Privileged escrita por Ludymila Leal


Capítulo 1
1. Novidades


Notas iniciais do capítulo

Olá olá e olá! *-*
Como estão?
Bom, cá estou eu feliz da vida por repostar essa fic que foi concluída em 2010, se não me engano.
Eu me apaixonei por essa história que começou a fluir em minha mente e graças a ela, conheci uma das minhas melhores amigas, a minha Bells Cow linda s2 HUASHUAHS enfim, espero que leiam, gostem e comentem!
Beijonhos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294371/chapter/1

(Ouça enquanto ler)

Era mais uma manhã de dezembro, quando Isabella entrou pelas portas da Privileged, uma famosa grife de roupas femininas que havia fundado com sua sócia e melhor amiga Alice.
Entrou no grande prédio, passou pela recepção com um sorriso amigável e pegou o elevador. Bella estava indo para a sala de Alice, a vice-presidente, onde naturalmente a encontraria. Apanhou a correspondência na mesa de Jessica, sua secretária e entrou rapidamente no escritório. Quando entrou avistou Alice sentada à mesa lendo os relatórios semanais de vendas.

– Bom dia! E aí? Boas notícias? – Bella disse beijando o rosto da amiga.
– Aparentemente sim. Aqui diz que as vendas estão crescendo cerca de 9% a cada semana. E isso significa: Lucros!- Alice olhou Bella da cabeça aos pés. -Uau! Visual pra matar hein!?
–Obrigada, é da coleção de inverno que você criou!- Bella deu uma voltinha para mostrar para a amiga o look social.
–Isso é frustrante, mas você está me barrando hoje! Minha mãe disse que pareço uma menina indo pro jardim-de-infância!- sorrindo, Bella teve que concordar. Para uma mulher de 22 anos, que apesar de bem sucedida, morar com os pais e usar um visual tão “infantil” era um pouco engraçado.
–Esme é um doce mesmo! Eu diria que você está indo para uma creche!-sorrindo, ela teve que se desviar de um porta-lápis que Alice lançou em sua direção.
–Tá, chega de agressões físicas! Já foi ver o novo catálogo que o Matt fez?Ele disse que quer falar conosco urgente.-Bella disse enquanto se sentava de frente para Alice.
– Ainda não fui ao estúdio hoje... E você, o que traz de bom?- Alice se jogou na cadeira e colocou os pés sobre a mesa de vidro cheia de papeis.
– Só a correspondência mesmo...
– Mais contas? Acabei de mandar a Jess fazer as ordens de pagamento!-com um gesto exagerado, Alice lançou o pescoço para trás.
– Calma! É só uma carta, e... é pra você... – e entregou a carta a amiga. – Hmmm, algum admirador secreto?
– Pode ser... Provavelmente é o Paolo Santinni...- Alice começou a examinar a carta.
–Paolo, o fornecedor Italiano?-boquiaberta, Isabella sentou-se na cadeira de frente para Alice.
–Aham! Nossa... Devo dizer que ele faz...ou melhor “lo fa molto bene, bella!”.- as duas gargalharam juntas.-Sério, ele é beeem melhor que o fornecedor Alemão... e o Japonês, aah, nem comento nada!
–To vendo que você entende tudo de “fornecedores”!
–Sim, e principalmente do que eles me fornecem... Jantar a luz de velas, melhores hotéis da cidade... E quando são bem dotad...
–Chega! Já me perverteu demais! Dá pra abrir a carta do Paolo ou de que raio que for!
–Ok sua grossa!...Espera!... Bells É do meu irmão! É do Edward!Deixe-me ler! – Abriu a carta mais parou antes de ler. – Ah, B.... Sabe há quanto tempo eu não vejo meu irmão? A mais oi menos uns...
– 8 anos... Você repete isso todo o tempo, além do mais eu já te conhecia quando você foi passar o natal com ele lá em Berlim!
– É por isso que perde a graça contar as coisas pra você... A gente se conhece a quê? 15 anos? – levantou, deu um tapinha nas costas da amiga e se sentou em uma poltrona.
–16... Foi no mesmo ano que ele foi morar na Alemanha – fez uma pausa e lembrou o ano em que a amiga se mudou para sua rua. Onde se conheceram e se tornaram amigas inseparáveis ainda com sete anos. – Anda logo Alice... Lê. Mas lê em voz alta que eu também quero ouvir!
– Ok, ok, já vai! Peraí! Bom ele começa assim olha:


“Querida Alice,

Sei que cartas são bregas, mas você sempre reclama de apenas receber emails e nunca cartas, então decidi lhe fazer feliz dessa vez.
Como você está? Espero que esteja tudo bem, com muitas novidades. Estou escrevendo para dizer que estou voltando pros EUA, e dessa vez é pra ficar. Chegarei com um amigo no dia 12 de setembro, e peço que você vá me buscar no aeroporto...
Ah Alice, tenho tantas novidades para te contar... Mas infelizmente uma carta não é o meio mais... Apropriado.
Ainda falta um pouco para o meu regresso, mas tenho certeza de que uns dias a mais de espera só vão aumentar a saudade...
Ah, parabéns pela grife, o sucesso já é internacional!

