A Menina de Olhos Cinzentos escrita por almofadinhas


Capítulo 40
Ciúmes e Reconciliações


Notas iniciais do capítulo

acho que esse capítulo foi postado rápido!!!Ebaaa,consegui,hoje não teve muito dever então eu consegui postar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294607/chapter/40

–Susie eu acho que vou te matar.

–Também estou muito afim de te matar Silene,mas não posso porque eu tenho você como amiga.

–Engraçada você,vou chorar de tanto rir.-Silene disse revirando os olhos e com ironia.

–Me deixa em paz Silene.

Eu estava deitada na minha cama no dormitório lendo uma revista que Silene trazia sempre consigo,enquanto ela andava de um lado para o outro feito louca:

–Susie,você perdeu grandes oportunidades tem ideia do quem é Cedrico Diggory?.

–Sim,um aluno de Hogwarts normal.-respondo ainda fitando a revista.

–Su,ele é Cedrico Diggory,ele é popular,ele é maravilho e lindo.-ela se senta ao meu lado e suspira feito boba.

–E muito,muito mais velho que eu.-digo me levantando e a olhando séria.

–Você é chata sabia?.-ela diz.

–Falou a santa da Grifinória.-digo e ela ri.

–Temos que descer.

–Acho que vou ficar aqui.

–Vamos logo Susie,você não pode ficar fugindo de Rosemary ou melhor Rose.-Silene diz colocando a língua para fora e eu ri.

–Tem razão,vamos ir na biblioteca então?.

–Vamos.

Ainda com as roupas da Grifinória descemos as escadas e fomos para a biblioteca que estava com bastante gente:

–Vamos nos sentar naquela mesa ali.-diz Silene me puxando pela manga da veste.

Silene e eu começamos a falar sobre o baile e sobre o que aconteceu comigo e com Rosemary,vulgo ‘’Rose’’,eu honestamente queria esquecer o que aconteceu,pois para mim era tudo mentira uma brincadeira.

Não consigo acreditar que Rosemary e Chester mudaram,aonde estava aquele menino fofo e a menina apaixonada que eu conheci?.As coisas entre mim e Simas também estão muito confusas mas isso não me incomoda tanto com o fato de meus amigos,eu precisava desabafar,isso,eu sei com quem.

Meu pai.

Na mesa ao nosso lado tinha uma folha e uma pena com tinta,as peguei com rapidez sem ninguém olhar e comecei a pensar no que escreveria para meu pai:

–O que está fazendo Su?.

–Vou escrever para o meu pai.

–As coisas estão bem com você e ele?.

–Sim,claro que tem muita coisa a ser explicada mas,eu estou amando morar com ele.

Silene sorriu e ajeitou seus óculos,voltei a olhar para a folha sem nada em mente para escrever ou melhor,nada em mente para eu me expressar de maneira correta.

’Caro pai,

As coisas aqui em Hogwarts estão confusas,dessa vez não é sobre Harry e sim sobre eu.

Você já brigou com um amigo?Ou os estranhou?.

Minha amiga Rosemary e eu brigamos por uma coisa muito fútil e idiota,ela mudou muito e eu desconfiei dela,meu amigo Chester virou um canalha e idiota,e eu continuo a mesma.

Isso é bom?.

Não sei ao certo.

Enfim,não sei se você sabe mas terá um baile aqui em Hogwarts,e eu preciso de um vestido,URGENTE!.

Te amo,Susie.’’

Acho que ele e o único que vai me entender.

Meu pai já foi como eu e deve ter passado umas poucas e boas com a minha mãe,mas ele com certeza me entender melhor do que ninguém,me levantei da mesa com a carta na mão e Silene me olhou confusa:

–Aonde vai Susie?,

–Vou no Corujal deixar minha carta com Rustie.

–Nos vemos depois?.

–Nos vemos depois.-afirmo.

Sai da biblioteca e sou rodeada,mas por meninos,alguns me olhando de lado,acho que essa coisa de ser popular e chato mas ao mesmo tempo bom,porque pelo menos as pessoas sabem que eu existo.

