27 Edição Dos Jogos Vorazes - Kramer. escrita por Marcos Rafael


Capítulo 10
Vamos dar uma salva de palmas para Kramer Trybiani


Notas iniciais do capítulo

Falta pouco para a arena gente. Estão ansiosos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294440/chapter/10

Saio da sala e jogo a ameixa no lixo me escorando na parede tentando me acalmar, eles podem ter pensado que aquilo foi um ato de imprudência. Ou será que gostaram da apresentação?  Vou em direção do elevados e subo até meu andar.

Zyra e Merle estão me olhando esperando que eu diga algo. Retribuo o olhar e digo.

- Eu subi até eles e roubei uma ameixa – Digo em um tom de voz baixa.

Percebo o espanto nos olhos arregalados de Zyra enquanto Merle deixava escapar algumas risadas.

- Bom... Isso... Isso foi legal!  -Diz Zyra batendo as palmas das mãos novamente – Agora é só esperar.

Quando anoitece sentamos todos na sala para assistir às notas das apresentações. Estou super nervoso e vejo que Michaella também.

Como sempre as notas são dadas por números de distritos, e começa peloas carreiristas, os quais a maioria tira nota 10 ou 12.

Nenhuma outra nota me chama a atenção, apenas uma, a nota da garota loira do distrito 7, ela tirou um 10 e me deixa pesando o que uma garota de um distrito parecido com o meu  teve de fazer para conseguir uma nota de carreirista.

Caesar diz o meu nome e começo a soar frio. Até que o número 10 gora em torno de minha foto. Fico boquiaberto enquanto todos comemoram, menos a estilista que por algum motivo não vai com a minha cara.

O nome de Michaella é pronunciado e um grande 7 gira em torno de sua foto. Ela apenas dá um sorriso e levanta indo em direção de seu quarto, em seguida escuto a porta ser trancada.

Decido ir ver se está tudo bem, mas não importa o quanto eu chame por ela, ela nunca abre a porta, apenas escuto os gemidos por debaixo da porta.

A noite cai e vou direto para cama. Amanhã é o dia da entrevista com Caesar e  estou muito nervoso. Apenas quero deitar e dormir para chegar logo amanhã e eu passar por isso de uma vez.

Ainda dentro da rotina, Zyra me chama batendo na porta e vou para o banheiro tomar uma ducha. Coloco uma roupa qualquer e vou tomar um café.

Esperando ver todo mundo, apenas encontro Michaella sentada na mesa.

- Pra onde foi todo mundo – Pergunto olhando para os lados.

- Não sei, eu acordei e todos estavam sumidos – Ela responde.

Posso ver seu rosto ainda inchado pela crise de choro de ontem à noite. Mas ela tenta disfarçar o máximo que pode. Então decido quebrar o silêncio.

- Você está bem? – Pergunto.

- Eu já estive melhor – Ela diz com um sorriso forçado.

-Se isso for por causa de sua nota, ela não foi tão ruim assim. Você viu aquele garoto do distrito 8 ele praticamente... – Ela me interrompe.

- Não! Não é isso. É... que... eu não tenho esperança nenhuma de voltar para casa – Ela diz deixando escapar uma lágrima.

Fico sem palavras. Apenas levanto da cadeira e vou ao seu encontro para lhe dar um abraço, e ela retribui em lágrimas.

Passamos o resto da manhã sozinhos, assistindo televisão e conversando sobre os jogos. Até que Zyra entra.

- oh! Me desculpem eu ando tão ocupada com os jogos que às vezes perco a noção do tempo – Ela diz olhando para o relógio.

- Está tudo bem – Diz Michaella que agora parece estar mais calma.

-Então, pediram o almoço? – Pergunta Zyra.

- Sim. Pedimos um frango assado – Respondo.

- Ótimo – Ela diz com um sorriso.

-Então vamos nos servindo que hoje o dia será longo e sabem como fico quando me atraso.

Terminamos de comer e quanto mais o tempo passa, mais o meu nervosismo aumenta. Uma garota Avox entra e me entrega um terno esverdeado, mas dessa vez vão nos vestir com alguma coisa bonita.

Estava distraído com os meus pensamento e nem vejo o tempo passar. Escuto a voz de Zyra me chamando e corro ao seu encontro.

- Olha só. Está muito bonito – Diz Zyra me olhando da cabeça aos pés.

Retribuo apenas com um sorriso.

- Está sim. Mas dessa vez tenta deixar a roupa inteira – Diz a estilista me encarando.

-Vou pensar no seu caso – Respondo debochadamente.

Quando vejo Michaella vindo em minha direção, meus olhos brilham. Ela está em um vestido da mesma cor com um tom mais claro e por sinal, parece estar gostando muito. Como ela estava bonita.

Descemos até o andar em que são feitas as entrevistas e nos alinhamos de acordo com o número dos distritos.

Nome por nome Caesar vai chamando para o palco enquanto meu nervosismo só aumenta. Começo a apertar os dedos das mãos na tentativa inútil de me acalmar, começo a morder a língua e bater os pés até que Michaella nota meu nervosismo.

- Kramer calma. Está tudo bem – Ela diz segurando minha mão e olhando fundo nos meu olhos.

Admito que aquilo me acalmou um pouco mas quando vejo, nem um tributo mais está a minha frente até que escuto a voz de Caesar.

- ...Então vamos dar uma salva de palmas para o jovem KRAMER TRYBIANI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "27 Edição Dos Jogos Vorazes - Kramer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.