindo com as maravilhas do parque.

                Quem poderia esperar que no meio do desfile de moda da pessoa mais adorada de Nimbasa, um grupo de pessoas se levantasse e soltasse Pokémon contra todos no ambiente? Ninguém. Em segundos, o Ginásio que também era uma passarela estava em chamas. Pessoas correndo enquanto uma chuva de Geodude caia sobre eles. No meio de todos os Geodude, um Mightyena enorme apareceu. Seu rugido assustou todas as pessoas ao redor e o caos se tornou generalizado.

                Alguns minutos depois, uma quase guerra se desenvolvia no local. Uma mulher alta e esbelta de cabelos negros trançados liderava um grupo de modelos que usavam Pokémon para conter a invasão. Elesa estava tendo dificuldades de conter os Pokémon. Ataques elétricos não estavam sendo nem um pouco efetivos contra os Pokémon de pedra imunes.

                - CADE AQUELA DROGA DE GAROTO?! – uma voz forte rugiu de ódio no meio do caos.

                Ethan entrou na cidade correndo e se meteu em um beco junto com Alice só para cortar caminho. Os sons de explosões e gritos eram seu guia pela cidade brilhante. Ao sair do beco, viraram em uma rua e chegaram à entrada do parque. A visão era perturbadora, mas Ethan continuou correndo direto. Visões rápidas de pessoas fugindo, gritando por suas famílias. Uma chuva de pedras e ataques Pokémon partia para todos os lados. Ethan procurava o meio daquilo tudo, ele precisava impedir. Soltou seus dois Pokémon e gritou:

                - Litwick, fogo nos Geodudes! Bel, proteja as crianças; crie cortinas de fumaça para ajudar as pessoas a fugirem! – os Pokémon partiram, cada um, indo cumprir seu objetivo.

                A mochila de Ethan começou a se sacudir ferozmente, mas ele não podia deixar Eevee sair. Não numa confusão daquelas. O garoto corria olhando para os lados procurando por algum norte, até que identificou Elesa. Pela descrição física, Ethan se aproximou dela e falou:

                - Ei, eu vim ajudar!

                - Hilbert?! – Ela arregalou os olhos – Como pode você está aqui?

                - Não há tempo para isso, precisamos resolver esse problema! Quem começou isso tudo?

                - Um homem barbudo, com uma roupa preta. O idiota invadiu meu desfile e ta comandando tudo isso! – ela olhou para Ethan com uma expressão estranha. – Hilbert, você esta bem? Sua voz está esquisita...

                - Elesa, chama a polícia! – Ethan sabia exatamente quem era o homem barbudo.

                Alice apareceu ao seu lado e olhou ao redor, soltou seu Purrloin e comandou algo que Ethan não conseguiu prestar atenção o suficiente para absorver. Ele procurava o homem ao redor, com uma ferocidade que só o Mightyena do cara possuía.

                Alice olhou para Ethan e abriu a boca para falar algo, que foi perdido, pois no mesmo momento Ethan gritou:

                - ALI! Achei! – olhou para ela e esticou a mochila – Por favor, segura pra mim – logo após isso saiu correndo.

                O coração de Ethan batia forte enquanto ele seguia o homem forte que corria em direção de um dos vagões da Roda Gigante. Ethan correu o mais rápido que pode e saltou dentro do mesmo vagão.

                - Mamãe – escutou uma voz baixinha resmungar e achou que fosse impressão.

                O vagão era um pouco maior que um armário de vassouras, então o homem não o tinha visto quando Ethan chutou suas costas.

                O homem olhou para trás, enfurecido. Sem dizer uma palavra, arremessou seu poderoso e largo braço contra o nariz de Ethan, que abaixou a tempo. O garoto acabara de se meter em uma briga que era quase impossível vencer e nunca houvera brigado antes.

                Ethan se assustou com um movimento em suas pernas e viu um pequeno Eevee correndo para fora do carrinho. Ethan em um segundo entendeu o que o homem estava fazendo indo para a Roda Gigante.

                - Qual é o seu problema, moleque?! Perdi minha caça!

                - Você! – gritou Ethan enquanto tentava socar o homem e errava feio.

                O garoto começou a desferir uma serie de socos e chutes que o homem começou a desviar sem nenhuma dificuldade mesmo com o pouco espaço que o vagão tinha. Depois de parar para respirar, Ethan percebeu que a Roda Gigante ainda girava e que ele estava em uma luta nos ares. Uma leve sensação de vertigem o deixou tonto e foi o suficiente para que o homem o acertasse na têmpora.

                Ethan bateu com a parte de trás da cabeça no chão do vagão e sentiu a dor percorrer sua espinha. O homem apoiou o pé no peito dele e gritou:

                - VOCÊ TA MALUCO, SEU PEDAÇO DE NADA?! QUEM VOCÊ PENSA QUE É?!

                - Eu tô cansado de vocês – falou Ethan fazendo um esforço. – Eu to cansado de ter que fugir. Chega!

                Com toda força que Ethan nem sabia que possuía, ele empurrou o pé do homem para cima, desequilibrando-o. Pôs-se de pé em um pulo e começou a soca-lo no rosto com toda a força que possuía. Sem reação, o brutamonte apanhou várias vezes antes de perceber o que havia acontecido e se afastou para poder bloquear o severo combo de socos que Ethan desferia em seu rosto.

                - Vai lá, moço! – gritou uma menininha que estava escondida embaixo do banco.

                - Venha aqui, pivete! – o homem pegou a garota pelo pescoço e se inclinou para fora da janela tentando sair.

                - Não, não, não! – Ethan segurou seu braço, mas o homem era mais forte e conseguiu sair.

                Ethan correu para a janela oposta e escalou. “Não olhe para baixo, não olhe para baixo” pensava e deu graças a deus quando conseguiu ficar no topo do carrinho.