Mas,o lado ruim e que eles só ficam olhando para você e como se só fosse você.

Eu estava no corredor indo para a ponte aonde eu iria para poder ir ao Corujal quando dou de cara com um menino.Pela primeira vez não esbarrei em ninguém:

–Oi.

–Oi.-disse virando os olhos um pouco,pois eu nem conhecia o menino.

Ele era da Grifinória e eu nem sabia que ele existia,ele tinha cabelo preto e olhos castanhos,tinha um olhar engraçado todo de menino bagunceiro.

–Prazer Andrew.

–Susie.

–Eu sei.

Depois disso ficamos em silêncio.

Fiquei o fitando por um tempo já que ele não deixava de sorrir de lado toda vez que o olhava confusa,já estava ficando incomodada com isso,não sei o que ele queria comigo,mas eu não tinha tempo.

–Bom,foi um prazer conhecer você Andrew,mas tenho que ir.

–Espera.-me viro surpresa e ele me olha.-Olha,vou ser claro.-ele parou e olhou para o chão.

–Quer ir ao baile comigo?.

Eu pensei muito,muito mesmo,não sei ao certo no que iria responder,nesses dias já havia recebido uns 4 convites e os meninos me olhavam esquisito,não sei ao certo o que fazer.

E se.......

(.....)

–VOCÊ FICOU LOUCA?SUSIE EU VOU TE MATAR.

–Segunda ameaça de morte hoje,já estou ficando com medo de você,enfim,o que eu ia fazer Silene?Já faz uns dias em que ele não me diz mais nada,Simas agora apenas some.

–Você é louca,não tem paciência não?.-Silene cruzou os braços antes de ajeitar seu óculos.

–Tudo bem,tudo bem,agora para de ser chata e me fala o que ouve por você ter chegando tão feliz hoje.

Caso não estejam entendendo nada,sim,eu aceitei o convite de Andrew,eu e ele ficamos conversando a tarde toda,ele era muito engraçado e divertido,sempre brincando,fomos ao Corujal juntos e deixei minha carta com Rustie e quando fomos embora ele ficou no Salão e eu subi para o dormitório aonde Silene estava cantarolando e dançando feito louca,contei a ela o que ouve e ela me repreendeu achando que Simas iria me convidar mais cedo ou mais tarde.

–Bom,hoje na biblioteca eu vi o Dino e nós conversamos,ele me convidou pro baile.

Silene começou a pular feito doida e eu também.

Somos tão normais.

Só que não.

Silene e eu ficamos falando sobre garotos a noite inteira até sermos interrompidas por nada menos do que Rosemary:

–Oi.-ela disse meio para baixo.

–Oi.-eu e Silene falamos juntas,mas eu não falei com nenhuma animação.

Me levantei da cama e fui para o banheiro lavar meu rosto,claro que não havia nenhuma necessidade mas não queria encarar Rosemary depois do que ela fez.Me tranquei no banheiro e passei uma água no rosto,mas antes de sair escutei Rosemary e Silene se falando:

–Você não pode mentir para ela,ela está preocupada com você.

–Até parece.

–Rosemary tenha sensibilidade,ela não gosta dele,nunca gostou,pare de ser assim,olha,uma hora ou outra você vai ter que pedir desculpas e contar.

–Contar o que?.-saio do banheiro e me encosto na parede do meu lado olhando para as duas.

Silene me olha surpresa,já Rosemary com raiva.

Ela dá algo na mão de Silene e ia embora sem me dar satisfação.

–Eu perguntei,contar o que.-coloquei a mão em sua frente bloqueando a passagem,Rosemary ficou boquiaberta comigo.

Ela recuou para trás e Silene começou a falar:

–Não sei o quanto você ouviu.

–Só sei que vocês estão escondendo algo de mim.

–Conta logo Rosemary.-pediu Silene.

Rosemary me olhou com raiva mas depois mudou seu olhar quando ela percebeu que eu não iria sair da porta:

–Voltei a falar com Chester,ele e aquela tal de Carmen terminaram,eu e o Leonard também.

