Semideuses escrita por QualDirectioner


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei se o Nyah vai ou não excluir essa fic,provavelmente sim,mas...espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294949/chapter/1

-Ei cara,que tal um lanche na minha casa?-chamei Greig enquanto saiamos da escola.

Estava eu no 1° ano,com 16 anos,meu déficit de aprendizado tinha me feito repetir um ano.Não sei qual era o meu problema,mas quando tentava ler algo,era como se as letras saltassem fora da folha,e começassem a dançar,me impossibilitando de decifrá-las.Enfim,conhecia Greig a pouco mais de 1 ano,e ele era um grande amigo,ou seja,o única que não me zoava na escola toda!

Morava com minha mãe,minha irmã,e meu padrasto.Nunca conheci meu pai de verdade.Mamãe dizia que ele nos deixou pois tinha de voltar a guerra,e morreu por la.Meu pai era meu herói,mesmo nunca tendo o conhecido,apenas por fotos.Seus cabelos loiros e lisos até o ombro,um ar meio de executivo fechado me causavam estranhamento.

Como podia alguém parecer tão sério em algumas fotos mas em outras,como as que ele me segura no colo,ou me ajudando a dar os primeiros passos,parecia ser tão amável?Percebi que puxei isso dele,uma hora estava sério e centrado,outra,brincalhão e descontraído.Meio como se fosse bipolar.

Seu nome era Zeus,um pouco estranho para um cara normal,mas mamãe disse que era esse o seu nome,e que ela gostava.Minha irmã,por mais que fosse mais velha,não era filha de meu pai,ela era filha de um canalha,que destruiu a vida de nossa mãe quando ela era jovem.

E agora,já casada novamente,estava muito feliz.Nossos padrasto era realmente um cara legal,muito bom,mas não vem ao caso.

-Não sei Harry...-Greig balbuciou.

-Vamos la,mamãe disse que faria muffins hoje,e minha irmã esta em casa!-disse empurrando meu ombro em seu braço.Ele sorriu pro chão e logo depois concordou.

-Tudo bem,mas vou so pelos muffins!-ele disse.

-Aham,os muffins,claro!-fingi acreditar.

Continuamos nossa caminhada até minha casa.Morava em Manhattan,por mais que fosse britânico,eu,mamãe,minha irmã e meu padrasto,mas é que o trabalho dele era la,então,não teve como ficarmos em Londres depois que eles se casaram.Nos mudarmos para a America desde então.Sentia saudade de casa,da minha terra natal,pretendia voltar para la assim que fosse para a faculdade.

-Ei,que tal passarmos no fliperama antes de seguirmos pra minha casa?-disse animado olhando para Greig.

-E melhor não cara,vamos pra sua casa!Você esta precisando de um banho,na boa!-ele disse se afastando de mim.

-Ta maluco?Claro que não!Vamos vai ser legal!-disse puxando Greig pela jaqueta marrom que ele usava.

Entramos no fliperama e paguei algumas fixas.

-Você não vai jogar?-perguntei a Greig enquanto alimentava uma maquina.

-Não...pode jogar,mas seja rápido!-ele disse.

Não parecia que Greig estava com tanta fome assim...ele parecia nervoso até.Olhava para os lados como se estivesse se escondendo de algo,ou procurando algo.Joguei uma,duas,três,quatro vezes e ainda tinha mais 2 fichas.

-Vamos Greig,não quer jogar?-disse com meus olhos fixados na tela da maquina.

-Não!So quero que va rápido!-ele disse.

-Calma cara!-disse continuando meu jogo.

Ouvi o sino da porta tocar e ela bater,mas alguém havia entrado no fliperama.Nem liguei,continuei a jogar.

-Droga!-Greig disse.

-O que foi cara?-perguntei ainda com os olhos na maquina.

-E melhor sairmos daqui...-ele disse.

-Porque?-perguntei ainda olhando a maquina.

-Harry,vamos!-Greig disse me puxando pelo braço.

-Ei cara,calma!So faltam 2 fichas!-disse um pouco mais alto.

-Ali estão eles!-um cara que havia entrado na loja disse,ele era alto,ombros largos,forte,cabelo e barba grandes,usava roupas normais,jeans,bota,camisa básica e jaqueta,haviam outros 2 iguais a ele vindo em nossa direção.

-Eu disse Harry!-Greig disse me puxando para a porta de trás do lugar.

Começamos a correr pela rua.Greig na frente me puxando e os caras atrás de nos.

