Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá, mais um cap. em You're The Only One.
Finalmente o tão aguardado encontro de Jasper e Bella ♥
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/4

Exatamente às 09:00 da manhã, Jasper saia de casa em direção ao hospital de Forks. Por sorte o dia amanheceu chuvoso.

Apesar de já ter estado naquele lugar, os cheiros e as emoções o descontrolavam. Focou no seu objetivo para não perder o controle sobre si. Estava ali com um propósito, e não sairia de lá sem cumpri-lo!

Se desconfiavam que houvesse um Cullen na cidade, agora confirmaram. Por cada corredor que passava, as pessoas o olhavam e cochichavam.

- Bom dia, poderia me informar o número do quarto de Isabella Swan? – perguntou educado prendendo a respiração.

A recepcionista o olhou espantada, se recuperando rápido.

- Ah claro, senhor Cullen. – ela digitou alguma coisa no computador. – Quarto 513, no segundo andar. – murmurou deslumbrada.

- Obrigado. – seguiu em direção ao elevador, que com alívio estava vazio.

Caminhou até a porta do quarto controlando a respiração. Deu graças por ter caçado bastante no dia anterior.

Com um último suspiro bateu na porta. Escutou uma movimentação no lado de dentro e em seguida a porta ser aberta.

Uma mulher em torno de 35 anos, o atendeu. Tinha os cabelos castanhos cortados na altura dos ombros, grandes olhos verdes e expressivos, uma pele cor de creme e um sorriso tímido nos lábios.

- Olá. Deseja algo meu jovem? – perguntou.

- Meu nome é Jasper Cullen, sou amigo de Bella. Gostaria de vê-la se não houver problema. – alegou.

- Oh não, não há problema algum. Entre. – abriu mais a porta para que ele pudesse passar.

Ver Bella naquele estado o deixou chocado, não imaginou que ela estaria tão mal.

Estava deitada na cama com cateter intravenosos em cada braço, tubo de oxigênio preso no nariz, elétrodos presos no tórax e nos braços. Sua aparência também não estava boa, sua pele tinha perdido seu tom creme e adquirido uma cor amarelada, os cabelos castanhos chocolates estavam sem brilho, os olhos tão expressivos rodeados por olheiras arroxeadas como se tivesse quebrado o nariz.

Nem parecia aquela Bella cheia de vida que conheceu há meses atrás. Aquela garota ali, caquética deitada no meio daquela cama não era ela.

- A primeira impressão é chocante, mas acredite, ela estava bem pior. – sussurrou Renée. Jasper nem havia notado sua presença ali, tamanho o choque.

- Como alguém pode ficar pior que isso?! – murmurou indignado.

Ele se aproximou da cama e tocou seu rosto com a ponta dos dedos, seus corpos tinham quase a mesma temperatura.

- O que foi que ele fez com você Bella?! Ele não merece seu sofrimento. – sussurrou baixinho.

- Vou deixar você com ela, vou aproveitar para tomar um café. – Renée pegou um casaco na poltrona do quarto e saiu os deixando a sós.

Sozinho ali com ela, Jasper percebeu ela poderia aparentar uma força por fora, mas por dentro ela era tão frágil como cristal. Que precisava ser cuidada e protegida.

- Não era pra você estar aqui Bella. – quando ele terminou de proferir tais palavras, Bella suspirou e abriu os olhos lentamente.

Parecia desorientada, e tentava se adequar com a claridade do quarto. Não havia notado a presença de Jasper.

- Bom dia Bela Adormecida. – sussurrou. Se assustou ao ouvir uma voz tão perto dela, quando olhou para o lado petrificou.

Jasper podia sentir as emoções: espanto, euforia, alívio, esperança e muita felicidade.

O monitor cardíaco começou a disparar.

- Calma, calma Bella, está tudo bem. – Jasper usou seu dom para acalmá-la. Seus batimentos voltaram ao normal.

- Jas... – Bella tentou dizer, mas sua voz estava rouca e falha.

- Shiii, não precisa falar nada. Você precisa descansar. – ele puxou uma cadeira e se sentou ao lado da cama.

- Você me preocupou sabia?! Quando soube que você estava aqui quase tive um treco. – riu fraco.

Bella também esboçou um pequeno sorriso.

- Posso ser brutalmente despedaçado quando chegar em casa, mas vou correr o risco mesmo assim. O Emmett vai pirar quando souber onde estou. – disse.

- Cadê a Alice? – perguntou num fio de voz.

- Alice ficou no Alaska, deve estar enlouquecendo todo mundo. Ela meio que perdeu a noção das coisas depois que saímos daqui. Digamos que Rosalie é uma cadelinha assustada perto dessa Alice. – passou a mão nos cabelos cacheados.

- Por quê?

- A Ali gosta muito de você Bella, ela sente sua falta. Ela te ama como uma irmã.

- Eu também a amo. – sussurrou. – Ela sabe que você está aqui?

- Sabe em termos, ela só acha que eu estou aqui para caçar. Estava em Seattle na verdade.

