Consultor De Almas escrita por Kaique Thomaz


Capítulo 2
Capítulo 2: A hipérbole


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, esse é continuação do primeiro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293783/chapter/2

Rose sentou na divã e ficou encarando o Dr. que também a encarava, começou sua consulta, pediu que ela respirasse fundo e fechasse os olhos, ela estava desconfortável e começou a reclamar dizendo que não gostava do local e que a divã era dura, mas boatos diziam que o Dr. era um ótimo profissional e que podia resolver o problema dela, então ela por um minuto deixou a frescura de lado e se deitou na divã, o Dr. perguntou o motivo da ida dela até ali, ela dizia que estava tendo pesadelos e temia que pudessem virar realidade, o Dr. pediu que ela falasse sobre os pesadelos, Rose riu dizendo que estava envergonhada, mas o Dr. disse que a ida dela até ali deveria valer a pena, e poderia  ajudar a resolver o medo dela, respirando fundo Rose começou a contar um de seus pesadelos:

            - Eu estava em um dos meus castelos de vidro, cujo os três melhores artesãos do mundo o decoraram,  quando uma serpente do mal invadiu a minha sala, passando pela imensa varanda e veio em direção a minha pessoa e simplesmente levou o meu colar de diamantes, arrancando o de meu pescoço que ficou sem luz e eu chorei, por horas Dr., por horas, liguei para meu segurança e pedi que ele chamasse imediatamente um caçador para matar aquela víbora maldita. Me recompus e peguei o meu outro colar de diamantes e coloquei em meu pescoço, olhei no espelho e vi o poder novamente que a luz dos lindos diamantes deixavam.

O Dr. analisou muito, pensou e viu que o transtorne de Rose era bem fútil, ela temia perder suas jóias, mas seu trabalho era ajudar e não criticar e disse a ela:

- Rose não fique com medo de perder suas jóias, por um ladrão ou uma serpente que seja, instale câmeras de segurança e tranque suas jóias em cofres.

Rose com tom arrogante respondeu rapidamente:

- Eu poderia ter passado em frente a uma loja de seguranças e comprado todas as câmeras possíveis, sensores e contratado todos os seguranças do mundo, mas eu vim até aqui com a esperança do Dr. me ajudar a combater esses pesadelos, que me atormentam todas as noites, Dr. eu não posso perder as minhas jóias!

O Dr. pensou novamente em algo que pudesse ajudar a madame, pensou em alguma atividade que pudesse fazê-la esquecer das futilidades de sua vida e disse:

- A senhora poderia procurar algo como pilates, ginástica, dança ou alguma atividade para equilibrar sua mente em meio a todas as riquezas que pesam sua mente, a senhora toparia algo assim??

Com raiva Rose respondeu violentamente e com tom agressivo:

- O Dr. não está sabendo lidar muito bem com o meu caso, que é grave, gravíssimo, não quero fazer nenhum tipo de atividade, ando ocupada demais com meus cremes e jóias, por falar nisso preciso que o senhor me de licença, preciso ir ao pet shop pegar meu cachorrinho que deve estar sentindo frio sem o seu casaco e meias.

Rose simplesmente levantou do divã e inconformada pegou seu casaco de pele e sua bolsa, olhou pro Dr. e disse:

- Aceita cartão?

O Dr. disse que ela poderia se sentar novamente e conversar mais tempo com ele para tentar resolver o medo de perder suas jóias,  já que tinha tempo e não havia nenhum paciente com hora marcada para aquele dia, mas Rose pediu para ele passar o cartão e disse que ele não poderia resolver o problema dela, o Dr. pegou a máquina de cartão e pediu que ela digitasse a senha, deu boa tarde, abriu e porta e a madame saiu pelos corredores do prédio com um celular na mão ligando para alguém e dizendo que havia sugerido um péssimo profissional para ela, mas sendo um psicólogo manteve a calma, fechou a porta e deu uma risada, sentou-se em sua poltrona e esperou o próximo telefonema ou paciente chegar.

Pouco tempo depois seu telefone toca e uma moça com o nome de Dominique pergunta que horas poderia ir conversar com o Dr. , ele agendou sua visita para o mesmo dia ás cinco da tarde, então havia mais uma cliente a espera de respostas vindo para seu consultório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consultor De Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.