-Do que estamos fugindo?-perguntei,mas Greig não respondeu.-Greig?Me responde!-exigi.

-Você não vai querer ficar aqui pra saber!-ele disse me puxando mais forte.

Corremos 3 quarteirões,esbarrando em pessoas,quase sendo atropelados,e os caras continuavam a nos seguir,e eles não pareciam de jeito nem um cansados.Percebi que Greig poderia cair a qualquer minuto.Andando ele já era todo desengonçado,correndo...nem se fala.

Meu amigo me puxou e entramos em um beco sem saída,a cerca de 4 prédios até meu condomínio.

-O que foi aquilo?-perguntei.

-Eu sabia!Seu cheiro esta muito forte hoje!-Greig disse andando de uma lado para o outro.

-Meu cheiro?O que tem ele?Do que você esta falando?-disse articulando sem entender.

-Eu preciso ligar para o Quíron!-ele disse.

-O que nosso professor de historia tem haver com isso?Greig me explique o que esta acontecendo,antes que eu...-tentei falar mas fui surpreendido pelos 3 caras que nos seguiam,pulando bem em nossas frente,do nado,como se tivessem vindo voando.

-Morra?-um deles perguntou passando a língua pelos lábios.Pude ver que seu dente canino era maior,bem maior que o normal.

-O deixe em paz!-Greig disse.

-Cala a boca sátiro!Você não pode fazer nada agora!-um dos caras disse.

-Sátiro?-questionei.

-Ele não sabe?-outro cara disse.

-Melhor assim!-um deles disse.

Eles continuavam a vir para cima de nos enquanto dávamos passos para trás.Até o limite,então encontramos a parede,e tudo estava perdido agora.

-Hora do jantar rapazes!-um deles disse dando um passo para trás e se transformando em algo que eu nunca tinha visto na vida.

Ele se contorceu e se transformou em um espécie de leão,com asas de morcego,cauda de escorpião e dentes afiados,muito afiados.Os outros 2 se transformaram na mesma coisa que ele,mudando apenas a cor do pelo de um para o outro.

-Manticoras?-perguntei lembrando de nossas aulas de mitologia grega dadas pelo nosso querido professor Quíron.

-Sim.-Greig murmurou para mim.

Meu amigo olhou para as coisas a nos cercar e rapidamente tirou sua flauta que estava presa ao cós da calça tocando uma melodia rápida e frenética.Não sabia que Greig tocava tão bem assim.

Tão bem ao ponto de fazer caules brotarem do chão de concreto de Manhattan.Os caules cresceram rápido e fortemente se enroscando-se no corpo das manticoras até as deixarem pressas.

Depois Greig tocou uma melodia calma e gostosa,que fez as manticoras que antes se debatiam e quase conseguiam se soltar se suas amarraduras dormirem profundamente.

-Vamos,isso não vai segura-los por muito tempo!-Greig disse me puxando.

Eu estava assustado,em choque.Como um dia iria ver aquilo em minha frente?Apenas corri atrás de Greig.Quando chegamos ao meu apartamento a coisa ficou mais estranha ainda.

-Senhora Styles,-Greig disse entrando com tudo na cozinha onde minha mãe preparava seus muffins-eles acharam Harry!

-Você esta bem querido?-mamãe correu até mim me dando um abraço forte.

-Sim,mas...-tentei dizer algo mas ela me cortou.

-De que espécie?-ela disse olhando para Greig que agora estava em frente a pia da cozinha tentando fazer algo.

-3 manticoras!-ele disse concentrado no que fazia.

-O que faremos agora?-mamãe questionou e eu ainda me mantia sem respostas.

-Vamos leva-lo!-Greig disse olhando triste para minha mãe.

-Então,não a tempo a perder!-ela disse saindo da cozinha indo em direção ao meu quarto,eu a segui.

Mamãe tirou a mochila do meu armário e começou a jogar todas as minhas roupas la dentro.

-O que diabos esta acontecendo aqui?-gritei com ela,era a primeira vez que gritava com minha mãe daquela forma,mas ela não se abalou,parecia que já estava pronta a muito tempo para quando aquilo acontecesse.

-Eu não posso te explicar tudo querido,mas posso te dizer apenas uma coisa:você é um semi-deus,teu pai realmente é Zeus,o deus do céu!-mamãe disse séria.

-Você ta de brincadeira não é?-disse rindo debochado.

