As Vezes o Simples Fica Complicado escrita por tata-chan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29431/chapter/1

Era um dia de verão. O sol brilhava forte, o vento soprava e o céu estava limpo sem nenhuma nuvem...
-Vem! Vamos, sobe aqui! – Disse um menino que estava em cima de uma árvore.
-Ai! Eu não consigo... – Diz tristemente a menina.
-Vem eu te ajudo. – Disse o menino sorrindo, descendo aos poucos da árvore e se inclinando para ajudar a menina.
-Ai... Ta bom. – Disse a menina, aceitando a ajuda.
Eles finalmente conseguem subir na árvore. Ficam sentados num galho comendo as frutas que estavam lá.
-Isso é tão gostoso. – Disse a menina após comer um pedaço.
-É mesmo! – Disse o menino enquanto comia.
-Nossa! Você não é nem um pouco educado! – Disse a menina virando o rosto, emburrada.
-Eu não! É você que tem besteira demais, agora vai, come ta gostoso! – Após dizer isso, o menino sorri para a menina.
A menina sorri também. Mas logo o sorriso foi embora de sua face.
-Eu tenho que te dizer uma coisa... – Falou tristemente a menina.
-O que? – Perguntou o menino.
-Eu... Vou ter que ir embora hoje. – Disse a menina.
-Que? – O menino parou de comer a fruta instantaneamente quando ouvi isso e a joga fora. – Mas por quê?!
-Meus pais... – Falou tristemente a menina.
-Mas você não pode demorar um pouco mais? A gente mal brincou! – Gritou o menino preocupado.
-É... Mas eu preciso ir, minha mãe essa hora já deve estar vindo me buscar... – Após dizer isso, a menina vai descendo a árvore.
Depois de descer, ela ficou no chão, de cabeça baixa. O menino desceu da árvore imediatamente e foi em sua direção.
-Mas a gente vai se ver de novo! Não se preocupa! – Diz o menino.
A menina o olha, surpresa e um pouco consolada.
-Promessa? – Perguntou a menina mostrando seu medinho para o menino.
-Promessa! – Disse o menino enrolando seu medinho no dela.
A menina sorri. – Já que é assim, quero te dar uma coisa.
-Uma coisa? – Disse o menino.
-Sim. – Tirou o colar que estava usando, em forma de estrela e colocou no pescoço do menino. – Fique com isso, para você nunca se esquecer de mim nem da nossa promessa! – Disse a menina sorrindo.
O menino pegou o colar e o virou. – Mas o que é isso? – Perguntou.
- É meu nome... –Respondeu a menina. – Mas como nós ainda não sabemos ler, quando você souber, lê ele sempre que precisar. - Disse a menina sorrindo.
-Certo! – Disse o menino também sorrindo.
-Minha filha! Precisamos ir embora. – Disse uma mulher que ao chegar perto da menina, segura sua mão.
-Certo mamãe... – Disse tristemente a menina.
-Se despeça de seu amiguinho, precisamos ir logo.
-Ta bom... – Olhou o menino tristemente – Tchau...
-Tchau... – falou tristemente.
O menino ficou vendo-a partir, mas tinha certeza de que a veria novamente... Porque isso foi uma promessa.




Dez anos mais tarde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, essa é a primeira fic que eu posto aqui, então prazer em conhece-los, espero que gostem e boa leitura!