A Menina de Olhos Cinzentos escrita por almofadinhas


Capítulo 39
Algumas coisas Mudam


Notas iniciais do capítulo

Ontem fui ver Dezesseis Luas e ameeei,quem ainda não viu recomendo,tipo mas eu quase matei uma menina da fila que disse que parecia Crepúsculo,esse filme não tem nadaaaaaa haver com Crepúsculo.

Enfim,demorei mas cheguei,espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294607/chapter/39

Estávamos na aula de Snape e eu não parava de falar sobre como Harry conseguiu derrotar o dragão,Rosemary se sentou ao meu lado,mesmo eu ainda suspeitando dela,a aula estava chata então decidi contar como eu ficava louca cada vez que o dragão quase matava Harry.

Mas nossa diversão durou pouco:

–Senhorita Black,o que há de tão engraçado na aula?.

Na verdade o que não tem.-pensei.

–Nada professor.

Nesse instante o sinal bateu e eu sai correndo,com os livros na mão e minha mochila nas costas,eu ainda não tinha tomado café direito então eu e Rosemary decidimos ir:

–Então Susie,você está meio estranha comigo.-droga,ela percebeu.

–Não é nada Rosemary.

–Não me chame mais de Rosemary,agora pode me chamar de Rose.

Tudo bem,isso já é muito esquisito.

–Tudo bem então ‘’Rose’’,o que está acontecendo com você?.-parei em sua frente.

–Do que está falando?.

–Olha,eu vi naquele dia,você beijando o Leonard,alguma coisa mudou em você,porque você está diferente.

–Não estou,só quero mudar.

–Ninguém muda da noite pro dia Rosemary.

Ela entrou no Grande Salão e me deixou sem nenhuma resposta.

Rosemary estava esquisita mas todos estavam falando com ela,ela nunca foi de colocar fita no cabelo,passar batom ou pedir para alguém chama-la de ‘’Rose’’ ela sempre disse que isso era clichê e essas coisas.

Me sentei ao lado de Gina que não parava de rir,igual aos outros:

–Gina o que foi?.

–O Rony,ele recebeu um vestido.-ela ria descontroladamente.

–Eu já disse é um traje a rigor.-falou Hermione rindo.

–Mas pra que isso?.-perguntei confusa.

–Eu não sei.-Hermione continuava rindo.

Soltei uns risos porque na verdade,o que estava me fazendo rir era a risada dos outros.Harry também não parava e Rony fazia cara de reprovação para todo mundo que estava rindo,mas aquele traje a rigor dele estava muito engraçado.

Só consegui tomar um suco e comer uma maça antes de ir para a aula de Minerva,Rosemary não falou comigo dês de então e Silene estava apenas falando comigo,não que ela estaja chateada comigo,mas quando ela está com Dino ela até esquece quem é o Diretor de Hogwarts.

Eu estava com frio então peguei meu cachecol vermelho e coloquei sobre o pescoço.Eu estava olhando para os lados e vi Simas:

–Oi,Simas.

–Oi Susie,poderia me ajudar em uma coisa?.

–Claro o que foi?.

–Você gosta de rosa?.

Que pergunta tosca.-pensei e ri.

–Até gosto,mas sou mais vermelho e azul.

–Me desculpa pela pergunta mas,e que eu queria te dar um presente de Natal.

–Mas Simas,o Natal é só daqui a um meses.

–Eu sei,mas gosto de deixar tudo planejado.

–Por favor que não sege alguma coisa que exploda.-eu e ele começamos a rir.

–Eí casalzinho feliz,temos que ir para a aula da Minerva.-Silene apareceu atrás de nós rindo.

Provavelmente aquela doida deve estar nos vendo.

Abracei Silene pelo pescoço e ela ficou me olhando de lado meio surpresa:

–Susie,fala pra mim o que você quer.

–Silene para de ser chata,só quero ver minha amiga feliz.-diga ainda abraçada a ela.

–Fala logo o que você quer criatura.

–Você é uma chata sabia?.-a soltei e começamos a rir.

Quando entramos na sala deixamos nossas mochilas no chão,pois algumas meninas iriam ficar em pé,não entendi muito bem o porque daquela arrumação da sala,só havia as pessoas da casa Grifinória,nada de Sonserina,Lufa-Lufa e Corvinal era só nós Grifinórios.