-Você tem certeza de que é brincadeira?Ou o que você viu foi apenas efeitos cinematográficos?Aquelas manticoras?-mamãe disse fechando minha mala entupida de coisas.-Harry,você so precisa confiar em Greig!Ele sabe o que fazer!-mamãe disse me dando um beijo na testa.

-Par aonde eu vou?-perguntei.

-Acampamento meio-sangue!Nossa carona já esta a caminho!-Greig disse entrando em meu quarto.

Mamãe rapidamente saiu e voltou ao meu quarto com um pacote na mão.

-Tome Harry,para quando precisar falar comigo ou para alguma necessidade!-ela me entregou o pacote.

Abri e haviam vários dollares na dentro,e algumas moedas também.Mas não eram cents comuns,eram dracmas,como os dos gregos.

-Para que quero isso?-perguntei tirando um dracma do pacote.

-Daqui em diante você vai precisar muito disso meu amigo!-Greig disse pondo a mão em meu ombro.-E melhor irmos agora,Borus não gosta de esperar!-Greig disse pegando minha mochila pondo-a em seu ombro.

-Eu não quero ir!-disse.

-Ou você vai,ou morremos!-mamãe disse com lagrimas a cair de seus olhos.

-Ela esta certa Harry,se você continuar aqui as manticoras viram,e não so você e eu morreremos,mas tua mãe,tua irmã e teu padrasto também!-Greig disse.

Aquilo me fez mudar de ideia.Eu realmente estava com medo daquelas coisas.Por mais que não acreditasse no que eles diziam eu não queria arriscar em ver minha família e meu amigo mortos.

-Eu vou voltar mãe!-disse lhe abraçando forte.

-Sim querido você vai,mas para isso precisa ir embora antes!-ela disse me apertando,me dando um beijo na cabeça.

-Vamos Harry!-Greig disse me puxando.

Corremos até as escadas,Greig me puxou até chegarmos no telhado do prédio.E mais uma vez não pude acreditar no que meus olhos viam.Um enorme cavalo branco.Mas não era apenas um enorme cavalo branco,era um enorme cavalo branco com asas.Cabia um carro em baixo de seu dorso,e seu pelo brilhava como diamantes.

-Você consegue ouvir ele?-Greig perguntou se aproximando do animal.

-Ola senhor!-uma voz limpa e sensata soou em minha mente.

-Você disse isso?-perguntei olhando para Greig.

-E,você escuta ele!-Greig disse rindo me dando a mão para subir no animal assim como ele fez.

-Não tenha medo meu senhor,vim para te salvar!-a mesma voz ecoou em minha mente novamente.

-Já pode parar com a brincadeira Greig,sei que é você que esta fazendo isso!-disse dando um passo para trás.

-Harry,vamos,não temos tempo!Sua família,manticoras com fome...-ele me lembrou.

Não pensei duas vezes,com ajuda de meu amigo subi no cavalo.Ele guinchou,levantando as duas patas dianteiras quase nos derrubando e bateu as assas.Fechei meus olhos e senti um calafrio correr meu corpo,meu estomago embrulhar e vontade de acordar daquele sonho ruim que eu estava tendo.

-Pode abrir os olhos senhor,a vista é linda!-aparentemente o cavalo dizia isso em minha mente.

-Me explique tudo!-exigi para Greig.

-Eu acho melhor Quíron te explicar tudo,quando chegarmos ao acampamento!-ele disse.

-Onde isso fica?-perguntei.

-Long Island senhor!-o cavalo disse.

-Vai demorar muito até chegarmos la!-disse.

-Mas eu nem disse onde era?-Greig reclamou.

-O...o cavalo me disse!-falei me sentindo um idiota.Cavalos não falam,nem tem asas,ou voam!

-Borus,esse é meu nome senhor!- o cavalo disse.

-Pare de me chamar de senhor!Eu não sou seu senhor!-reclamei alto para ele.

-Ei Harry,calma!-Greig alertou.-Cavalos-alados são sensíveis!

-Me desculpe senhor...quer dizer,Harry!-Borus disse e senti exatamente o que ele sentia.

Permanecemos calados o resto do voo,se não fosse por Greig tocando sua flauta,que já estava me enchendo o saco.Tentava assimilar o que havia me acontecido nessas ultimas horas.Se o que minha mãe disse era verdade.Se ela estava bem ou se as manticoras ainda estavam pressas.

