A Menina de Olhos Cinzentos escrita por almofadinhas


Capítulo 3
Aula de poções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294607/chapter/3

Eu não sei direito qual foi minha reação mas todos começaram a aplaudir, ou melhor todos da Grifinória, Hermione se levantou e eu fui correndo falar com ela,ela me abraçou e disse:

— Parabéns!

— Parabéns Susie! *disse Harry*.

— Obrigada Harry, não queria ir pra Sonserina né? *brinquei*.

Ele riu e me sentei do lado Hermione e do lado de um menino chamado Simas Finnigan que começou a falar que era mestiço,quando ia falar com Hermione, Simas me cutuca:

— Eí, você e Susie não é?

— Sim.

— Você e mestiça?Sangue puro?.

— Na verdade eu não sei, não conheci meus pais, mas meu tio e bruxo.

Ele ficou olhando pra mim e voltou a falar com um menino chamado Dino, não entendi muito sua reação então, fiquei falando com Rony:

— Você não para de comer não é?

Albus Dumbledore se levantou, e bateu as mãos, todos pararam de falar e escutaram o que ele tinha a dizer:

— Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! Não quero que andem por aí sozinhos. Antes de voltarem ao banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado.

Comecei a rir depois daquilo, Hermione não resistiu e começou a rir comigo, Rony estava para comer a sua terceira coxa de frango quando um fantasma brota da mesa e fala:

— Olá. *Rony da um grito de surpresa*.

Escutei um menino perguntar alguma coisa pra ele, acho que o nome do fantasma era Nick Quase Sem Cabeça, ele era bem engraçado. Olhei para trás para ver as outras pessoas quando fui guiada pelo olhar esquisito de Draco, ele me olhava penetrantemente, me dava medo, com certeza não seriamos amigos.

Harry se levantou e disse:

— Eí Susie temos que ir para nossa sala comunal.

— Ah, desculpe Harry, estava fora de órbita. *ele e Rony riram e fomos para nossa sala comunal*.

Hermione me disse que as escadas se movem, então tínhamos que tomas cuidado toda vez, os meninos começaram a conversar sobre fantasmas e quadribol, o que deixou eu e Hermione conversando sobre livros e sobre as aulas que teríamos amanhã, foi quando Percy, nosso monitor parou na frente de um quadro e disse:

— Cabeça de Dragão.

O quadro se abriu e nós entramos na nossa sala comunal,como era bonita, simples mas bonita, Rony se jogou no sofá que ficava de frente pra lareira, Percy disse que os dormitórios das meninas ficava a esquerda e que nossas coisas já estariam lá. Hermione iria ficar no mesmo quarto que o meu junto com mais 2 meninas, ficou sobrando uma cama então colocamos nossas malas ali já que não queríamos coloca-lás no chão.

Hermione dormiu cedo e as outras meninas ficaram falando até tarde, desci até a sala comunal e fiquei olhando para a janela e pensando no meu tio, as corujas chegam amanhã no almoço, será que ele me escreveu?

(***)

Eu e Hermione fomos as primeiras a chegar na aula de poções, ela acordou Harry e Rony já que eles na outra aula chegaram atrasados e a Grifinória quase perdeu pontos por causa deles. As casas, todos os anos concorrem a taça das casas, a melhor casa ganha a taça mas e aquela que tem as melhores pontuações, mas os professores podem dar os pontos e também pode tira-los. Como eu dizia.

Chegamos a aula de poções e o professor ainda não tinha chegado, Harry se sentou com Rony e eu me sentei com Hermione, mas do lado deles. Comecei a conversar com ele e riamos muito, mas muito e alto e nem percebemos que o professor estava na sala, quando eu olhei parei de rir imediatamente. Cutuquei Hermione e perguntei:

— Hermione quem é ele?

— Esse e o professor Severo Snape, ele da aula de poções.

— Não me diga, achei que estávamos na aula de quadribol.*falei sarcástica e ela riu*.

— Senhorita....? *disse o professor olhando para mim*.

— B-Black. *gaguejei*.

— Black? Bom, senhorita Black, gostaria de dizer o que há de tão engraçado, aqui na aula? *ele disse friamente, o que me deixava com medo*.

— Nada, senhor.

Ele me olhou e voltou a falar um bando de coisas, que eu não entendia, ele começou a pegar no pé de Harry o fazendo várias perguntas. Ele nos trocou de lugar e eu me sentei com Simas já que isso não era nada ruim. Grifinória acabou perdendo 10 pontos, o motivo?. Não sei, simplesmente ele quis tirar pontos de nós, no final da aula Simas me contou que ele é o diretor da Sonserina e sempre protege os alunos de sua casa, achei isso muito maldoso da parte dele, pois estava protegendo a sua casa, Rony se meteu e disse:

— Queria que a professora Minerva fizesse isso com os alunos da Sonserina, aí nós íamos ganhar a taça das casas.

Acabamos rindo do comentário de Rony, fomos para o salão para recebermos nossas corujas, estava muito ansiosa para saber o que meu tio iria me mandar. Tão ansiosa que quase saí correndo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!