Vi uma cadeira vaga e só faltava eu e Silene,eu sai correndo na frente e ela teve a mesma ideia na hora,ficamos feito loucas vendo quem iria ficar com a cadeira:

–Silene,eu preciso.

–Susie,larga essa cadeira agora.

Enquanto brigávamos pela cadeira metade da sala ria de nós,foi aí que Hermione sussurrou:

–Silene,Susie a professora.

Nós nos viramos para trás e vimos Minerva nos encarando,jogadas no chão brigando por uma cadeira.

–Senhoritas Black e Relvas,o que estavam fazendo?.

–Nada.-nós duas dissemos juntas.

Acabou que eu cedi a cadeira a Silene,mas fiquei rindo do sobrenome dela.

Nunca havia escutado esse sobrenome e foi engraçado ter escutado.

Minerva começou a falar de um baile que iria acontecer:

–É uma tradição do Torneio Tribruxo,dês de que ele começou,mas o baile não é nada mais para dançar.

–Susie,me diz que eu estou louca.

–Silene,você já nasceu louca.

–Cala a boca,mas enfim,um baile?Eu iria preferir estar em casa.

Até que a ideia de baile não era tão ruim.

–...eu não permitirei que meus alunos se comportei como babuínos bobocas balbuciando em bando.

Eu comecei a rir por ver os gêmeos Weasley fazer graça com o que a professora disse.

Quando Minerva começou a dizer sobre nós,meninas,termos um cisne pronto para desabrochar,comecei a rir,porquê,que cisne está dentro de mim para desabrochar?.

Eu estou mais para patinho feio.

Enquanto os meninos tem um leão pronto para se exibir.

Exibidos eles já são,imagina sendo leões?.

Se eu pudesse caia na gargalhada ali mesmo mas eu não podia,percebi que Silene também estava quase rindo,com certeza era da mesma coisa que eu acabará de pensar.

Depois disso eu estava quase chorando de rir:

–Senhor Weasley?.

–Sim?.-Rony pergunta de cabeça baixa.

–Dance comigo por favor.

Por dentro eu já deveria estar chorando e quase me jogando no chão de tanto rir,eu sentia meu olhos marejados e eu mordia o canto da boca para não soltar uma gargalhada.

Quando Rony colocou a mão na cintura da professora e Jorge assobiou para eles dois,soltei uma risada,e todas as meninas do meu lado ficaram me encarando,percebi que todas também estavam querendo rir,Silene me puxou e disse:

–Se controle mulher.

Soltei uma outra risada e ficamos vendo Rony e Minerva dançando.

Depois ela pediu para todos se levantarem e treinarem com seus pares,todas as meninas se levantaram,menos os meninos,Neville foi o único que levantou,então Minerva decidiu que era melhor não fazer isso e apenas escolherem os pares,mas só depois da aula.

A aula havia acabado e Silene estava quase tendo um ataque do coração:

–Aí Susie,quem será que vão nos convidar?.

–Eu não sei.

Na verdade eu sabia,mas decidi esperar.

Quando estávamos no pátio,um menino de cabelos loiros e com olhos castanhos da Lufa-Lufa,veio falar comigo e com Silene:

–Olá.-o menino disse.

–Olá.-eu e Silene falamos.

–Prazer me chamo Nicolaus,mas todos me chamam de Nico,e eu queria saber Susie,se você quer ir comigo ao baile.-me levanto e o encaro.

–Espera,como sabe meu nome?.-pergunto curiosa.

–Você é uma das meninas mais populares daqui.

Assutador.

Eu Susie Black popular?Só se for popular por arranjar encrenca.

Não,Harry que é.

–Olha Nico,me desculpa mas eu já tenho par.

–Ah,certo tudo bem,mas obrigada por falar comigo.

Me sentei novamente ao lado de Silene e ela me olhava incrédula:

–Susie,eu só não te bati na hora porque se não,eu iria colocar medo no menino.

–O que?.-perguntei sem entender o que ela quis dizer.

–Sua tonta,quer apostar quando galeões comigo que metade do colégio vai querer te chamar?.

–Mas eu tenho par.

–Susie,o Simas?Ele ainda nem te convidou,o que você vai fazer?Esperar pela eternidade?.

Não respondi pois sei que Silene tinha razão,Simas não tinha me convidado de primeira e nem veio falar comigo depois disso.

Fomos andando pelo pátio e vendo todos nos olhando,tudo bem,todos os meninos olhando para as meninas,Silene decidiu ficar no canto junto com Gina eu fiquei sozinha e meio que assustada com alguns olhando para mim.