Olhei para baixo e vi que não estávamos mais em Manhattan,os prédios sumiram,havia apenas verde la em baixo.Não sabia a que altura estávamos,mas era alto.Voamos entre as nuvens e incrivelmente rápido.

Afinal,em menos de 10min ali já estávamos na metade do caminho para Long Island pelo o que eu pude perceber.Mantive meus olhos fixos la em baixo,até um rugido alto nos chamar atenção.

Olhei para trás e la estavam as manticoras,voando em nossa direção.

-Greig,faça alguma coisa!-gritei para meu amigo que já havia percebido a presença dos monstros.

-Eu não posso fazer nada Harry!Estamos muito longe do solo!-ele disse desesperado.

-Voe mais rápido Borus,mais rápido!-gritei para o animal que disparou entre as nuvens.

As manticoras estavam longe,mas o medo era maior.Vi uma delas arquear sua cauda,e pelo o que eu sabia de mitologia,aqueles bichos soltavam dardos venenosos pela rabo,e dardos venenosos,não são nada legais.

-Borus,desce!-ordenei e o cavalo fez.Desceu rápido como um míssil.-Plana!-ordenei e ele fez.

As manticoras estavam ainda nos seguindo.

-Harry,tente falar com Borus apenas em pensamento,assim as manticoras não vão saber seus comandos!-Greig disse.

-Como vou fazer isso?-perguntei desesperado.

-Apenas tente!-ele disse da mesma forma.

-Tudo bem Borus,você consegue me ouvir?-pensei de olhos fechados.

-Claro meu senhor!-Borus respondeu de imediato.

-Então vamos fazer isso!-nos encorajei.

Abri meus olhos e analisei o lugar.O bosque denso,de arvores altas se aglomerava la em baixo,ótimo lugar para nos esconder.

-Borus,você consegue descer até o bosque?-perguntei.

-Sim,senhor!-ele disse.

-Então,vamos descer!-ordenei e ele o fez.

Entramos no bosque e as manticoras ainda nos seguiam.

ZUM

Uma das manticoras lançou seus dardos.

-Direita!-ordenei e Borus fez.-Continue o caminho para o acampamento!-disse.

-Não estamos muito longe senhor,so mais duas colinas!-Borus me avisou.

Em nossa simples manobra para a direita uma das maticoras já havia desaparecido.Provavelmente bateu em uma das arvores e caiu.Atravessamos uma colina,o que significa que so havia mais uma até o acampamento.

Pude ver algumas formações rochosas la em baixo assim que passamos uma montanha.

-Borus ali!Va em direção as rochas!-disse e Borus exitou -Confie em mim Borus!

Borus seguiu até as rochas enquanto desviava dos dardos como eu comandava.

-Ao meu sinal voe para cima!-disse.

Fomos nos aproximando da rocha e as manticoras atrás soltando seus dardos,alguns passavam pelas penas da asa de Borus sem feri-lo,outras ricocheteavam em seus cascos de bronze e as mais letais conseguíamos desviar.Pois bem,quando faltava cerca de 1 metro para batermos na rocha...

-Agora Borus!-e com precisão Borus levantou voo de volta para o céu.

-Isso!-Greig comemorou.

RAWG

Mas um rugido atrás de nos.Apenas mais uma manticora havia sumido,outra persistia.

-Estamos perto senhor!-Borus me avisou.

-Va o mais rápido que puder Borus,estamos bem a frente do monstro!-o encorajei.-Sei que você consegue!-disse.

Borus disparou mais uma vez.A manticora continuava com seus dardos e continuávamos a desviar.Até que minha atenção foi tirada por um grande,enorme,gigantesco pinheiro sobre uma colina com algo dourado cintilante sobre uma de suas reuvas.E não era so isso,um dragão enorme se enrroscava no tronco da arvore.

ZUM

Não deu tempo de eu ver aquela rajada de dardos e elas acertaram,Borus bem em cheio.

-Meu senhor!-Borus choramingou e começou a perder sua força e velocidade.

-Borus você sabe o que fazer!-Grieg disse e Borus seguiu com seus instintos.

O animal passou do pinheiro e voou até o chão.A manticora permaneceu a bater suas asas e rugir inconformada atrás do pinheiro.

-Porque ele não nos pega?-perguntei descendo do lombo de Borus enquanto Grieg tirava varias coisas da bolsa e tentava salvar Borus.

-Cale a boca e me ajude!-ele disse.

-Como vou te ajudar?-perguntei.

-Carregue Borus!-ele disse.