Beijos, Edward.”


Ahhhh Bella! Diz-me que eu não to sonhando! Meu irmão vai voltar?
– Sim... É o que ele diz na carta, não?
– Ahhhh, eu to tão feliz!
– Nota-se... Dedique um pouco dessa empolgação na loja garanto que nossas vendas semanais passam de 9%!- ficando de pé, Bella repetiu o gesto da amiga ao falar anteriormente dos 9%.
– Ele disse que está chegando com muitas novidades, o que deve ser?
– Bom, não sei, mas ele chegar com um amigo não é meio...? – e fez um gesto com as mãos.
– Edward Cullen gay? Jamais minha filha! De gay aqui só o Matt mesmo... E tem mais... Ele sempre foi uma espécie de... Como se diz...?
– Galinha?- arqueou as sobrancelhas.
– Pegador! Isso está no sangue dos Cullen, filha...
– Ok... Não ta mais aqui quem falou... Mas mudando de assunto... Ele não diz à hora que vai chegar?
– Diz... O vôo e tudo mais...Hey B., sabe o que eu pensei agora?
– Besteira?
– Nada disso! Vou fazer uma festa, uma festa à la Alice, pra comemorar a chegada do meu irmão. Vai ser a melhor festa do ano e tem mais... Você vai me ajudar.
– Por que eu?! – disse com cara de choro.
– Por que você tem é minha melhor amiga, é linda e não faz nada nessa vida além de trabalhar... Além do mais, você tem o bom gosto necessário pra tornar a MINHA festa de boas vindas incrível! Anda Isabella Marie Swan!
– E... Que tipo de festa pretende organizar?
– Algo bem chamativo é claro! Assim bem Alice! – disse apontando para si mesma.
– Hospício não é o tema ideal para uma festa de boas vindas...- girando os olhos, Bella se dirigiu para a porta da sala.
–Que gracinha! Engraçadíssima Srta. Swan... Mas... Eu estava pensando em fazer algo bem agitado, bem dançante, eu conheço o Ed e sei que ele vai se adorar!
– Bom quem sabe eu tenho algumas idéias até a hora do almoço? Vamos ver o catálogo que o Matt fez?

E assim saíram da sala de Alice, pegando o elevador e indo pro 15º andar, onde se encontrava o estúdio fotográfico. Encontraram Matt e a modelo Carmen, em uma sessão de fotos.
– Bom dia, meninas! E aí como estamos lá em cima? – Matt parou de fotografar e foi até as amigas e “patroas”, se referindo ao andar da presidência, que ficava no 20º andar.
– As vendas sobem a cada semana... E as fotos? Como estamos indo?
– Infelizmente minhas divas, acho que estamos com um problema... O catálogo... Vejam... Está repetitivo, Apenas com a Carmen, Irina, Victoria, Tanya e Kate como destaque e as outras meninas como fundo fica com cara de "sem sal"... E assim não gosto! Parece que as coisas ficam muito iguais.

– E o que você sugere?-Alice sentou-se em uma cadeira e pegou um dos cachecóis que Carmen usava como acessório para as fotos.