–Vocês estavam namorando?.-eu perguntei surpresa e com os olhos arregalados de espanto.

–Não sei ao certo,ele me beijou,dois dias depois ele brigou comigo pois me achava muito criança pra ele,achei que ele tinha terminado comigo por causa de você,mas não foi,só percebi depois que eu fiz a besteira,Chester queria pedir desculpas para nós mas,eu não queria.

–Por que?.

–Vamos lá Susie,eu sei que ele gosta de você,claro que o sentimento não é reciproco mas ele gosta,queria que voltasse a ser eu e ele como antes.

–Quer dizer que eu não posso ser mais amiga dele?.

–Não é isso,e só que,você mais perto dele,mais ele fica longe de mim.

Finalmente consegui entender Rosemary.

Ela queria atenção,mas a de Chester da pessoa que ela gostava e eu perto dele era como uma barreira entre eles dois,pois ele gostava de mim e Rosemary gostava dele.Fiquei olhando-a por um tempo,sem saber o que dizes,até que uma coisa veio em minha cabeça.

Corri em sua direção e a abracei.

Rosemary não entendeu de primeira então recuou um pouco,mas depois eu ela estávamos nos abraçando como amigas de verdade:

–Desculpa,desculpa por tudo.-eu disse.

–Eu que te devo desculpas Susie.

Depois do longo abraço Silene se jogou em cima de nós duas:

–Amo ver vocês duas juntas.

Ela nos pegou pelo pescoço e nos abraçou eu estava quase ficando sem ar.

Nós três descemos juntas para o Grande Salão para jantar e eu encontrei no meio do caminho Simas e Dino o pior de tudo e que ele nem olhou para mim,muito menos falou comigo,o que será que está acontecendo com ele?.Quando entramos vimos Hermione e Gina conversando enquanto Harry e Rony cochichavam algo:

–Finalmente se entendeu com a Su,Rose.-disse Gina.

Rosemary riu.

Acho que agora eu terei que me acostumar e chamar Rosemary de Rose,quando íamos nos sentar alguém agarra Rosemary por trás:

–Chester,seu louco para de fazer isso.

–Qual é?Não tem graça.

Oi?Eu estou vendo isso?Será que eu estou em outra dimensão?.

Chester e Rosemary voltaram a ser amigos?.

–Oi Susie.-ele falou.

–Oi.

Foi a única coisa que eu disse.

Rosemary voltou a se socializar comigo e com todos verdadeiramente,o que me incomodava era que as coisas iriam ser diferentes,logo fui pega pelo assunto do baile,as meninas falavam que pediram cartas para os pais pedindo vestidos,os meninos o mesmo e depois todos começaram a falar de seus pares,até que uma menina de cabelo loiro e muito magra,que se chamava Dora me surpreendeu:

–Aí na verdade eu convidei ele,mas acho que ele não está muito afim de ir comigo,enfim eu pedi e ele aceito,ponto final.-disse ela colocando um pedaço de gelatina de morango na boca.

–Menina corajosa,então fala,quem você convidou?.-perguntou Silene.

–Simas Finnigan.-ela disse toda orgulhosa.

Quando ela disse isso Silene,Rosemary,Gina e todos que estavam em volta me olharam,não sei qual foi minha reação e nem o que eu estava sentindo eu apenas olhava para Dora,mas eu sei que as coisas não estavam boas:

–Susie,seu cabelo está rosa.-sussurrou Hermione tentando não deixar ninguém ouvir.

Eu assim mesmo continuei olhando Dora que não percebeu meu olhar sobre ela.

Me virei e me levantei da mesa:

–Silene,Rose por favor,dessa vez quero ficar sozinha.

Saí do Salão e não fui para p Salão Comunal da Grifinória e sim para a Torre de Astronomia.

O lugar era alto e o vento gelado que batia era bom,mas eu sabia que tinha alguma coisa errada comigo,muito,muito errada.

Acho que essa pequena palavra se resume a tudo que eu estou sentido.

Que droga era o famoso...

Ciúme.



















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina de Olhos Cinzentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.