-Eu não tenho força para carrega-lo!-disse.

-CARREGUE BORUS!-Greig disse com voz de choro e lagrimas correndo pelo seu rosto.

Pus minha mãos embaixo do animal e fiz força para levanta-lo e consegui.Eu tinha um animal de mais de 200kg em minhas mãos.

-Como eu pude?-perguntei.

-Você realmente não sabe quem é teu pai não é?Vamos,traga-o!-Greig disse correndo em um direção e o segui.

Na pressa e desespero não pude notar onde havíamos pousado.Estávamos no acampamento meio-sangue.Uma casa enorme,um lago grande,um pavilhão de torres gregas,cabanas,um mini coliseu.Aquele lugar era espetacular!

Carreguei Borus até a casa grande como Greig me orientara.

-Quiron,Quiron!-Greig gritou.

Mais coisas estranhas!Quiron,nosso professor de historia paraplégico apareceu de dentro da casa,simplesmente,sobre 4 patas.4 patas de cavalo.Ele era um centauro esse tempo todo.

-O que aconteceu com Borus?- Quiron disse chegando perto do animal que guinchava de dor.

-As manticoras!Foram elas!-Greig disse.

-Borus!-uma garota de pele branca,olhos azuis como o céu e cabelos prateados como o raio que parte o céu numa noite de tempestade apareceu atrás da mesma porta que Quiron.-Borus!-ela disse vindo até o animal com voz de choro.

-Ola minha senhora!-Borus disse a ela e eu pude ouvir.

-O que te fizeram Borus?-ela disse sentando ao lado do animal chorando enquanto alisava seu pelo.

Quiron tirava de sua pele o único dardo que o penetrara.

-Foi você não foi?Tudo sai culpa!-ela disse levantando vindo até mim,enfiando seus dedo em minha cara.

-Não brigue com seu irmão Tabatha!- Quiron disse.-Borus vai ficar bem!

-Não se preocupe minha senhora,ficarei bem!Não foi culpa de Harry,na verdade,ele nos salvou!-Borus disse.

Ela não disse mais nada,apenas deitou na grama com a cabeça sobre a do animal e chorou.

Não pude acreditar que aquela garota,tão linda,fosse minha irmã.Ela era tão,diferente,especial.Nunca tinha visto uma garota de cabelo branco tão jovem.Eles pareciam levemente prateados na verdade,volumosos e sedosos,ao meu ver.Seus olhos azuis anil,como o azul do céu,brilhavam ainda mais atrás das lagrimas.Seus belos lábios rosados e suas bochehcas coradas,eram tão perfeitas.Ela parecia uma versão humana de Borus.

Depois de seus devidos cuidados Borus tentou se levantar,mas guinchou de dor novamente.

-Harry terá de leva-lo até o estábulo.Acha que consegue rapaz?- Quiron disse vindo ao meu lado.Ele era muito alto,dava até medo.Na verdade tudo aquilo ali estava me dando medo.

-Não,eu o levo!-Tabatha disse se pondo de pé.

-Você sabe muito bem que não tem a força de teu pai Tabatha!-outro homem saia da mesma casa grande.Ele usava uma camisa floral roxa de flores verdes,um calção branco e uma taça de vinho estranhamento flutuava ao seu lado.Cabelos pretos encaracolados e uma coroa de louros rodeava sua cabeça.

-De nosso pai!-Tabatha corrigiu soltando um olhar gelado para ele,não pude entender mais nada.

-Rum!-o homem murmurou e sentou-se em uma das cadeiras da varanda da casa.

-Você consegue leva-lo Harry?-Quiron me perguntou.

-Creio que sim professor!-disse.

-Professor não Harry,apenas Quiron!-ele me corrigiu.-Venha,lhe ajudo com Borus.

Fiz como da primeira vez,pus meus braços em baixo do dorso de Borus e incrivelmente pela segunda vez,consegui o levantar.

Seguimos até um estábulo que ficava bem perto da margem do lago,alguns seres como perna de bode e corpo de homem se assustaram-se ao ver Borus.Quiron pediu para que eu o deitasse então o coloquei no cubículo que havia seu nome talhado na madeira “Borus”.

Logo os satiros,ou homens bodes,correram para Borus e passaram a cuidar dele.

-Agora eu quero minhas respostas!-disse olhando para Quiron.

-Vamos garoto,irei te explicar tudo!-meu professor disse seguindo para fora do estábulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deixem reviews por favor :3