                O homem barbudo com o casaco da Grimm Grotto segurava a menina pelo pescoço na beira do carrinho, ele olhava para baixo com um sorriso sádico que arrepiou a espinha de Ethan. O garoto, que já respirava com dificuldade, olhou para o homem nervosamente e falou:

                - Ei, ei. Pensa no que você ta fazendo, ok? Vamos com calma! – ele estendeu as mãos em sinal de rendição.

                - Calma? Olha quem ta falando, o palhaço que saiu me batendo sem motivo. NÃO QUIS BANCAR O HERÓI?! Agora aguenta – dizendo isso, ele largou a menina, que soltou o som mais agudo que Ethan escutou em toda sua vida.

                - Babaca! – gritou Ethan enquanto passava pelo homem e saltava.

                Segunda péssima ideia em menos de três dias. Ethan segurou o braço da garota e tentou acalmar seus pensamentos, porque na verdade ele queria berrar mais do que ela. Antes que conseguisse perceber, uma viga de ferro que sustentava a Roda Gigante estava no caminho de sua queda livre. O som que seu tronco fez ao bater na viga não foi nada comparado à dor terrível que sentiu no corpo e a dor que sentiu no braço que segurava a menininha.

                As pessoas todas lá embaixo – Ethan não conseguia parar de olhar para o chão – acompanhavam cada segundo da briga que Ethan estava envolvido. Todos: Alice, Elesa, suas modelos, os criminosos, o mundo abaixo havia entrado em pausa. A mão da menina escorregava cada vez mais, até que Ethan berrou:

                - BEL, me ajuda! – o grito foi escutado por todos lá embaixo.

                Em segundos o Pokémon gasoso apareceu e se posicionou de maneira confortável para a pequenina ficar. Ethan largou a mão da menina e ambos – ela e o Pokémon – desceram em câmera lenta, sendo acompanhados por todos.

                Ethan respirou fundo e pôs-se de pé na viga. Olhou para cima e se assustou, pois o homem pulara lá de cima e ia cair em sua cabeça. Mas algo impressionante aconteceu.

                No segundo seguinte, uma esfera de energia preta explodiu no peito do homem, que voou para trás com o impacto e quicou em uma viga e voltou a cair. Ethan deu dois passos para trás e o homem caiu no local onde antes ele estivera. Olhando rápido para onde o ataque veio, ele viu uma linda menina de cabelo preto azulado e um Eevee ao seu lado. Seu Eevee. Seu pequeno Eeve tinha aprendido Esfera das Sombras. Ethan teve pouco tempo para ficar feliz, porque o homem logo levantou e arremessou todo o peso de seu corpo contra ele.

                Ethan teve menos de um segundo para reagir e não conseguiu. Suas costas bateram na viga e o homem lhe desferiu dois socos no peito. O homem parou quando escutou os gritos no fundo.

- Ei, ei, THOR! – um dos homens da Grimm Grotto gritou – Tem um Eevee aqui, senhor! Quer que o capturemos?!

Thor fez menção de responder, mas assim que olhou para seu subordinado, os sons das motos policiais preencheram todo o ambiente. A polícia aparecia de todos os lados. Os capangas rapidamente recolheram seus Pokémon e sumiram na multidão. Indo para todos os lados, deixando todas as atenções da polícia pra os dois no alto da Roda Gigante.

- Bichas – resmungou Thor.

Ethan tossiu e cuspiu sangue no rosto dele. Foi quando o homem o segurou pelo braço e falou:

                - Boa sorte para se salvar dessa vez! – e pela segunda vez na noite, ele largou uma pessoa do alto da Roda Gigante.

O primeiro segundo é sempre o pior. Foi nesse primeiro segundo que tudo ficou em câmera lenta e Ethan pode escutar o grito:

                - ETHAN! – foi o berro que saiu da garganta de Alice.

                Os olhos de Thor se arregalaram e ele rapidamente segurou a perna de Ethan. Um suspiro coletivo correu pelas pessoas enquanto Ethan ficava preso de cabeça para baixo. O garoto olhou para o homem que sorria maniacamente:

                - Olha quem eu achei – e começou a gargalhar. – Agora eu entendi tu...

                O sorriso sumiu do rosto de Thor e foi substituído por uma expressão de incredulidade. Ethan sentiu algo abraçá-lo e viu um par de braços amarelos ao seu pescoço.

                - Abra – falou o Pokémon em seu ouvido.

                Ethan não conseguia entender como conseguira chegar naquela situação, mas foi nesse momento que ele teve uma ideia genial. Olhou nos olhos de Thor e disse:

                - Eu vou atrás de você. – dizendo isso, Ethan chutou o nariz de Thor, que por reflexo o largou.

                O garoto voltou a queda livre, pela terceira vez na noite, mas dessa vez tinha um Pokémon-mochila-da-salvação. Os dois caíam quando Ethan falou para Abra:

                - Abra, use teleporte – comandou.

                Nada.

                - Abra, use teleporte. – nada de novo. – Teleporte, teleporte, teleporte! – Ethan gritou desesperado.

                - ABRA, TELEPORTE – Ethan ouviu Alice gritar em desespero e de repente não estava mais caindo. Não estava mais com a sensação de puxão.

                Ethan estava ao lado de Alice, no chão. São e salvo. Ainda respirando ofegante, arregalou os olhos para Alice e agradeceu, sem voz. Olhou para o alto da Roda Gigante e não viu nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem.
Comentem aí o que acharam :3
Logo mais tem um 8.5 aí
--
No próximo capítulo:
De onde veio aquele Abra? Por que obedeceu só Alice?
Será possível ter uma luta contra Elesa?
Até o próximo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.