- Por que você está aqui?

- Motivo está bem na minha frente. – exclamou. – Alice ficou preocupada porque não conseguia mais ver suas decisões, e eu me sinto meio responsável pelo o que está acontecendo com você agora. – fez um muxoxo.

- Não é culpa sua Jasper, eu é que sou fraca e não consigo lidar direito com as minhas emoções. – desviou o olhar para o teto.

Ficaram uns minutos em silêncio contemplando a presença um do outro.

- Ele sabe? – Jasper não precisava ser adivinho para saber de quem Bella estava falando. Tinha que escolher bem as palavras que iria dizer.

- Não. Pedi para manterem segredo, ele anda muito fora de controle, nem Carlisle está conseguindo controlá-lo. – A instabilidade de Edward estava preocupando a todos, Carlisle tinha medo que ele tivesse uma recaída e voltasse a se alimentar de sangue humano.

- Hum. – murmurou. – Mas e o Emmett, como ele está? Sinto falta das suas piadas de mau gosto. – sua voz tinha um pouco mais de vida, estava ficando estável.

- O mesmo palhaço de sempre. Semana passada ele apareceu com uma pele de urso, dizendo que ele queria um tapete pra colocar no quarto. – riu se lembrando da cara de Rosalie.

- O que aconteceu? – os olhos de Bella brilharam de curiosidade.

- Esme e Alice adoraram a ideia, mas a Rosalie, você sabe como ela é, fez o maior escândalo, disse que não colocava um monte de pelos fedido no seu quarto perfumado. Que se Emmett quisesse um tapete que colocasse no seu quarto, por que no dela ele não entrava mais. Rose disse que ele só volta para o quarto quando ele se desfizesse da pele. Bem, até ontem ele ainda não havia voltado.

Bella estava chorando de rir, quando seu médico e uma enfermeira entraram no quarto.

- Mas que visão agradável, finalmente te vejo acordada Isabella. – se aproximou da cama checando os equipamentos.

- Prefiro Bella.

- Pois então Bella, como está se sentindo? Está cansada, enjoada ou com tontura? – o médico fazia as perguntas de praxe enquanto media sua pulsação e tirava sua temperatura.

- Não estou bem, só com um pouco de sede e fome na verdade. – ajeitou-se na cama.

- Isso é ótimo, mostra que seu corpo está reagindo ao medicamento. E a presença de seu amigo lhe fez muito bem. – o homem mediu Jasper de cima a baixo como se ele fosse seu rival.

- Sim, Jasper é um grande amigo, fiquei feliz por vê-lo novamente. – uma onda de raiva e ciúmes tomavam Jasper, o estranho era que esses sentimentos não provinham dele e sim do homem a sua frente.

“- Esse homem está com ciúmes de mim com a Bella?!” – ficou intrigado.

- Jasper, é um nome diferente. Nome de família? – perguntou desinteressado.

- É sim. – foi contido nas palavras. A porta foi aberta e um homem mais velho entrou no quarto.

- Christopher, ainda aqui, estão precisando de você na emergência.

- Já estou indo Dr. Gerandy. Volto para lhe ver mais tarde Bella, com licença a todos. – o rapaz saiu apressado.

Christopher:

http://www.pop-culture.net/P/pics/Patrick_Dempsey-iconic.jpg

- Vejo que está melhor Bella. – o velho se assustou ao ver Jasper parado ali. – Jasper, que prazer revê-lo, como vai a família, espero que bem. – Dr. Gerandy era um dos melhores médicos de Forks.

- Vão todos bem, obrigado por perguntar.

- Como está Carlisle na vida agitada de Los Angeles? – perguntou.

- Está se adequando. Ele está trabalhando meio período e dando aula em uma universidade.

- Invejo a disposição de Carlisle, eu mesmo já não aguento mais essa correria toda, estou ficando velho. – riu. – Bem, deixe me ir tenho mais pacientes para visitar, dê um olá a Carlisle por mim Jasper.

- Darei sim.

Dr. Gerandy:

http://style.greenvana.com/wp-content/uploads/2012/08/Pierce-Brosnan-empresta-sua-voz-para-v%C3%ADdeo-de-campanha-para-salvar-baleias-belugas-Imagem-Pipoca-Moderna.jpg

Bella mal esperou a porta se fechar para perguntar.

- Los Angeles? Lá não é ensolarado? – disse debochada.

- Ah, estávamos precisando de uma corzinha. – riu.

- Seu senso de humor é muito estranho Jasper, até o Emmett é mais debochado.

- Bella eu sou o cara das estratégias, piadas não é o meu forte.

- Percebe-se. – murmurou.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Parece que o Dr. Christopher está nutrindo um sentimento pela nossa Bellinha.
Mais um para entrar nessa longa fila para quem vai conquistar o coração da Bella.
Quinta-feira voltou aqui para postar a continuação, blz?!
Não se esqueçam de deixarem seus reviews e para quem não viu Renascer da Fênix está com cap. novo, passem por lá, ok?!
Bjus guys ^^