A Doce Neblina De Barnacle Bay escrita por Luny


Capítulo 5
- Mentira!


Notas iniciais do capítulo

:O Depois de tanta facadas no peito me pedindo capitulos mais longos, aí está (nem almoçei por causa desse ;p haha). So... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293883/chapter/5

Todos nativos de Bay nasciam com um enorme feeling para competições. O que era extremamente acentuado no carácter de Ryan, o típico ‘pegador’ do colégio que tinha praticamente tudo que lhe era conveniente. Sua amizade com Ethan sempre foi muito forte apesar das enormes diferenças entre os dois, isso talvez pelo fato de serem muito ligados desde pequenos. E para Ryan isso era bom, pois o desinteresse de seu amigo com certas coisas, status por exemplo, o mantinha  em equilíbrio com seus próprios demônios.

No dia seguinte Ethan resolveu ir á casa de seu amigo antes do colégio, assim poderia contar sobre sua tarde com Katheryn e a festa que iriam. Chegando lá bateu á porta e sua mãe atendeu:

- Bom dia Ethan, entre.

- Bom dia senhora Kate. Eu não vou entrar, quero chamar o Ryan pra irmos juntos.

- Ele está lá em cima em seu quarto. Uma amiguinha também está lá, pode subir se quiser!  

- Uma amiga? Sendo assim vou entrar obrigada.

Ethan entrou e subiu para o quarto de Ryan, e achou estranho o fato de sua mãe ter citado uma garota, já que ele nunca havia convidado uma para irem juntos,  era sempre ele o convidado. Ao subir as escadas ele ouviu risos ecoando do corredor dos quartos, Ethan parou por um instante no ultimo lance de escada e temeu que a tal garota fosse sua amada pedrinha. Ela estaria aos risos e possivelmente abraços e caricias com seu melhor amigo, aquilo doía em seu peito. E apesar da dor não queria se exaltar no momento, então decidiu não entrar naquele quarto, não ver o que temia tanto ver desde o começo. Em um turbilhão de pensamentos resolveu continuar e entrar, mas suas pernas tremulas não o deixavam prosseguir. Olhou então para a decida da escada e novamente para a porta do quarto em sua frente, a dúvida ficava cada vez maior... e por fim desceu as escadas como um raio, foi em direção á porta e saiu.

Seguiu na mesma velocidade até grande parte do caminho e chegando ao colégio foi vencido pelo cansaço. Ethan estava cego, não queria acreditar no que havia acontecido e ainda mais depois da tarde que teve com Kath, em sua mente estavam começando a se entender, porém como sempre seu amigo foi mais rápido e isso o frustrava. Entrou na sala antes de toda a turma e teve a brilhante ideia de ignorar Ryan, até porque estava muito bravo com ele, mesmo não tendo culpa aparentemente.

Os alunos entraram na sala inclusive seu amigo. Onde estava sentado observou Ryan lendo um papel rosa enfeitado que tirara de seu bolso. Pois aquele papel seria o convite da tal festa de Jennifer, a mesma que Kath e ele estavam convidados. Kath, ei, espere um minuto onde estava Katheryn? Seus sentimentos tamparam seus sentidos de tal maneira que não pode perceber a ausência da linda garota na classe. Sim, agora tinha mais um pensamento confuso em sua mente. Bom,  se Kath estava na casa de Ryan o convidando ou convidada para irem juntos porque ela não apareceu no colégio? Aquelas duvidas o deixaram preocupado durante a aula sobre o que poderia ter acontecido com ela na casa de seu amigo.

Ao entrar,  senhorita Charllote propôs a sala uma atividade diferente e a dividiu em dois grupos, um formado pelos alunos da esquerda e outro pelos da direita. A atividade consistia em uma disputa de perguntas e respostas e cada grupo deveria eleger um líder para os representar, porém a cada duplo erro do líder ele era restituído. Neste game os dois amigos se tornaram rivais, se sentavam em carteiras de lados opostos.

Para começar a tal disputa o lado A elegeu Ryan como líder, não se sabe se pela sua inteligência, beleza, popularidade ou ambos ao mesmo tempo. E do lado B elegeram Carl, que por coincidência ou não, era arquirrival de Ryan. Na rodada inicial o grupo A deu as honras de começar, e Ryan não o desapontou respondeu com firmeza e levou um ponto á mais. Isso desestabilizou seu rival que talvez por insegurança, teve dois erros consecutivos após um acerto e assim teve de ser restituído.

- Grupo A, vocês perderam seu líder Carl, quem será o próximo líder?

Sem hesitar, Ethan levantou sua mão rapidamente e trocou um olhar penetrante com seu amigo e rival:

- Eu. Eu vou ser o líder agora!

Vendo a expressão e espirito de competição dele, senhorita Charllote o nomeou líder da equipe B. Então Ethan se pôs a frente de Ryan como em um duelo medieval em que os participantes lutam pelo coração de uma princesa com toda sua alma. A disputa agora seria elevada a outro nível, onde a pergunta é lançada e o primeiro a responder corretamente leva o ponto.

- Okay, agora vou lançar a próxima pergunta, atenção lideres. Tendo a equação x² + 9 = 0, em números complexos, qual será o valor de x?

Após calcularem e pensarem por alguns instantes:

- A resposta é 3i!

- Parabéns Ryan! Um ponto para equipe A.

Ethan lança um olhar de fúria sobre Ryan, que por sua vez comemora o acerto com seu grupo.

- Próxima pergunta times! Atenção, Na frase "A amizade é um amor que nunca morre", qual é o verbo?

- Morre.  - Mentira! – Ryan e Ethan gritam ao mesmo tempo.

- Como assim mentira Ethan? – pergunta Ryan em tom de sarcasmo.

- Diga o que você fazia com Katheryn em seu quarto hoje de manhã.

- O que? Katheryn em meu quarto? Você tá louco?

- Sim estou, louco para dar  um soco no seu orgulho!

- Não sei do que está falando, hoje de manhã...

Foi interrompido pela professora:

- Ethan o que está dizendo? Katheryn não está na cidade hoje, sua mãe e tia foram a Island Hill Comprar coisas para sua mudança. Avisaram ontem com antecedência.

- Mas então como explica a garota aos risos com você hoje de manhã?

- Eu estava  na casa de Ryan entregando a ele um convite para minha festa. Não sei do que está falando garoto. – disse Jennifer.

Ethan olhou para a classe que se mesclava entre perplexos e  risonhos com seu comportamento, se sentiu como um palhaço no meio de um tribunal, destacado por sua infantilidade. Envergonhado apanhou suas coisas e abandonou a situação. Mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mimimi D: Tadinho do Ethan, se ele quiser fico com ele u.ú
Espero que gostem! Comentem ok'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Doce Neblina De Barnacle Bay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.