– No mínimo mais uma modelo “foco”, senão pode acabar prejudicando os negócios...E ai, eu viro Biba-Louca! E você sabe, senhorita Mary Alice Platt Cullen, que quando eu viro biba-louca, a casa cai, o céu escurece e o cabelo encrespa!
– Vamos dar um jeito nisso Matt, garanto... Precisa dela com urgência?- segurando a gargalhada que estava doida para sair do ataque de Matt, Bella começou a massagear as têmporas do amigo gay.
– Uma semana de prazo, está bom? Não posso atrasar o catálogo, o natal está chegando... E meu cabelo encrespando! Vou ter que fazer um “alinhamento”...Olha quantas pontas duplas!
– Vamos resolver isso minha “biba querida”... Bom, mas agora temos que ir... Bells... Temos que arrumar as coisas da festa.
–Festa? Que festa? Biba adora festa! Biba é serpentina de festa!- Matt bateu palminhas, se animando.
– Sim... Meu irmão ta chegando de viagem... Lembra que uma vez falei dele? Edward que mora no exterior... Então, ele está voltando, e dessa vez é pra ficar... E eu e a Bells resolvemos fazer uma festa de boas vindas pra ele...
– Eu? Eu não resolvi nada, fui intimada! Mas sabe como é né? - disse Bella sorrindo.
– Você vai, né? Você e as nossas lindas modelos famosas não farão essa desfeita comigo, não é?- Alice parecia uma criança pidona, cruzando os dedos e dando pulinhos.
– Vamos sim lógico... Eu enfio essa muherada em um carro... As loiras e a morena!
– Aonde vamos? – Carmen, que estava retocando a maquiagem, se aproximou dos três.
– Calma mulher fofoqueira! O irmão da Alice vai chegar de viagem e ela vai dar uma festa de boas vindas pra ele. – disse empurrando Carmen com os quadris.
– Ahh! Vamos sim... Lógico! Eu, Vic,Irina, Tan e Kate...Mas nada dessas outras modelos de baixa categoria!-com seu sotaque mexicano carregado, ela brincou.
– Bom, vocês decidem quem levam! Bells, a gente tem que ir, vamos ver as idéias pra festa! Tchau!
– Hey, Marie Swan! Não esquece... – e foi interrompido por Bella.
– Eu não vou esquecer! Tchau! – e saiu do estúdio com Alice.

Mais tarde, assim que acabou o expediente, Bella e Alice ficaram um pouco mais já que haviam decidido liberar as atendentes para que elas mesmas arrumassem os manequins e os colocassem na vitrine da loja oficial da griffe antes de irem embora, mas estavam sendo massacradas ao tentar vestir aqueles bonecos. Foi quando a porta da loja se abriu e assustou as duas, que estavam vestindo os tais bonecos no almoxerifado.
Alice olhou preocupada para Bella e sussurrou alguma coisa.

– Você fechou as portas?
– Não... Esqueci...
– Sua anta! Como fez isso! Será que é um ladrão?
– Shhhhh... Deixe-me dar uma olhada... – Bella murmurou enquanto saia engatinhando escondida até um balcão próximo e atrás do mesmo, espiava.
–E aí?! É o que?- Alice se aproximou por trás de Bella e acabou "engatando" nela. Logo que percebeu a posição, Bella ergueu as sobrancelhas.
–Se eu fosse uma lésbica você estaria ferrada!- Alice apenas riu e deu um beliscão na “bunda” de Bella.

–Ta esperando uma intimação judicial para sair ou o que?- Bella disse mais alto do que devia, sem perceber. Alice o fez, porém estava pronta para irritar a amiga com outra piadinha, quando...
–Com licença...-uma voz melodiosa disse por cima do balcão. Quando as duas olharam para cima, viram que o suposto ladrão era uma mulher muito bonita. Alta, bem vestida e com cabelos longos que desenrolavam em cachos nas pontas.
–Estamos meio ocupadas aqui!- Alice disse ainda no chão, colocando as mãos na cintura.
–Cala a boca!- Bella bateu na amiga e se colocou de pé. - Desculpe por isso, estávamos arrumando os manequins, depois nosm assustamos e essa... Essa... Deixa pra lá!- revirou os olhos e jogou os cabelos para trás. -A senhorita...
–Rosalie... Rosalie Lillian Hale! Muito prazer senhora...
–Isabella Swan, mas pode chamar apenas de Be...
–Ela ocultou o Marie! Isabella Marie Swan!- Alice se colocou de pé em um pulo, e sorrindo, começou suas loucuras com a pobre moça, que estava meio assustada com as duas. - A propósito, Sou Mary Alice Cullen! Sim, nomes bonitos os nossos não!? Então... O que deseja, Lilian?- cruzando os dedos sobre o balcão, Alice aguardou que a expressão assustada de Rosalie se afastasse.
–Bem... O que eu, Rosalie, desejo é saber se a oferta de emprego do jornal ainda está de pé.
–Qual oferta? Haviam várias...-Bella começou, mas foi interrompida por Rose.
–Na verdade, eu apenas posso responder a uma senhora...A de faxineira.- Rose abaixou a cabeça um pouco tímida.
–O QUE? Está me dizendo que com esse rostinho, esse popozão e essas madeixas você quer ser faxineira da Privileged? Imaginei que você fosse querer ser modelo, balconista ou... Sei lá o que!- Alice não acreditava. Realmente: uma mulher bonita, educada e aparentemente bem-sucedida- pelas roupas- queria ser faxineira?
–Bem, é que eu não tive oportunidade de me especializar em área nenhuma. Agradeço o elogio, mas minha beleza não enche meu bolso!
–Poderia encher... -Bella analisou Rosalie dos pés a cabeça. - Bem Rosalie, de qualquer forma está contratada. Você fica na área de roupas masculinas. Irá chamar atenção dos homens. E quanto a sua beleza, me dê até amanhã sim?! E eu posso fazer com que ela te ajude e muito!
–Ah senhora! Eu nem sei como agradecer!- Rosalie estava praticamente saltando e alegria.
–Não precisa agradecer! Chegue amanhã as 07:30. É mais cedo do que as outras balconistas, mas eu ligarei para a gerente chegar cedo, para poder lhe treinar, tudo bem?
–Perfeito, senhora!
–Bem, então... Amanhã veremos os papéis de contratação, e essas coisas burocráticas que me perturbam...B., vamos?- Alice perguntou olhando para as unhas.
–Sim, vamos! Foi um prazer Rosalie!- Bella estendeu a mão e Rosalie a apertou.