Andei até o Salão para o almoço,mas fui barrada.

Por Rosemary.

–O que pensa que está fazendo?.

–Indo almoçar?.

–Você sabe muito bem,não é legal ficar vigiando os outros Su,e muito menos roubar namorados.

–A gente está falando do que ou melhor,quem?.

–Do Leonard,ele disse que não pode ficar comigo porque tem olhos voltados para outra menina,com certeza é você.-ela segura meu pulso.

–Como sabe?Ele nem te falou.

–Então você afirma?.

–Não estou afirmando nada Rosemary.-eu estou tentando fazer com que Rosemary largue meu pulso,mas ela esta o segurando com força.

–POR QUE TODOS ELES GOSTAM DE VOCÊ?POR QUE VOCÊ É A QUERIDINHA DO MUNDO?.-ela grita com os olhos marejados.

–PARA COM ISSO ROSEMARY.

–JÁ DISSE PRA ME CHAMAR DE ROSE.-ela está me sacudindo e eu estava pronta para empurra-la,quando alguém chega.

–As duas parem agora.-alguém atrás de nós manda e Rosemary larga meu pulso.

Era Chester.

–O que pensam que estão fazendo?.-ele pergunta separando ‘’Rose’’ de mim.

–Eu?Eu estou indo embora,tentar entender o que aconteceu com os meus amigos.-digo.

Pego minha mochila e antes de rir esbarro meu ombro no ombro de Chester,eu percebo que olhar dos que tem alguma coisa errada comigo.

Estou nervosa,então meu cabelo está rosa.

Ando pelos corredores sem entender o que aconteceu.

Como Chester o menino carinhoso poder virar um monstro que maltrata a todos?.

Ou Rosemary que decidi virar um rebelde da vida?.

Eu estou tão chateada que perco a fome,gostaria que Simas estivesse aqui e me dissesse coisas que só ele consegue me fazer sorri,mas ele não está e fico com um receio horrível.

–Oi.-diz alguém atrás de mim.

–Oi.

–Está tudo bem Susie?.

–Sim está Cedrico.

–Vi sua briga com Rosemary,ela deve estar apenas chateada e precisava descontar em alguém.

–Verdade.

–Bom então?.

–Então o que?.

–Olha,sem que sou bem mais velho que você e que provavelmente você não vai aceitar mas,quer ir ao baile comigo?.

Pense bem Susie.-pensei comigo mesma.

–Olha Cedrico eu adoraria mas e que eu já tenho par,não fiquei chateado mas,bom é isso.

–Tudo bem,eu sabia que você já teria,você é muito popular,então,tenho que ir,tchau Su.

Esse assunto de ser a meninas popular está me deixando com raiva.

Já sem paciência e sem anda do que fazer decidi subir para o meu Salão Comunal,mas como sempre a ‘’popular’’ aqui esbarra em alguém.

–Tome mais cuidado Black.

–Quando eu acho que meu dia pode melhorar ele apenas piora.

–O que disse?.

–Está surdo Malfoy?Precisa ser levado para a Madame Pomfrey?.

–Aonde está indo?.

–É da sua conta?Então,não!.

–Já soube do baile?.

–Já,já sim e se nessa sua cabeça de cobra,você pensou na possibilidade de me convidar pode dar meia volta e voltar para o seu ninho.

–Quer saber Black eu não iria te convidar,mas talvez eu até possa ter pensando em convida-la.

–Só se for para eu ir com a capa de invisibilidade do Harry.-eu andava e andava e Malfoy não saia de trás de mim.-Para de me seguir Malfoy.

–Espera,só quero que saiba que você esqueceu de agradecer a mim por ter te avisado sobre seu amiguinho Motclair.

–Não tenho nada do que lhe agradecer Malfoy.

–Você que sabe,mas uma dia vai me agradecer por mais.

Ele saiu e eu fui subindo para meu Salão Comunal,quando cheguei dei de cara com Rosemary e Chester na entrada do Salão.

Se beijando.

Vida.....se quiser acabar logo comigo,porque não me mandou pra Sonserina?.

Ou melhor,porque não me transforma numa Elfa Domestica?.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários??

Por favor eu tenho,sei lá,65 leitores?pq só pouco comentam?n e q eu não goste dos comentários eu amo,vivo e sou eles,mas poxa isso as vezes desmotiva.

mas enfim,gostaram?