–Posso exatamente saber por que está indo comigo para a minha casa?- Bella perguntou a Alice,que agora, estava deitada no banco de trás de seu carro, em direção ao apartamento da jovem.
–Porque eu me sinto sozinha às vezes na minha casa!- Alice respondeu quase dormindo.
–Sozinha com Esme e Carlisle em casa?
–Esme vive dando aulas de etiqueta e decoração pela cidade inteira e Carlisle vive abrindo barrigas no centro cirúrgico. Quando não estou trabalhando, estou sozinha com a casa só pra mim, piscina só pra mim, TUDO só pra mim!
–Puxa, que tristeza hein?! Você sim, tem problemas! As crianças da África perto de você, são o próprio Obama!- ironizando, Bella estacionou o carro em frente a Wallmart.- O que quer comprar aqui?
–Calcinhas...as minhas pequenininhas, fio-dental me apertam...- morrendo de sono, Alice saiu do carro e entrou na loja. 5 minutos depois voltou com um pacote de calcinhas.
–Um pouco grandes para você, não acha?- Ironizando, Bella arrancou co o carro. Alice era a pessoa mais fogosa que ela conhecia, e, no entanto estava agora com um pacote de calcinhas todas tamanho G.
10 minutos depois, as duas estavam de banho tomado e de roupa trocada. Enquanto Bella vestia um pijama, Alice vestia uma blusa e um shortinho totalmente coloridos e listrados. Após comerem uma pizza e assistirem televisão, Alice acabou dormindo agarrada ao braço de Bella – e depois de 5 minutos de sono começou a babar no mesmo-, mas Bella continuou acordada, olhando pela janela próxima de sua cama para o céu estrelado.

(Ouça enquanto estiver lendo)

Após um longo suspiro, Bella começou a refletir sobre seu dia. As imagens estavam flutuando em sua cabeça. Matt e seu "ataque de pelancas", Alice jogando o porta-lápis nela, a tal Rosalie pedindo emprego, as calcinhas de Alice...
Nada muito fora da rotina, a não ser pela carta de Edward. Seria legal conhecer em fim o tal Edward. O Tão famoso irmão de Alice, admirado por todos que o conheciam. “Muito jovem, mas muito responsável!" Carlisle sempre elogiava o filho com um sorriso esboçado no rosto. "Ele é meu príncipe!" Esme admirava as fotos do rapaz, ainda pequeno com os olhos cheios d'água. Mas seria a verdade ou apenas um puxa-saquismo familiar?
Tentando se desviar da vida de Alice, Bella concentrou-se em sua vida, suas novidades... Mas nada lhe veio a mente.
Houve um outro suspiro. O de pesar.
Alice tinha razão: ela não tinha vida.
Não saia, não se divertia. Não namorava nem passeava. Apesar de uma ótima condição financeira, Bella não viajava por diversão a séculos.
Era difícil admitir, mas ela realmente não tinha uma vida social feliz. Bella continuou na mesma linha de pensamento, até ser interrompida por Alice, jogando uma de suas pernas sobre ela.
Era hora de dormir.
"Amanhã é um novo dia! Quem sabe o que pode acontecer!". Suspirou, empurrou Alice para o lado e após alguns minutos, adormeceu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?! O que acharam?
Espero que tenham gostado!
Se sim, comentem, se não comentem também e não parem de ler, afinal está só começando!
Beijos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Privileged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.